Massa de ar frio chega hoje. Temperaturas vão descer dez graus

Massa de ar frio chega hoje. Temperaturas vão descer dez graus

A partir desta sexta-feira, as temperaturas vão descer até dez graus em algumas regiões do continente devido a uma “massa de ar muito frio”, disse Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a meteorologista do IPMA, prevê-se uma mudança significativa do estado do tempo no continente que “deverá ficar sob a influência de uma massa de ar muito frio transportada por um forte fluxo de norte, na circulação de um intenso anticiclone localizado a norte dos Açores”.

“A previsão aponta para uma descida gradual das temperaturas mínimas e máximas, sendo mais acentuada no sábado, dia em que se prevê vento forte, especialmente no litoral e nas terras altas. Por causa da intensificação do vento vamos sentir um maior desconforto térmico. Sábado vai ser o dia em que vamos sentir mais frio”, disse Cristina Simões.

O vento, segundo a meteorologista do IPMA, vai soprar moderado a forte de norte, com rajadas até 75 quilómetros por hora no litoral e 90 quilómetros por hora nas terras altas.

“Há também condições para aguaceiros fracos nas regiões Norte e Centro, que nas terras altas podem ser de neve”, indicou.

De acordo com o IPMA, os valores da temperatura máxima deverão variar entre 8 e 15 graus Celsius nas regiões do interior Norte e Centro, prevendo-se valores ainda próximos de 20 graus para a região de Lisboa, Alentejo e Algarve.

A temperatura mínima deverá baixar para valores entre 0 e 10 graus, em todo o território exceto a faixa costeira da região Sul, onde deverá ser ligeiramente superior, com valores entre 10 e 13 graus.

“Para Lisboa prevemos 16 graus no sábado e no domingo 14. No sábado já vamos ter uma mínima de dois graus negativos nas Penhas Douradas”, exemplificou.

No domingo, adiantou Cristina Simões, a temperatura deverá sofrer ainda mais uma pequena descida e o vento vai manter-se com alguma intensidade.

“No início da semana, principalmente de segunda para terça-feira vamos ter uma frente que vai trazer precipitação generalizada a todo o território. Com as informações que temos hoje esta chuva poderá prolongar-se ao longo da semana, mas ainda é cedo para dizer”, referiu.

image_pdfimage_print
Previous João Dinis denuncia “invasão” da Sonae na localidade de S. Paio de Gramaços
Next “Património Material e Imaterial” é o tema das VI Jornadas Culturais de Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Sociedade

Miguel Ventura reconduzido na liderança da ADIBER

Miguel Ventura mantém-se na liderança da ADIBER- Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra até 2018. A recondução foi unânime …

Sociedade

Jorge e Cidália dão ‘vida nova’ ao Intermarché de Oliveira do Hospital

Jorge Graça e Cidália Lopes são os novos responsáveis pela loja Intermarché de Oliveira do Hospital. Um projeto que abraçaram, desde o início de fevereiro,…

Sociedade

Aqua Village Health Resort & SPA é candidato a melhor hotel do mundo

O Aqua Village Health Resort & SPA, localizado em Caldas de S. Paulo, no concelho de Oliveira do Hospital, concorre em três categorias nos World Luxury Hotel Awards …

Última Hora

Câmara Municipal e Turismo Centro de Portugal reúnem com empresários do setor turístico em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acolhe amanhã, dia 16 de novembro, pelas 15h30, no Salão Nobre dos Paços do Município,…

Última Hora

Mais de 20 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio de acordo com o Instituto Português do Mar e

Informação

‘Loriga Vila Lusitana’ é o grande vencedor da 1.ª edição do Orçamento Participativo de Seia

A comunidade respondeu afirmativamente ao repto lançado pela autarquia e mobilizou-se para escolher e votar nos projetos que vão agora ser desenvolvidos…

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 8.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Nelas apresentou 25ª Feira do Vinho do Dão no “Dão Capital”

O Município de Nelas apresentou, no dia 15 de julho, a 25ª da Feira do Vinho do Dão que se vai realizar de 2 a 4 de setembro, na Mostra

Última Hora

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Região

13 detenções, 433 infrações e 68 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 3 a 9 de abril, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Chuva vai continuar até ao início da próxima semana

A chuva vai continuar a afetar o território do continente, com maior incidência e frequência nas regiões do Norte e Centro, pelo menos até ao início da próxima semana.

Última Hora

Jovem morreu afogado em praia fluvial de Coimbra

Um jovem de 24 anos morreu afogado, este domingo, no rio Mondego junto à Praia Fluvial de Palheiros e Zorro, na freguesia de Torres do Mondego, em Coimbra.

Região

Grupo “Pomares no Coração” avança com reflorestação da freguesia após o fogo

A freguesia de Pomares, no concelho de Arganil, afetada pelo incêndio de 15 de outubro vai ser alvo de uma ação de reflorestação.

Região

Filarmónica Flor do Alva comemorou 100 anos com lançamento de CD

A Filarmónica Flor do Alva, com sede em Vila Cova do Alva, comemorou, no passado sábado, 100 anos de existência. Para José Raimundo, presidente da direção, “é uma alegria” ter-se

Última Hora

Rádio Boa Nova comemorou 32 anos de “resiliência e adaptação” (Com vídeo)

A Rádio Boa Nova comemorou ontem, dia 19 de março, o seu 32º aniversário com uma emissão especial de “porta aberta” realizada entre as suas instalações,…

Desporto

De Mateos vence em Braga e Alarcón conserva a camisola amarela

O espanhol Vicente De Mateos (Louletano) venceu, nesta sexta-feira, a oitava etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Barcelos a Braga, na distância de 147,6 quilómetros. O portista

Sociedade

Homem encontrou cannabis quando apanhava míscaros no concelho de Oliveira do Hospital

Um homem encontrou um porta sacos com mais de dois quilos de cannabis, quando procedia à apanha de míscaros na localidade de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 12 de maio, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 28.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

CCDRC entregou chaves de habitações em Seia e garante que até ao final do ano “muitas habitações” estarão concluídas

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) admitiu hoje que até ao final do ano possam estar finalizadas as obras de “muitas habitações” que foram

Última Hora

GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três

A GNR anunciou hoje ter detido duas pessoas e identificado outras três pela prática do crime de incêndio florestal em Lamego, Sernancelhe, Viseu e Resende.

Informação

FCOH mantém luta pela liderança. ADN termina época com derrota mas assegura manutenção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) venceu a 27ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra frente ao Penelense por 1-0. A

Informação

Passadiços do Paiva vencem ‘Óscar do Turismo’

Os Passadiços do Paiva foram ontem à noite um dos premiados da edição de 2016 dos World Travel Awards, que, considerados os ‘Óscares do Turismo’ a nível mundial,…

Última Hora

AVMISP alertou Presidente da República para perigo de encerramento de empresas

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) lamentou, junto do Presidente da República, a falta de apoios à recuperação empresarial, alertando que há “muitos postos

Destaque

“Ataques” levam Luís Lagos a deixar lugar de deputado na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

O deputado reeleito pelo CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, Luís Lagos, resignou ao mandato naquele órgão. Luís Lagos já comunicou a decisão… … à presidente da Assembleia