Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” veste-se de Mercadinho de Natal, para oferecer os melhores produtos desta quadra natalícia.

Promovida pelo Município de Oliveira do Hospital (MOH) e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a mostra estará de portas abertas no próximo sábado, dia 15 de dezembro, entre as 8h00 e as 13h00 no Mercado Municipal.

Mantendo a autenticidade, o sabor e a frescura dos produtos que ocupam as bancas do mercado, a mostra Da Nossa Terra – Mercadinho de Natal conta, igualmente, com a doçaria natalícia e “produtos especiais” desta quadra festiva. Aos saborosos produtos junta-se a simpatia dos produtores do concelho e região e ao final da manhã será servida uma tradicional sopa com a colaboração dos produtores e vendedores do Mercado Municipal.

Com oito anos de realização contínua, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional é um evento marca em Oliveira do Hospital que atingiu o estatuto de excelência e se realiza no segundo sábado de cada mês. “Da Nossa Terra” é procurada por diferentes segmentos de consumidores que procuram os produtos frescos e de qualidade, vindos diretamente das hortas e produções artesanais dos produtores locais e da região.

Ao longo do ano, as bancas do mercado enchem-se com a diversidade dos produtos da época, com particular enfoque nos hortícolas e frutícolas, ingredientes base para uma alimentação saudável, a que se junta o azeite biológico, o queijo e enchidos, as compotas e o mel, os licores, a pera passa e frutos secos, ou o pão e biscoitos, entre tantos outros.

Pioneira na região, “Da Nossa Terra” representa, há oito anos, um apoio à pequena economia agrícola de cariz familiar bem como um incentivo ao desenvolvimento desta atividade associando-se a diferentes efemérides, sendo que ostenta o selo de “Mercado de Montanha”. No 2.º sábado de cada mês, o evento conjuga da melhor forma a componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos estilos de vida tradicionais e hábitos de alimentação saudáveis.

Todos os interessados em divulgar e comercializar os seus produtos, nesta ou em próximas iniciativas, deverão efetuar a sua inscrição no Gabinete de Apoio à Vereação, através do endereço eletrónico [email protected] ou contacto telefónico 238 605 257.

Mais informações em www.cm-oliveiradohospital.pt e em www.facebook.com/danossaterra

Previous Gala das Confrarias Gastronómicas vai premiar quem mais se destacou na promoção dos territórios
Next Rúben Fernandes venceu o concurso "Postal de Natal Digital" lançado pelo Município oliveirense

Artigos Relacionados

Região

Aveiro: Despiste na A1 faz quatro feridos. O trânsito está cortado

O despiste de uma viatura ligeira provocou, ao início desta tarde, ferimentos a quatro pessoas que seguiam na A1, na zona de Santa Maria da Feira.

Região

Figueira da Foz: Homem mata mulher a tiro

Uma mulher foi morta a tiro, esta manhã, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Última Hora

“Ca$h Resto Z€ro” com olhar sobre o “Dia T” e a Gala do Desporto

Em mais um “Ca$h Resto Z€ro” na Rádio Boa Nova, Vítor Neves convida a um olhar sobre a atualidade nos EUA e centra-se na Gala do Desporto realizada em Oliveira

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Informação

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Destaque

Coberturas de amianto deverão ser retiradas da Escola de Oliveira do Hospital nas férias de Verão

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que a substituição das coberturas com amianto na sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai acontecer nas

Última Hora

Voluntários começam reflorestação com 5.000 árvores em Arganil

Mais de 5.000 árvores serão plantadas na Serra do Açor, concelho de Arganil, na quinta-feira, numa ação solidária de reflorestação que envolve 500 voluntários de vários pontos do país.

Informação

Vereador do PSD criticou novas contratações num concelho “em constante perda”

João Paulo Pombo Albuquerque votou contra novas contratações propostas pelo executivo, considerando que no município de Oliveira do Hospital “não há tarefas disponíveis para tanto funcionário”.

Nacional

Portugal foi país com mais fogos e com a maior área ardida no ano passado

A Comissão Europeia publicou hoje o relatório anual sobre incêndios florestais em 2017, revelando que Portugal foi o país com mais fogos (21.006, mais vítimas mortais (114) e com a

Última Hora

Demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras” em Góis

O Município de Góis recebe quarta-feira, dia 9 de maio, pelas 10h30, um exercício de demonstração dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.

Informação

Oliveira do Hospital é sede da “Capital dos Frutos Silvestres”

O concelho de Oliveira do Hospital foi o escolhido para servir de sede à Cooperativa Capital dos Frutos Silvestres que também vai contar com um polo em Mangualde.

Última Hora

Vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes

É já no próximo dia 7 de dezembro, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal de Arganil, que vai ser lançado o livro do professor José Ramos Mendes.