Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados
7 Junho, 2019 992 Views

Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados

image_pdfimage_print

Os acionistas do Matadouro Regional da Beira Serra, em Oliveira do Hospital, decidiram dissolver a sociedade, ficando os seus 42 trabalhadores no desemprego, informou ontem a administração.

“A parte fabril já deixou de funcionar”, disse à agência Lusa o presidente do conselho de administração da empresa, Manuel Pássaro, indicando que “a sociedade em si ainda não está liquidada”, permanecendo a área administrativa em laboração.

A extinção da sociedade anónima, que reúne dezenas de acionistas e na qual o município de Oliveira do Hospital detém 2,22% do capital, resultou de uma deliberação da assembleia geral, realizada no dia 01 de junho.

Representando “mais de 75% do capital”, os acionistas presentes na reunião votaram por unanimidade a favor da dissolução, segundo Manuel Pássaro.

“Há anos que a situação económica e financeira da empresa vinha a degradar-se”, registando atualmente “perdas de mil euros por dia”, adiantou, frisando que “não há dívidas ao Estado e os salários dos trabalhadores estão todos em dia”.

O presidente da sociedade disse que “não era possível” manter o Matadouro Regional da Beira Serra em atividade, apesar de a atual administração “ter tentado aguentar a situação”, sempre com resultados negativos.

“Entrámos em funções há três anos, na perspetiva da sua recuperação”, sublinhou.

Manuel Pássaro recordou que o Matadouro foi criado há cerca de 30 anos, “essencialmente com o objetivo de abater animais da zona”.

Por um lado, “deixámos de ter animais para abate”, mas, por outro lado, “também deixámos de ter clientes”, afirmou.

O presidente do Matadouro da Beira Serra explicou que a maioria dos clientes, os talhos, encerrou nos últimos anos, face à concorrência das grandes superfícies comerciais que se foram instalando na região, que dispõem das suas próprias redes de abastecimento de carnes.

Fonte: Lusa

Previous Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave
Next Ca$h Resto Z€ro: “A noite de hoje é muito importante não só para o FCOH, mas para Oliveira do Hospital e para a região”

Artigos Relacionados

Nacional

Proteção Civil emite aviso à população por perigo de incêndio

Devido às condições meteorológicas previstas para as próximas horas, a Proteção Civil coloca em risco de incêndio nível muito levado e máximo na generalidade dos municípios do Norte e Centro,…

Última Hora

Sinistralidade: 12 detenções, 374 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, 4 a 10 de dezembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a fiscalização

Última Hora

Câmara de Seia distingue personalidades e alunos no Dia do Município

Seia comemora no próximo dia 3 de julho o Dia do Município. Na cerimónia do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade, a Câmara Municipal distingue,…

Última Hora

IPO de Coimbra aposta no diagnóstico e tratamento do cancro do pulmão

O Serviço de Pneumologia do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra anunciou uma aposta forte no diagnóstico e tratamento…

Informação

Neve corta estrada e fecha escolas no distrito de Viseu

A queda de neve obrigou ao corte da Estrada Nacional (EN) 321, entre Castro Daire e Cinfães, no distrito de Viseu.

Desporto

Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário

O Maratona Clube Vila Chã comemorou o seu 7º aniversário na Quinta do Crestelo, em Seia, na presença de atletas, sócios, apoiantes, patrocinadores e amigos.

Última Hora

Rally de Tábua vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro

A edição Rally de Tábua 2018 vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro. A prova, que faz parte do Campeonato Centro de Ralis, é organizada numa

Última Hora

Centro de estudos de Coimbra pede informações a testemunhas dos incêndios de outubro

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial, da Universidade de Coimbra, apelou a quem tenha vivenciado os incêndios de outubro de 2017

Última Hora

Tondela: Acidente de trabalho em pedreira faz um ferido grave

Um acidente de trabalho numa pedreira provocou, esta tarde, um ferido grave, em Tondela.

Informação

Associação Juvenil promove concerto a Favor das Vítimas dos Incêndios no concelho de Tábua

A Associação Juvenil Tábua XXI promove, no próximo dia 9 de dezembro, a partir das 17h00, no Pavilhão Multiusos de Tábua, …

Sociedade

Neve cria manto branco no Monte do Colcurinho

O Monte do Colcurinho, na freguesia de Aldeia das Dez, concelho de Oliveira do Hospital amanheceu, esta sexta-feira, com um manto branco.

Informação

EPTOLIVA – Escola Vencedora encerra ano lectivo com olhos postos no amanhã

Como corolário de um ano lectivo repleto de vitórias e sucessos, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil realizou, a 28 de junho, …