Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

Médicos dão consultas grátis em Lagares da Beira para vítimas dos incêndios

image_pdfimage_print

Mais de uma dezena de médicos realiza, nos dias 9 e 10 de dezembro, consultas grátis no quartel de bombeiros de Lagares da Beira,…

…num gesto de solidariedade para com as vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital e outros concelhos da região.

António Gonçalves, médico cardiologista no Hospital de Santa Marta em Lisboa, mas natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, é o mentor da iniciativa, acedendo ao repto que lhe foi dirigido pela corporação de bombeiros lagarense numa tentativa de proporcionar mais ajuda às pessoas que passaram pelo flagelo dos incêndios. “Convidei vários colegas médicos e juntei 10 a 15 pessoas disponíveis para contribuir”, afirmou à Rádio Boa Nova o médico de 27 anos que encara a iniciativa como “uma forma de ajudar”.

consultas gratis lagaresAs consultas médicas de várias especialidades vão decorrer entre as 08h30 e as 18h30 nos dias 9 e 10 de dezembro nas instalações da corporação lagarense. O transporte é grátis, sendo que os interessados devem efetuar inscrição na junta de freguesia da sua área de residência. “Fica o convite para aparecerem. Fizemos circular um género de uma inscrição” onde as pessoas são também convidadas a referir “as dificuldades que possam ter nos acessos aos serviços de saúde, para fazermos chegar isso às entidades competentes”, explicou António Gonçalves.

Cardiologia é apenas uma das especialidades disponíveis nas consultas, contando o jovem médico com o apoio de outro clínico da mesma área. A estes juntam-se especialistas de ortopedia, medicina geral e familiar, psicologia, medicina interna e outras especialidades. “Acredito que muita gente precisa, também devido à falta de médicos e depois do que aconteceu é possível que a falta ainda se note mais ”, referiu António Gonçalves , que conta com o  auxílio de clínicos da região para ajudar as pessoas não só do concelho oliveirense, mas também de outros concelhos que acorram à ação solidária.


 

 

Previous ARCIAL distinguida com o 1º prémio BPI capacitar
Next Aldeias de Montanha: VII Tradição e Transmissão em Alvoco das Várzeas

Artigos Relacionados

Última Hora

Coimbra: Despiste de moto fez um morto

Um homem com idade entre os 40 e os 45 anos perdeu, ontem a vida, na sequência de um despiste de motociclo. 

Última Hora

Guarda: Homem detido pelo crime de pornografia de menores agravado

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem com 28 anos de idade, fortemente indiciado pela prática reiterada, ao longo de

Informação

“Ensinar é Voar” entusiasma alunos na EB1 de Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve ontem em Oliveira do Hospital onde tomou conhecimento da Iniciativa de Inovação e Empreendedorismo Social “Ensinar é Voar” dirigido aos alunos

Última Hora

PSD de Oliveira do Hospital pede esclarecimentos a Costa sobre atraso “nas obras no IC6”

A Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital quer que o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino e o primeiro Ministro, António Costa, esclareçam os oliveirenses sobre…

Região

GNR apreendeu artigos contrafeitos no valor de cinco mil Euros  

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, apreendeu , no dia 13 de outubro, …

Informação

Colisão com camião faz três feridos na Covilhã

Ao início da tarde de hoje, três pessoas ficaram feridas na sequência de uma colisão entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros na Covilhã.

Educação

IPC quer ser Universidade Politécnica de Coimbra até 2021

Mudar a imagem do ensino politécnico, que muitos “continuam a ver como o parente pobre do ensino superior” é um objetivo antigo, que começa a ganhar forma.

Última Hora

Fim de semana sem chuva mas com muito frio

O fim de semana vai ficar marcado por uma descida da temperatura da ordem dos 02/04 graus Celsius, mas já sem chuva.

Última Hora

Desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) , a competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, vai jogar em casa, este domingo, frente

Informação

Petit deixa o Tondela contra a vontade do presidente

Petit deixa o comando técnico do Tondela, decisão tomada após a derrotada caseira (1-2) frente ao Arouca. O treinador decidiu deixar a equipa, …

Informação

Associação ofereceu cabras a pastores de Travanca de Lagos que perderam animais no incêndio

Oiteta e três cabras e dois bodes foram, hoje, oferecidos a pastores da Freguesia de Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital,…

Última Hora

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de