Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

image_pdfimage_print

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

… a tenda recentemente instalada no centro da cidade, destinada ao programa natalício que deveria iniciar esta segunda, dia 11 de dezembro.

Os trabalhos de instalação da tenda, que é pertença do município, decorreram na semana passada, ficando apenas a faltar os elementos decorativos que deveriam ser colocados esta manhã. Situação que, ficou, sem efeito por força do mau tempo que, causou elevados estragos ao nível da estrutura e do toldo.

Graça Silva, vereadora da Cultura do Município de Oliveira do Hospital referiu à Rádio Boa Nova que a situação obrigou ao adiamento do programa natalício. “As atividades deveriam iniciar hoje, mas atendendo à situação será no dia 14 de dezembro”, disse a responsável, informando que o município está a desenvolver contactos para “encontrar uma alternativa”.

O Programa de Natal promovido pelo município oliveirense decorre até dia 24 de dezembro, com as iniciativas a terem lugar na Casa da Cultura e Tenda do Pai Natal. Tal como em anos anteriores, na Tenda do Pai Natal concentram-se “várias iniciativas pedagógicas: música, teatro, origamis, pinturas faciais…” e tem associado “um programa familiar em que os pais e os avós podem levar os seus filhos e netos aquele espaço mágico” onde está sempre presente a figura do Pai Natal.

Esta não foi a primeira vez que o mau tempo causou estragos na Tenda do Pai Natal. “No ano passado aconteceu algo semelhante”, referiu Graça Silva, notando porém que o grau de destruição foi menor.

Previous Derrotas marcam desporto de fim-de-semana em Oliveira do Hospital
Next Acidente sem feridos congestionou trânsito em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Informação

Município de Seia promove “Saúde em Movimento” junto de seniores

Seia tem um projeto de promoção da atividade física direcionado a pessoas com idade igual ou superior aos 55 anos e reformados, que este ano completa a sua 10ª edição.

Informação

‘À Volta do Fado’ com Vitorino no adro da Capela dos Ferreiros

‘Coimbra com Vitorino’ é o próximo espetáculo do ciclo ‘À Volta do Fado’, a realizar-se no dia 22 de setembro, sábado, pelas 21h30, no Adro da Capela dos Ferreiros, em

Informação

Incêndio de grandes proporções, lavra no vizinho concelho de Seia (Vide)

  O incêndio teve início pelas 15 horas junto às povoações de Vide, Cabeça. Durante a tarde, os meios aéreos foram peça importante no combate às chamas. Na avaliação feita

Informação

Entregues mais duas casas no concelho oliveirense. Das 123, estão concluídas 75 (Com vídeos)

Foram entregues mais duas casas no concelho de Oliveira do Hospital que, no trágico incêndio de outubro de 2017, ficaram reduzidas a cinzas.

Informação

Compra de eucaliptos passa a exigir autorização. Coimas pela plantação ilegal chegam até 44 mil euros

A compra de plantas de eucalipto vai passar a exigir uma autorização prévia e os proprietários de plantações ilegais vão ser multados com coimas entre os 3 700 euros e

Última Hora

Bruno Amado mantém-se na presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

Bruno Amado continua à frente da presidência da União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, em resultado do recurso solicitado, a propósito do processo onde previa

Região

Mais acidentes, mas menos mortos nas estradas portuguesas até abril

No primeiro trimestre deste ano registaram-se nas estradas portuguesas mais acidentes rodoviários, que causaram mais feridos ligeiros e graves, mas menos mortos.

Última Hora

Estado vai apoiar reconstrução de habitações em situação ilegal em Arganil

Várias casas do concelho de Arganil, em situação ilegal, e que foram destruídas pelo incêndio de outubro de 2017, podem ser recuperadas com apoio do Estado.

Informação

Município de Seia lança 3º Orçamento Participativo Escolar

O Município de Seia deu hoje, 1 de outubro, inicio ao período de apresentação de candidaturas ao 3º Orçamento Participativo Escolar, que desafia os alunos do concelho …

Região

Arganil com espetáculo solidário “A Diferença Num Só Gesto”

A Câmara Municipal de Arganil, em conjunto com o Coimbra Gospel Choir, vai realizar um espetáculo solidário, intitulado “A Diferença Num Só Gesto”, a acontecer dia 8 de dezembro, pelas

Região

Cerimónias fúnebres do bispo emérito da Guarda realizam-se esta tarde

As cerimónias fúnebres de D. António dos Santos estão marcadas para esta tarde. O bispo emérito da Guarda faleceu segunda-feira no Hospital Distrital da Guarda aos 85 anos.

Informação

Despiste causou um morto em Arganil

Um homem  de 62 anos morreu no seguimento de um despiste, na manhã desta quarta-feira no Piódão, em Arganil, adiantou fonte do Comando Territorial da GNR de Coimbra.