Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

… a tenda recentemente instalada no centro da cidade, destinada ao programa natalício que deveria iniciar esta segunda, dia 11 de dezembro.

Os trabalhos de instalação da tenda, que é pertença do município, decorreram na semana passada, ficando apenas a faltar os elementos decorativos que deveriam ser colocados esta manhã. Situação que, ficou, sem efeito por força do mau tempo que, causou elevados estragos ao nível da estrutura e do toldo.

Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital referiu à Rádio Boa Nova que a situação obrigou ao adiamento do programa natalício. “As atividades deveriam iniciar hoje, mas atendendo à situação será no dia 14 de dezembro”, disse a responsável, informando que o município está a desenvolver contactos para “encontrar uma alternativa”.

O Programa de Natal promovido pelo município oliveirense decorre até dia 24 de dezembro, com as iniciativas a terem lugar na Casa da Cultura e Tenda do Pai Natal. Tal como em anos anteriores, na Tenda do Pai Natal concentram-se “várias iniciativas pedagógicas: música, teatro, origamis, pinturas faciais…” e tem associado “um programa familiar em que os pais e os avós podem levar os seus filhos e netos aquele espaço mágico” onde está sempre presente a figura do Pai Natal.

Esta não foi a primeira vez que o mau tempo causou estragos na Tenda do Pai Natal. “No ano passado aconteceu algo semelhante”, referiu Graça Silva, notando porém que o grau de destruição foi menor.

Previous Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital
Next Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove amanhã, 18 de maio, a iniciativa Meet Up Europa dirigida aos alunos do Ensino Básico, no Museu Nacional Machado

Informação

Vila Franca da Beira com V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão

Vila Franca da Beira, localidade de Oliveira do Hospital, prepara-se para comemorar o V Capítulo da Confraria do Torresmo Beirão, a acontecer no próximo sábado, dia 16 de junho.

Desporto

Município de Tábua promoveu V Gala do Desporto

O Centro Cultural de Tábua recebeu, no dia 20 de janeiro, a V Gala do Desporto do Município de Tábua, que premiou as modalidades, os atletas e as associações do

Última Hora

Ministro da Agricultura e Ministro-Adjunto em Góis para apresentação de medidas no âmbito do PRPI

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, e o Ministro-adjunto, Pedro Siza Vieira, vão deslocar-se, quarta-feira, 2 de maio, a Góis, a fim de participarem na

Sociedade

Homem de 80 anos morreu afogado em vala junto ao rio Mondego

Um homem com cerca de 80 anos morreu, ontem, afogado numa vala adjacente ao rio Mondego, junto à Mata Nacional do Choupal, em Coimbra.

Sociedade

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Última Hora

CDU insiste na resolução de problemas em Ervedal e Vila Franca da Beira

Num novo boletim distribuído pela população, os eleitos pela CDU na União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira elencam um conjunto de problemas para resolver naquele território.

Informação

GNR deteve dois homens por posse ilegal de armas em Fornos de Algodres

A GNR procedeu, ontem, à detenção de um homem de 47 anos de idade e outro de 50, em Figueiró da Granja, Fornos de Algodres, por posse ilegal de armas.

Nacional

País: Sócrates acusado de 31 crimes e de receber 24 milhões de “forma ilegal”

O Ministério Público deduziu acusação contra 28 arguidos. Sócrates é acusado de ter ganho 24 milhões de forma ilegal, através de um esquema …

Última Hora

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de

Sociedade

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Sociedade

“Estou a movimentar-me para continuar. Mas, para me reerguer preciso de ajuda”

A Carpintaria Brito, na Zona Industrial de Oliveira do Hospital, foi uma das 85 empresas afetadas pelo incêndio de 15 de outubro no concelho.