McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital
14 Junho, 2018 3986 Views

McDonald’s oferece 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

A conhecida cadeia mundial de restaurantes Mcdonalds associa-se à grande onda de solidariedade para com o concelho de Oliveira do Hospital. No próximo dia 19, pelas 11h30, …

… responsáveis pela empresa vão proceder à entrega de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores.

A iniciativa decorre da vontade manifestada pelo McDonald’s de ajudar à reposição de árvores de fruto que foram destruídas pelo incêndio de 15 de outubro e de  incentivar à agricultura de subsistência que sempre foi prática no concelho.

A entrega, que vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, decorre de protocolo firmado entre a empresa e o município oliveirense. Esta manhã, em reunião pública do executivo, Graça Silva, vereadora da Educação e Cultura manifestou o “forte agradecimento” à conhecida empresa por se associar a esta grande onda de solidariedade. Explicou que as árvores (3100 macieiras e 3100 pereiras) assim como os 39 motocultivadores vão ser entregues às pessoas que se candidataram conforme edital que foi tornado público nas juntas de freguesia do concelho.

Volvidos quase oito meses após o grande incêndio, José Carlos Alexandrino  aprecia “o esforço da Mcdonald’s” considerando que com o gesto a conhecida multinacional vem “dar um abraço a Oliveira do Hospital. O adiantou ter convidado o secretário de Estado da Proteção Civil a marcar presença no ato de entrega. “Acho que vai ser um dia muito bonito”, considerou.

Previous Exposição de alunos de Oliveira do Hospital alerta para a Violência no Namoro
Next DGS alerta para tempo quente e deixa conselhos para se proteger

Artigos Relacionados

Última Hora

Caule realiza Festa do Sapador Florestal

A Caule – Associação Florestal da Beira Serra e Sapadores Florestais realiza no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 21h30, a Festa do Festa do Sapador Florestal, …

Região

GNR intensifica fiscalização com “Estrada Segura”  

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica a partir de amanhã, dia 21 e até 24 de setembro e no período de 27 a 30 de setembro a fiscalização rodoviária,…

Última Hora

Evadido da prisão foi detido por furto de veículos em Vila Nova de Poiares

O Comando Territorial de Coimbra deteve na passada sexta-feira, dia 2 de março, em Vila Nova de Poiares, um indivíduo por furto de veículos.

Informação

Primeiro Ministro visita Góis no próximo dia 27 de maio

O Primeiro Ministro António Costa visita, no próximo sábado, dia 27 de maio, o vizinho município de Góis, adianta A Comarca de Arganil na sua edição online. De acordo com

Informação

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Última Hora

Centro de Gestão da Refe Informática do Governo vai instalar-se em Seia

Foi assinado, ontem, em Almeida, na presença do Ministro-Adjunto e da Economia e do Secretário de Estado da Valorização do Interior, Pedro Siza Vieira…

Educação

Amianto mantém-se na escola de Oliveira do Hospital. Remoção “vai ser uma realidade” (Com Vídeo)

Na contagem decrescente para o início do novo ano letivo, mantém-se o problema do amianto na escola sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. Carlos Carvalheira, diretor do

Última Hora

Jovem sofreu traumatismo em atropelamento em Lagares da Beira

Um jovem de 18 anos ficou, ontem, internado no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra  na sequência de atropelamento ocorrido ontem, …

Região

Mealhada: PJ apreendeu elevado número de armas e munições proibidas 

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, no âmbito de investigação que tem a seu cargo, procedeu à apreensão de um elevado número de armas

Região

Três empresas de Arganil entre as melhores do país

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, o Município de Arganil destaca as  três empresas do concelho de Arganil reconhecidas com o Estatuto…

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro olha para o jogo do título do FCOH

Em mais um espaço de opinião, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) que, no jogo de domingo, …

Informação

Pedrogão: Fundo Revita apoia 363 agricultores afetados com 812 mil euros

O Conselho de Gestão do Fundo Revita decidiu atribuir subsídios a 363 produtores afetados pelo incêndio que começou em junho em Pedrógão Grande,…