Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo
15 Julho, 2019 2096 Views

Médico da seleção nacional de Hóquei Patins, que se sagrou campeã mundial, é de Nogueira do Cravo

image_pdfimage_print

Portugal festeja o título de campeão do Mundo em Hóquei Patins. No concelho de Oliveira do Hospital, o sentimento de orgulho centra-se, de modo particular, …

… no jovem médico André Pires, natural de Nogueira do Cravo, que é Diretor Clínico da Federação Portuguesa de Patinagem. Ontem, no final da partida frente à Argentina, o médico de 39 anos não escondeu a emoção pelo título conquistado.

Portugal é campeão do mundo de hóquei patins. Nas grandes penalidades os portugueses levaram a melhor sobre os argentinos com Ângelo Girão a fazer uma exibição sublime. Este era um título que fugia desde 2003 e regressa agora a terras lusas.

Nas redes sociais, após o jogo, os oliveirenses logo destacaram a figura de André Pires, médico da seleção há cerca de 10 anos, e que ontem também ajudou a erguer a taça de campeões do mundo em Hóquei Patins.

André Pires (à direita da imagem) com formação inicial em enfermagem, especializou-se mais tarde em reabilitação e acabou por se licenciar em medicina. No concelho de Oliveira do Hospital, o jovem ainda esteve ligado à patinagem. Mas foi na Associação Desportiva Nogueirense (ADN) que André Pires acabou por jogar nos juniores de futebol. Mais tarde, o agora médico campeão do mundo, desempenhou funções de massagista da equipa sénior da ADN.

A residir em Coimbra, André Pires mantém fortes ligações à sua terra, onde continua a ser muito acarinhado. É por isso motivo de orgulho para familiares e amigos. Nuno Ribeiro, seu amigo e vereador do Desporto do Município de Oliveira do Hospital, afirmou à Rádio Boa Nova que o sentimento é de “orgulho redobrado”. “Esta equipa é composta por um nogueirense, um oliveirense, o Dr. André Pires, que é diretor clínico da Federação Portuguesa de Patinagem, e médico da seleção nacional, que ontem vimos nas televisões a festejar e a receber a medalha de campeão do mundo”, afirmou Nuno Ribeiro. À Rádio Boa Nova, o vereador adiantou que irá propor “um voto de reconhecimento porque é um agente desportivo que se destacou a nível mundial”. “É uma honra para todos os oliveirenses, nogueirenses e para todos os portugueses. Para nós, em particular, por termos um dos nossos a festejar um título mundial”.

Para Nuno Ribeiro, “ontem foi um dia importantíssimo para o desporto português e para Oliveira do Hospital em particular, e para os oliveirenses foi também um dia de reconhecimento ao trabalho que é feito em Oliveira do Hospital no Hóquei Patins. “A secção de Hóquei do FCOH faz um excelente trabalho e desenvolve esta modalidade”, sublinhou.

Marcelo Rebelo de Sousa felicita Seleção de hóquei: «Vou recebê-los logo que possam»

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou vivamente a seleção portuguesa de hóquei em patins pela conquista do campeonato do mundo, e prometeu recebê-la em breve, logo que seja possível.

“Acabado de chegar de Paris, o Presidente da República felicita vivamente a seleção portuguesa que acaba de vencer o Campeonato do Mundo de Hóquei em Patins, o que não acontecia há 16 anos”, afirmou o chefe de Estado, numa declaração enviada à agência Lusa.

Previous "LUTO" estreia em Tábua nos dias 19, 20 e 21 de julho
Next Nova campanha alerta condutores para respeitarem quem trabalha na estrada

Artigos Relacionados

Informação

Jovem de 12 anos produz vídeo de promoção da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital serviu de inspiração ao jovem Duarte Gouveia, de apenas 12 anos, que realizou um vídeo promocional do evento.

Informação

Volta a Portugal do Futuro vai ter subida ao Monte do Colcurinho no dia 6 de setembro

A Volta a Portugal do Futuro, uma competição carismática desde 1992, conta, este ano, com uma chegada ao Monte do Colcurinho, no concelho de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Conhecidos humoristas protagonizam espetáculo a favor das vítimas dos incêndios de outubro

O Auditório do Conservatório de Música de Coimbra acolhe, esta noite, pelas 22h00, “Rir por uma Causa Maior”, uma iniciativa da associação SOS Arganil, a favor das vítimas dos incêndios

Região

Município de Penacova entregou bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e superior

A Câmara Municipal de Penacova atribuiu, em cerimónia realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho, 24 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentaram o ensino secundário e

Informação

“Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos” junta cerca de 450 idosos no Parque do Mandanelho

O Parque do Mandanelho, na cidade de Oliveira do Hospital, acolhe hoje o “Primavera Sénior – Encontro Concelhio de Idosos”.

Região

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Informação

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Sociedade

Operação de rescaldo do fogo em Góis com 600 operacionais no terreno

A operação de “rescaldo e vigilância” no perímetro do incêndio que deflagrou no sábado em Góis, distrito de Coimbra, está a ser feita hoje por 600 operacionais, apoiados por 140

Última Hora

Quim Machado é o novo treinador da Académica

Quim Machado é o novo treinador da Académica, substituindo Ricardo Soares, que abandonou o seu cargo após derrota frente ao Oliveirense, no passado sábado, que pode ter comprometido as aspirações

Nacional

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

EPTOLIVA comemora 27º aniversário com cerimónia de entrega de prémios e diplomas

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemora, no próximo dia 9 de novembro, o seu 27º aniversário. A Cerimónia de Comemoração do aniversário acontece a partir das 19h00, no Auditório

Destaque

Projeto da BLC3 é finalista dos Prémios RegioStars 2016

O projeto “Centro BIO: Bioindústrias, Biorrefinarias e Bioprodutos”, da BLC3 – Campus de Tecnologia e Inovação, de Oliveira de Hospital, é o único projeto…