“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

“Memórias do Fogo” chega ao CineEco-Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela

image_pdfimage_print

A websérie documental “15 memórias do fogo” depois de ser exibida na internet, na TVI e na TSF – Rádio Notícias,  apresenta-se agora em formato filme/documentário …

… no CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela.

Este trabalho foi realizado por dois jovens, o designer Rodrigo Oliveira, de Arganil e o realizador Tiago Cerveira, de Oliveira do Hospital, que sem qualquer apoio monetário decidiram dar voz às pessoas através da suas artes e das ferramentas do seu dia-a-dia profissional.

A estreia do documentário “15 Memórias do Fogo” está marcada para o próximo dia 18 de Outubro, às 17 horas, no Auditório da Casa da Cultura de Seia e tem a duração de 35 minutos.

O filme faz parte da seleção oficial que foi escolhida a partir de uma lista de mais de 600 documentários candidatos, oriundos de 30 países. O CineEco é o único festival de cinema em Portugal, dedicado à temática ambiental, no seu sentido mais abrangente, que se realiza em Seia, anualmente em Outubro e de forma ininterrupta, desde 1995.

Os 15 episódios podem ser visualizados no site www.15memoriasdofogo.pt, no facebook, twitter e youtube.

Previous Fernando Tavares Pereira renuncia ao lugar de vereador na  autarquia de Tábua
Next Beiras e Serra da Estrela instalam videovigilância para detetar incêndios

Artigos Relacionados

Educação

Entrevista com Carlos Veiga: “A ESTGOH só pode crescer”

A formar quadros desde 2001, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) é cada vez mais uma referência no concelho, na região e no mundo.

Informação

Pedrógão: 12 pessoas acusadas de crimes de homicídio por negligência

O Ministério Público acusou três responsáveis da Proteção Civil pela morte de 64 pessoas das 66 vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande.

Desporto

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Região

Incêndios: Marcelo Rebelo de Sousa diz que o país tudo fará para vencer as “forças da natureza”

Um ano depois dos grandes fogos de outubro, o Presidente da República previu que Portugal tudo fará para vencer as forças da natureza, para que nem seja concebível a história

Região

Município de Penacova desativou 85 ninhos de vespa asiática desde o início do ano

O município de Penacova informou que tem procedido à desativação dos ninhos de vespa asiática, que são detetados na área geográfica do concelho, como medida de controlo da proliferação…

Destaque

Futebol: Nogueirense venceu e FCOH empatou na 5ª jornada do Campeonato Nacional

A Associação Desportiva Nogueirense (ADN), de Nogueira do Cravo, venceu ontem a AD Mação por 3-1. No mesmo campeonato, na série C, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH)

Informação

 “Vinal – Vinhas de Altitude” destaca o melhor do Dão em Vila Nova de Tazem

Nos dias 19 e 20 de maio, a Adega Cooperativa de Vila Nova de Tazem, no concelho de Gouveia, é destino obrigatório para “wine lovers”.

Informação

Pulseira eletrónica para suspeito de violência doméstica na Guarda

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas deteve um homem, de 68 anos, suspeito de violência doméstica, no concelho da Guarda.

Última Hora

Acidente em Oliveira do Hospital provocou uma vítima mortal

Um acidente na Estrada Nacional 17, em Chamusca da Beira, Oliveira do Hospital, provocou, ao início desta tarde, uma vítima mortal.

Última Hora

ESTGOH capta 110 alunos na 1ª fase de acesso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) duplicou o número de alunos colocados na primeira fase…

Informação

Oliveira do Hospital mostra “cartão vermelho” à violência doméstica

O Município de Oliveira do Hospital inaugurou, ontem, nos Paços do Concelho, a exposição “Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica,…

Região

Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Trancoso

Bombeiros e GNR estão a procurar uma mulher de 76 anos que, ontem,  foi dada como desaparecida em Cótimos, no concelho de Trancoso.