Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira
20 Junho, 2016 1318 Views

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

… distrito da Guarda, e sofreu ferimentos com alguma gravidade, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, o menino “estava a brincar na estrada, que atravessa a localidade, e foi atropelado”.

“Sangrava com alguma abundância, apresentava alguns ferimentos na cabeça e foi dado como ferido grave. Mas felizmente, no hospital, veio a confirmar-se que só tinha lesões exteriores e não corre perigo de vida”, disse o comandante dos bombeiros.

Carlos Almeida adiantou que existiu alguma dificuldade, no local, em diagnosticar a gravidade dos ferimentos, por se tratar de uma criança “que não responde como um adulto ao que está a sentir” e por o menino se apresentar “muito nervoso, desorientado e ansioso”.

“Desmaiou algumas vezes pela ansiedade e pelo choro”, acrescentou. A criança foi estabilizada e transportada ao hospital da Guarda, depois de assistida por um médico e um enfermeiro de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e por meios dos Voluntários de Celorico da Beira.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, o alerta foi dado às 18h44 e, no local, além da VMER e duas viaturas com sete operacionais dos bombeiros de Celorico da Beira, esteve a GNR, que tomou conta da ocorrência.

Previous “A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga
Next Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Artigos Relacionados

Destaque

Provedoria da Justiça abre procedimento sobre encerramento do SAP em Oliveira do Hospital

A provedoria da justiça deu abertura ao procedimento relativo ao encerramento do SAP de Oliveira do Hospital, na sequência de queixa apresentada pela…

Região

Aveiro: Jovens detidos por tráfico de estupefacientes

A PSP deteve, ontem, dia 24 de janeiro, um homem e uma mulher, no distrito de Aveiro, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.

Informação

Agrupamento de Escolas aposta na comercialização de pão feito com sorelho

Chama-se “Pãorelho” e é o novo projeto do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, desenvolvido por alunos do 9º ano do Curso profissional …

Última Hora

Santa Comba Dão: Jovem assassinado no Porto por ciúmes e paixão não correspondida

Miguel Ribeiro, natural de Santa Comba Dão, que ontem foi encontrado sem vida na Baixa do Porto, terá sido esfaqueado devido a ciúmes e uma paixão não correspondida.

Última Hora

Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

A circulação de comboios na Linha da Beira Alta, entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, no distrito de Viseu, está suspensa devido às condições atmosféricas.

Última Hora

Rosa Reis Marques assume presidência da Administração Regional de Saúde do Centro

A administradora hospitalar Rosa Reis Marques foi nomeada presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) pelo ministro da Saúde, de acordo com o despacho publicado

Informação

CISE organiza “Caminhada na Neve”

Com a chegada do inverno e como vem sendo habitual em janeiro, o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela organiza mais uma Caminhada na Neve na montanha

Região

Seia celebra a Festa da Transumância e dos Pastores

A transumância volta a cumprir-se em Seia, com a tradicional subida dos rebanhos e dos pastores à serra da Estrela em busca de melhores pastos.

Destaque

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP

Informação

Município de Arganil celebrou protocolo com Organização Mundial de Saúde

A Câmara Municipal de Arganil aderiu, na passada segunda-feira, dia 4 de junho, ao Plano de Ação Mundial para a Promoção da Atividade da Organização Mundial de Saúde (OMS),…

Informação

Idoso morto em assalto em localidade de Arganil

Um homem de 83 anos morreu ontem, ao início da noite, na sequência de um assalto violento ao estabelecimento comercial de que era proprietário na localidade de Casal de S.

Última Hora

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.