Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo
15 Julho, 2019 2363 Views

Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo

image_pdfimage_print

Portugal festeja o título de campeão do Mundo em Hóquei Patins. No concelho de Oliveira do Hospital, o sentimento de orgulho centra-se, de modo particular, …

… no jovem médico André Pires, natural de Nogueira do Cravo, que é Diretor Clínico da Federação Portuguesa de Patinagem. Ontem, no final da partida frente à Argentina, o médico de 39 anos não escondeu a emoção pelo título conquistado.

Portugal é campeão do mundo de hóquei patins. Nas grandes penalidades os portugueses levaram a melhor sobre os argentinos com Ângelo Girão a fazer uma exibição sublime. Este era um título que fugia desde 2003 e regressa agora a terras lusas.

Nas redes sociais, após o jogo, os oliveirenses logo destacaram a figura de André Pires, médico da seleção há cerca de 10 anos, e que ontem também ajudou a erguer a taça de campeões do mundo em Hóquei Patins.

André Pires (à direita da imagem) com formação inicial em enfermagem, especializou-se mais tarde em reabilitação e acabou por se licenciar em medicina. No concelho de Oliveira do Hospital, o jovem ainda esteve ligado à patinagem. Mas foi na Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que André Pires acabou por jogar nos juniores de futebol. Mais tarde, o agora médico campeão do mundo, desempenhou funções de massagista da equipa sénior da ADN.

A residir em Coimbra, André Pires mantém fortes ligações à sua terra, onde continua a ser muito acarinhado. É por isso motivo de orgulho para familiares e amigos. Nuno Ribeiro, seu amigo e vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, afirmou à Rádio Boa Nova que o sentimento é de “orgulho redobrado”. “Esta equipa é composta por um nogueirense, um oliveirense, o Dr. André Pires, que é diretor clínico da Federação Portuguesa de Patinagem, e médico da seleção nacional, que ontem vimos nas televisões a festejar e a receber a medalha de campeão do mundo”, afirmou Nuno Ribeiro. À Rádio Boa Nova, o vereador adiantou que irá propor “um voto de reconhecimento porque é um agente desportivo que se destacou a nível mundial”. “É uma honra para todos os oliveirenses, nogueirenses e para todos os portugueses. Para nós, em particular, por termos um dos nossos a festejar um título mundial”.

Para Nuno Ribeiro, “ontem foi um dia importantíssimo para o desporto português e para Oliveira do Hospital em particular, e para os oliveirenses foi também um dia de reconhecimento ao trabalho que é feito em Oliveira do Hospital no Hóquei Patins. “A secção de Hóquei do FCOH faz um excelente trabalho e desenvolve esta modalidade”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Seleção de hóquei: «Vou recebê-los logo que possam»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou vivamente a seleção portuguesa de hóquei em patins pela conquista do campeonato do mundo, e prometeu recebê-la em breve, logo que seja possível.

“Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o que não acontecia há 16 anos”, afirmou o chefe de Estado, numa declaração enviada à agência Lusa.

Previous "LUTO" estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho
Next Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Artigos Relacionados

Sociedade

Cadáver de homem inglês estava enterrado em quinta na Guarda

Um homem, de idade ainda desconhecida, de nacionalidade inglesa, foi esta quinta-feira à tarde encontrado na quinta de São Lourenço, no distrito da Guarda, noticia o Jornal de Notícias.

Última Hora

Câmara de Arganil prolonga suspensão de obras na vila por questões de segurança

  O Município de Arganil decidiu prolongar a suspensão dos trabalhos de requalificação urbana da vila até ao mês de janeiro.

Informação

Oliveira do Hospital propõe rejeitar transferência de três competências do Estado

Habitação, Vias de Comunicação e Património Imobiliário Público sem Utilização são as três competências a que o Município de Oliveira do Hospital pretende dizer “não”, no âmbito…

Última Hora

Luís Marinho e Jorge Brito reconduzidos na Assembleia Intermunicipal da CIM da Região de Coimbra

A Assembleia Intermunicipal da CIM Região de Coimbra aprovou, por maioria a proposta apresentada pelo deputado Ferreira da Silva, …

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto

Na manhã do passado dia 23 de Fevereiro o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, na cidade Marinha Grande. O Maratona foi representado

Última Hora

Antevisão: Sertanense vs FCOH. Caldas vs ADN

Este domingo arranca a 3ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Vídeos

Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

O PS deu ontem provas da forte mobilização em torno do projeto autárquico em Oliveira do Hospital. Porém, nem os muitos militantes e simpatizantes chegaram …

Informação

ASAE apreende cinco mil litros de leite por falta de rastreabilidade

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu cerca de cinco mil litros de leite de cabra congelado, num valor total que ronda os 3 200 euros, numa unidade

Última Hora

Temperaturas sobem aos 34ºC. Há seis concelhos em risco máximo de incêndio

Os concelhos de Aljezur, Lagos, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, no distrito de Faro, …

Informação

Exposição coletiva “Coroas de Natal” em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do Pelouro da Cultura, está a promover a realização de uma exposição temática coletiva dedicada ao tema ‘Coroas de Natal’.

Região

ANPC emite aviso sobre o aumento de temperatura para a próxima semana

Autoridade Nacional de Proteção Civil emite aviso sobre o aumento das temperaturas para os próximos dias, já a partir de domingo e os cuidados com o tempo seca e perigos

Região

Sinistralidade: 18 detenções, 536 infrações e 58 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 30 de abril a 6 de maio, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta