Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira
20 Junho, 2016 1460 Views

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

image_pdfimage_print

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

… distrito da Guarda, e sofreu ferimentos com alguma gravidade, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Carlos Almeida, o menino “estava a brincar na estrada, que atravessa a localidade, e foi atropelado”.

“Sangrava com alguma abundância, apresentava alguns ferimentos na cabeça e foi dado como ferido grave. Mas felizmente, no hospital, veio a confirmar-se que só tinha lesões exteriores e não corre perigo de vida”, disse o comandante dos bombeiros.

Carlos Almeida adiantou que existiu alguma dificuldade, no local, em diagnosticar a gravidade dos ferimentos, por se tratar de uma criança “que não responde como um adulto ao que está a sentir” e por o menino se apresentar “muito nervoso, desorientado e ansioso”.

“Desmaiou algumas vezes pela ansiedade e pelo choro”, acrescentou. A criança foi estabilizada e transportada ao hospital da Guarda, depois de assistida por um médico e um enfermeiro de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e por meios dos Voluntários de Celorico da Beira.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda, o alerta foi dado às 18h44 e, no local, além da VMER e duas viaturas com sete operacionais dos bombeiros de Celorico da Beira, esteve a GNR, que tomou conta da ocorrência.

Previous “A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga
Next Oliveira do Hospital assistiu às “melhores marchas populares de sempre”

Artigos Relacionados

Nacional

CDU apresentou a sua candidatura em Oliveira do Hospital para as Autárquica 2017

CDU apresentou ontem a sua candidatura em Oliveira do Hospital A organização da CDU de Oliveira do Hospital, realizou ontem, uma acção pública junto às piscinas e ao Parque dos

Informação

Incêndios: mais de 50% de casas de primeira habitação estão concluídas

Neste momento, 811 casas de primeira habitação, do total de 1.452 afetadas pelos incêndios em 2017, já estão com obras em execução ou concluídas, ficando a faltar mais de 300

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho

No habitual espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se esta sexta-feira nas eleições autárquicas no país, na região e no concelho de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Cidadãos de Pedrógão Grande manifestam-se hoje em Lisboa e no Porto

Um grupo de cidadãos de Pedrógão Grande manifesta-se, esta tarde, contra as alegadas irregularidades na reconstrução de casas atingidas pelo fogo.

Nacional

Um avião da EgyptAir está desaparecido. Um português estava a bordo

A secretaria de Estado das Comunidades confirmou hoje à agência Lusa a existência de um português a bordo do avião da EgyptAir, que voava de Paris para o Cairo e

Última Hora

“Bobadela Romana” distinguida em Itália com 2º prémio no Festival Internacional de Cinema Documental

A “Bobadela Romana” foi distinguida a semana passada, em Itália, no Festival Internacional de Cinema Documental, com o filme “Splendidissima Civitas”, que obteve o segundo lugar do “Premio Archeoclub D’Italia”,

Última Hora

Município de Gouveia recolhe bens para enviar para Moçambique

O Município de Gouveia está solidário com a tragédia que assolou Moçambique, apelando à solidariedade de todos quantos possam ajudar e apoiar as vítimas,…

Última Hora

Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com serenata

A Queima das Fitas de Coimbra começa hoje com a serenata monumental na Sé Velha, sem a realização da habitual garraiada.

Programas

“Nós as Mulheres” com Salvador e Odete Nunes

A locutora da Rádio Boa Nova, Natália Novais, esteve hoje à conversa com Salvador e Odete Nunes.  

Região

Penacova: Detido homem pela prática de crimes de abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores

Última Hora

Feira de Santo André está de volta ao dia 1 de dezembro em Ervedal da Beira

Amanhã, dia 1 de dezembro, realiza-se a habitual Feira de Santo André, em Ervedal da Beira no concelho de Oliveira do Hospital. 

Região

Polícia previne atentados terroristas na Feira de S. Mateus

A 624ª edição da Feira de S. Mateus vai ter, este ano, a presença de agentes da GNR e PSP com armamento anti-terrorismo. De acordo com o Jornal do Centro,