• McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)
  • McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)
  • McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)
  • McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)
  • McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)
19 Junho, 2018 2427 Views

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

… pela conhecida cadeia de restaurantes, após o flagelo do ano passado.

Jorge Ferraz, diretor geral da McDonald’s Portugal deslocou-se, esta manhã, a Oliveira do Hospital, assim como boa parte dos 39 franquiados da conhecida empresa para fazer jus ao lema da empresa: “retribuir à comunidade, parte daquilo que ela nos dá”. Após o flagelo do ano passado, o responsável disse que a McDonald’s não poderia ficar indiferente. “Sentimos que o nosso dever era ajudar””, afirmou esta manhã, explicando que as 6200 árvores correspondem aos 6200 colaboradores da McDonald’s no país e os 39 motocultivadores são oferta de cada um dos 39 franquiados, de norte a sul do país. O objetivo é apoiar a “pequena economia e restaurar as rotinas”.

Grato pelo gesto, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital considerou que esta é uma “dádiva muito importante” no sentido de devolver a esperança às pessoas. Esperança que também surge com a recuperação das habitações, iniciada na semana passada, esperando o autarca que boa parte das reconstruções estejam concretizadas até ao Natal.

A contar com a presença do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, o autarca oliveirense agradeceu “o esforço que o governo tem feito”, notando que “não havia nenhum governo que estivesse preparado para o que aconteceu. Destacou o apoio às empresas e as indemnizações às vítimas como processos que têm sido bem conduzidos, lamentando porém a “insuficiência” dos apoios na área da agricultura.

Oito meses após o grande incêndio, o autarca assegura que, pese embora a dimensão da tragédia, “ninguém passou fome ou dormiu debaixo da ponte”, num empenho da equipa que lidera e em articulação com as Juntas de Freguesia. “Hoje o McDonald’s deu-nos um grande exemplo de entreajuda e solidariedade”, frisou José Carlos Alexandrino.

José Artur Neves, secretário de Estado da Proteção Civil, testemunhou o gesto da empresa, verificando que o mesmo “diz bem da importância de manter os espaços rurais com vida, com trabalho e dedicação à terra”. Avisou para a necessidade de se alterar o “desordenamento florestal”, assim como “a pressão da monocultura do Eucalipto”. “Hoje precisamos de proteger as aldeias”, defendeu José Artur Neves para quem a palavra de ordem é a “prevenção”. Neste âmbito destacou o programa “Aldeias Seguras, Pessoas Seguras” implementado pelo governo para que as pessoas residentes em zonas de risco adotem comportamentos preventivos e saibam como se devem comportar em situação de incêndio. A limpeza dos terrenos junto às habitações é condição necessária.

image_pdfimage_print
Previous 13 detenções, 704 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra
Next Empresa de congelados Beiragel em Viseu consumida pelas chamas

Artigos Relacionados

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital quer SAP 24h no hospital da FAAD

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou hoje, por unanimidade, a proposta a dirigir ao governo com vista à reposição do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) 24 horas…

Informação

Oliveira do Hospital vai candidatar aldeias às “7 Maravilhas de Portugal”

O Município de Oliveira do Hospital vai entrar na nova competição das “7 Maravilhas de Portugal” agora dedicada às aldeias.

Informação

“Record” destaca golo de jogador do Nogueirense como candidato ao prémio “Puskas”

O jornal Record destaca na sua edição online o golo de Samuel Garrido, jogador da AD Nogueirense, no último fim de semana em Anadia, que…

Informação

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Nacional

Temperaturas elevadas continuam

Oito distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 35.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Última Hora

Ministro da Educação visita Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

A Festa da Primavera, que decorre entre o dia de hoje até ao dia 21 de março, no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), vai receber, no último

Informação

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.

Última Hora

FCOH – Já é conhecida a nova equipa técnica para o futebol sénior

O FCOH, que este ano vai disputar o Distrital de Honra da AFC, deu a conhecer através do seu facebook oficial, que está praticamente constituída a nova equipa técnica do

Região

Pombal: Circulação na Linha do Norte retomada depois de atropelamento

A circulação ferroviária na Linha do Norte já foi normalizada, depois de um atropelamento que ocorreu ontem e que causou um morto em Pombal.

Região

Arganil debateu o plano estratégico para a recuperação pós-incêndio

O Município de Arganil realizou, no 24 de fevereiro, uma reunião com diversas entidades do concelho no âmbito do Plano Estratégico para a recuperação pós-incêndio que está em preparação.

Informação

Município de Seia volta a promover Mercadinho de Natal

  A Câmara Municipal de Seia, em parceria com Associação de Artesãos da Serra da Estrela, volta a promover o Mercadinho de Natal.

Destaque

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Última Hora

Plano Municipal para a Igualdade cumprido com sucesso em Oliveira do Hospital

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se desenrolaram entre 18 e 24 de junho em Oliveira do Hospital, terminaram com uma mesa redonda…

Última Hora

Assembleia Geral da ADEPTOLIVA apresenta voto de louvor e aprova Relatório de Gestão e Contas, oferta formativa e Projeto Educativo

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o presidente da Direção, Daniel Costa,…

Sociedade

Bombeiros e GNR procuram mulher desaparecida em Trancoso

Bombeiros e GNR estão a procurar uma mulher de 76 anos que, ontem,  foi dada como desaparecida em Cótimos, no concelho de Trancoso.

Região

Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte assinala Dia do Empregador

O Centro de Emprego do Pinhal Interior Norte , em colaboração com o Município da Pampilhosa da Serra, vai dinamizar uma sessão no âmbito do dia do empregador, …

Informação

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Última Hora

“A EXPOH foi um sucesso, sendo sobretudo um ponto de encontro”

Milhares de visitantes passaram pela EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital que, ontem, terminou no Parque do Mandanelho. Ainda a avaliar a afluência de visitantes que “melhorou”,…

Última Hora

Universidade da Beira Interior integra programa das Nações Unidas

A Universidade da Beira Interior (UBI), sediada na Covilhã, vai integrar a “United Nations Academic Impact (UNAI)”, programa que reúne academias e instituições de todo o mundo ligadas à investigação.

Região

Suspeita de radiação encerra serviço de TAC na Guarda

A administração da Unidade local de Saúde (ULS) da Guarda suspendeu o serviço de tomografias axiais computorizadas (TAC) no hospital da cidade.

Região

11 detenções, 846 infrações e 73 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 27 de fevereiro a 5 de março, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Última Hora

Presépio avaliado em mais de 10 mil euros exposto em Viseu

Um presépio avaliado em mais de 10 mil euros foi, ontem, instalado em pleno coração da cidade de Viseu, podendo as três esculturas com mais de 400 quilogramas ser visitadas