McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital
14 Junho, 2018 3922 Views

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

… responsáveis pela empresa vão proceder à entrega de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores.

A iniciativa decorre da vontade manifestada pelo McDonald’s de ajudar à reposição de árvores de fruto que foram destruídas pelo incêndio de 15 de outubro e de  incentivar à agricultura de subsistência que sempre foi prática no concelho.

A entrega, que vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, decorre de protocolo firmado entre a empresa e o município oliveirense. Esta manhã, em reunião pública do executivo, Graça Silva, vereadora da Educação e Cultura manifestou o “forte agradecimento” à conhecida empresa por se associar a esta grande onda de solidariedade. Explicou que as árvores (3100 macieiras e 3100 pereiras) assim como os 39 motocultivadores vão ser entregues às pessoas que se candidataram conforme edital que foi tornado público nas juntas de freguesia do concelho.

Volvidos quase oito meses após o grande incêndio, José Carlos Alexandrino  aprecia “o esforço da Mcdonald’s” considerando que com o gesto a conhecida multinacional vem “dar um abraço a Oliveira do Hospital. O adiantou ter convidado o secretário de Estado da Proteção Civil a marcar presença no ato de entrega. “Acho que vai ser um dia muito bonito”, considerou.

Previous Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro
Next DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

Artigos Relacionados

Informação

Jantar das Mulheres foi “um sucesso” e reverteu para a Liga Portuguesa Contra o Cancro

No último sábado, 12 de março, cumpriu-se em Oliveira do Hospital o já tradicional Jantar das Mulheres. Cerca de 265 mulheres participaram na 31ª edição, que reverteu a favor da

Informação

Um milhão de euros para projetos de inovação social no Pinhal Interior que abrange Oliveira do Hospital

Foi lançado, no passado dia 8 de janeiro, um concurso de um milhão de euros, no âmbito da Iniciativa Portugal Inovação Social e do Programa de Revitalização do Pinhal Interior, para projetos de inovação

Informação

DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

A Direção-Geral da Saúde (DGS) alerta para a previsão de temperaturas elevadas nos próximos dias e recorda que o calor pode ter efeitos negativos na saúde e que a população

Informação

Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio disputa-se dia 24 de março

Na próxima sexta-feira, 24 de março, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio de Oliveira do Hospital durante a qual os alunos do concelho …

Informação

Detido autor do incêndio florestal da Guarda

Foi detido o autor do incêndio florestal do passado dia 6 deste mês, em Bogalhal/Valbom, no concelho de Pinhel.

Destaque

Carlos Maia reeleito presidente da Concelhia do PS de Oliveira do Hospital

Carlos Maia foi reeleito, no sábado, para a presidência da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista. O socialista foi único candidato à liderança da estrutura.

Última Hora

“Dou Mais Tempo à Vida” promove “Mercado Noturno” em Oliveira do Hospital

A Rádio Boa Nova recebeu hoje as responsáveis pelo projeto “Dou Mais Tempo à Vida” que decorre até 30 de junho em Oliveira do Hospital.

Informação

Viatura capotou após colisão na Zona Industrial de Oliveira do Hospital

Uma viatura capotou hoje ao início da tarde, cerca das 14h25, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, não havendo feridos a registar.

Última Hora

Município de Oliveira do Hospital promove 4ª edição da Exposição Coletiva de Artes Plásticas

No âmbito do 44.º aniversário do 25 de abril de 1974, o Município de Oliveira do Hospital, através do pelouro da Cultura, vai promover a quarta edição da Exposição Coletiva

Região

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Última Hora

Bombeiros de Lagares da Beira voltam a ser “brindados” com nascimento em ambulância

Um bebé nasceu ontem, 20 de janeiro, numa ambulância da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira, a caminho para a maternidade, em Coimbra.

Última Hora

PJ deteve suspeito de esfaquear três pessoas em Coimbra, tendo uma acabado por morrer

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção do homem de 44 anos, suspeito de ter esfaqueado três pessoas, uma delas até à morte.