Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados
7 Junho, 2019 1241 Views

Matadouro de Oliveira do Hospital encerra e 42 trabalhadores ficam desempregados

image_pdfimage_print

Os acionistas do Matadouro Regional da Beira Serra, em Oliveira do Hospital, decidiram dissolver a sociedade, ficando os seus 42 trabalhadores no desemprego, informou ontem a administração.

“A parte fabril já deixou de funcionar”, disse à agência Lusa o presidente do conselho de administração da empresa, Manuel Pássaro, indicando que “a sociedade em si ainda não está liquidada”, permanecendo a área administrativa em laboração.

A extinção da sociedade anónima, que reúne dezenas de acionistas e na qual o município de Oliveira do Hospital detém 2,22% do capital, resultou de uma deliberação da assembleia geral, realizada no dia 01 de junho.

Representando “mais de 75% do capital”, os acionistas presentes na reunião votaram por unanimidade a favor da dissolução, segundo Manuel Pássaro.

“Há anos que a situação económica e financeira da empresa vinha a degradar-se”, registando atualmente “perdas de mil euros por dia”, adiantou, frisando que “não há dívidas ao Estado e os salários dos trabalhadores estão todos em dia”.

O presidente da sociedade disse que “não era possível” manter o Matadouro Regional da Beira Serra em atividade, apesar de a atual administração “ter tentado aguentar a situação”, sempre com resultados negativos.

“Entrámos em funções há três anos, na perspetiva da sua recuperação”, sublinhou.

Manuel Pássaro recordou que o Matadouro foi criado há cerca de 30 anos, “essencialmente com o objetivo de abater animais da zona”.

Por um lado, “deixámos de ter animais para abate”, mas, por outro lado, “também deixámos de ter clientes”, afirmou.

O presidente do Matadouro da Beira Serra explicou que a maioria dos clientes, os talhos, encerrou nos últimos anos, face à concorrência das grandes superfícies comerciais que se foram instalando na região, que dispõem das suas próprias redes de abastecimento de carnes.

Fonte: Lusa

Previous Acidente no Poço do Gato provoca ferido em estado grave
Next Ca$h Resto Z€ro: “A noite de hoje é muito importante não só para o FCOH, mas para Oliveira do Hospital e para a região”

Artigos Relacionados

Última Hora

Antiga Escola Primária deu lugar a Biblioteca em Santa Ovaia

Em Santa Ovaia, decorreu ontem à tarde a  inauguração da Biblioteca, um novo espaço cultural da freguesia que resulta da requalificação da antiga escola primária, uma obra que contou …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 31 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, quase na passagem de ano para 2017, é emitido o 13.º programa “A Escola e o Meio”,

Informação

Ministro da Agricultura presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia

O Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai estar presente na abertura da 42ª Feira do Queijo Serra da Estrela de Seia, no próximo sábado, dia

Informação

Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim

A Capital dos Frutos Silvestres está presente na Fruit Logistica em Berlim, no Pavilhão 11.2 A-1. Das 37 empregas portuguesas, a Capital dos Frutos Silvestres é a única do interior

Sociedade

O Verão começa hoje com chuva, granizo e trovoada

O verão começa hoje com chuva, por vezes forte e acompanhada de granizo e trovoadas, mas com temperaturas a rondar os 30 graus.

Vídeos

Carnaval da Beira Serra pretende ser “mais aberto” e para “todos” (com vídeo)

Nos dias 4, 5 e 6 de março cumpre-se a 42ª edição do Carnaval da Beira Serra, em Lagares da Beira. A iniciativa promovida pela…

Cultura

Meruge volta a recriar o “Ciclo do Pão”

À semelhança do que tem acontecido nos anos anteriores, vai ser recriada a iniciativa “Ciclo do Pão”, que terá lugar no próximo domingo, dia 18, …

Sociedade

IAPMEI promove Dia do Atendimento Descentralizado em Oliveira do Hospital

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação realiza, no dia 8 de julho, pelas 14h15, no salão nobre da Câmara de Oliveira do Hospital , o Dia…

Informação

Helena Correia, investigadora na área das microalgas, é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Helena Correia, investigadora ligada ao projeto das microalgas.

Informação

Maria Edite Abrantes é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Maria Edite Abrantes , coordenadora do programa LAB-i-Duca.

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Região

“Instrumentos musicais de todo o mundo” em exposição no Museu do Brinquedo

O Museu do Brinquedo, em Seia, tem  patente ao público a exposição temporária “Instrumentos musicais de todo o mundo”.