Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Mau tempo coloca Coimbra entre os distritos com aviso amarelo

Os distritos de Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e os grupos ocidental (São Miguel e Santa Maria) e central (Graciosa, Terceira, S. Jorge, Faial e Pico) dos Açores estão, hoje,…

… sob avido amarelo devido à previsão de chuva forte acompanhada de trovoada e granizo.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de quatro níveis (vermelho, laranja, amarelo e verde), vai estar em vigor até às 06:00 de sábado nos distritos do continente e até 08:00 nos Açores.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral pouco nublado no interior Norte durante a manhã, aguaceiros, que poderão ser localmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões Norte e Centro e durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando moderado nas terras altas até meio da manhã e no final do dia, e sendo temporariamente de noroeste na faixa costeira ocidental durante a tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus (na Guarda) e os 20 (em Coimbra) e as máximas entre os 26 (na Guarda e em Viseu) e os 33 (em Beja).

Previous Segurança Social ajudou 389 famílias no pagamento de bens essenciais
Next Incêndio deflagrou em hotel desativado em Penacova

Artigos Relacionados

Região

Oliveira do Hospital: 77 casas ardidas vão ser recuperadas e parte da sinalética vai ser substituída

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) decidiu pela adjudicação da recuperação de 77 casas ardidas no concelho de Oliveira do Hospital…

Informação

Relíquia de São João Paulo II visita as paróquias de Oliveira do Hospital

No passado dia 22 de Maio de 2016, em cerimónia onde foi declarado solenemente São João Paulo II como padroeiro do Concelho/Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, foi enviada …

Informação

Almoço de Fim de Ano animou oliveirenses numa iniciativa do Intermarché

O casal Jorge e Cidália Lopes Graça, gerentes da loja Intermarché de Oliveira do Hospital, desafiou o Município de Oliveira do Hospital a juntar à mesa um conjunto de pessoas

Região

Última Hora: Acidente de viação em Seixo da Beira provoca um morto

O condutor de um quadriciclo, vulgarmente designado por papa reformas morreu, ao início da tarde de hoje, na sequência de uma colisão…

Informação

Bispo de Coimbra abençoa Capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, é esperado amanhã à tarde, pelas 15h00, em Galizes, no concelho de Oliveira do Hospital, para presidir à cerimónia…

Última Hora

Rui Nuno Castro eleito líder do CDS-PP no distrito de Coimbra

Rui Nuno Castro foi eleito em lista única, no sábado, para a liderança distrital do CDS-PP, sucedendo a Luís Lagos, que há quatro meses se demitiu para assumir…

Informação

GNR e EDP distribuem calendários a idosos alertando para a prevenção de burlas

A Guarda Nacional Republicana  (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, vai distribuir, em todo o território nacional, 50 mil calendários no sentido de reforçar a proximidade à população mais

Última Hora

Mulher morre afogada num poço em Montemor-o-Velho

Uma mulher com cerca de 80 anos morreu hoje vítima de afogamento após cair para um poço no concelho de Montemor-o-Velho.

Informação

Incêndio de Tábua consumiu 120 hectares de mato e floresta

O incêndio florestal que, ao início da tarde de ontem, deflagrou no concelho de Tábua, foi dominado às 23h45 horas, de acordo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Desporto

Resultados desportivos de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) empatou, ontem, frente ao Vigor Mocidade por uma bola. A 23ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol

Região

Presépio avaliado em mais de 10 mil euros exposto em Viseu

Um presépio avaliado em mais de 10 mil euros foi, ontem, instalado em pleno coração da cidade de Viseu, podendo as três esculturas com mais de 400 quilogramas ser visitadas

Informação

Lagares da Beira aposta em mais um “Carnaval da Beira Serra” (com áudio)

Em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, está tudo a postos para mais um “Carnaval da Beira Serra”.