Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD

Marta Temido garante que Ministério da Saúde vai analisar serviço de atendimento durante o dia no hospital da FAAD

image_pdfimage_print

Eleita ontem deputada do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra, a ainda Ministra da Saúde marcou, esta manhã, presença na sessão comemorativa do Dia do Município de Oliveira do Hospital.

À saída, em declarações aos jornalistas, e sobre a preocupação que lhe foi manifestada pelo presidente do Município oliveirense, a ainda ministra da Saúde assegurou que continuando ou não como titular da pasta, o ministério vai dar continuidade ao dossiê de análise, juntamente com a Administração Regional de Saúde do Centro, “sobre aquilo que é o serviço de atendimento à doença aguda durante o dia também nesta estrutura (hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz).

“Temos que perceber os equilíbrios a que isso obriga. Sabemos que há uma convenção entre o o Serviço Nacional de Saúde e a FAAD” que permite o atendimento aos utentes no período das 20hàs 08h00.

Marta Temido referiu que é preciso “analisar aspetos como transferências que daqui são realizadas para outros serviços, encargos associados e ponderar aquilo que seja a solução para esta população”. Isto “à luz de um aspeto que é muito sensível que sã as acessibilidades geográficas”, especificou.

“Não é muito difícil, depois de vir algumas vezes a Oliveira do Hospital, perceber que se trata de um território, onde não é fácil circular, designadamente em transportes públicos”, observou a ainda ministra da Saúde. Para Marta Temido “esse é um aspeto a ser tido em conta, mesmo que ele tenha custos associados”, já que, como referiu, “serviços públicos como perspetivamos para o nosso século têm que incorporar custos de contexto que noutros locais não existem, mesmo que isso tenha que exigir reforços”

Previous Atualização: Saúde e IC6 marcaram comemorações do Dia do Município em Oliveira do Hospital (vídeo)
Next Região: Homem morreu em lagar de vinho enquanto pisava uvas

Artigos Relacionados

Informação

Arganil entre os dois concelhos do país 100% Eco-Escolas

O trabalho desenvolvido pelo Agrupamento de Escolas de Arganil, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Arganil, na melhoria do desempenho ambiental…

Região

Pároco de Oliveira do Hospital é o Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra

António Loureiro, pároco de Oliveira do Hospital é o novo Arcipreste do Nordeste da Diocese de Coimbra. A informação foi confirmada pelo próprio…

Região

Homem em julgamento no Tribunal de Aveiro por ter levado filho menor para assalto

O Tribunal de Aveiro começou a julgar, hoje, um homem de 39 anos que tentou assaltar duas instalações industriais em Águeda, tendo levado um filho menor de 15 anos para

Desporto

Rafael Gomes liga Chaves a Faro em bicicleta em homenagem a irmão que vence quarto tumor maligno

O conhecido triateleta Rafael Delaunay Gomes, de Oliveira do Hospital tem pela frente um novo desafio que passa por Ligar Chaves a Faro em bicicleta, …

Informação

“Oliveira do Hospital é um exemplo no país”, referiu Secretária de Estado do Turismo (com vídeo)

Foi hoje inaugurada, ao final da tarde, a 10ª edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, com a presença da Secretária de Estado do Turismo,…

Região

Operários de fábrica têxtil sofrem intoxicação por inalação de lixívia

Dez trabalhadores de uma fábrica têxtil do concelho de Mangualde sofreram hoje uma intoxicação por inalação de lixívia.

Última Hora

Obras concluídas na linha da Beira Alta

A Infraestruturas de Portugal (IP) concluiu a obra de estabilização de taludes de escavação na Linha da Beira Alta, entre as estações de comboios de Santa Comba Dão e Mealhada.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 18 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 19.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Viseu: Idoso de 84 anos morre atropelado dentro de instituição

Um idoso de 84 anos morreu, esta sexta-feira, atropelado por um autocarro no interior da Fundação Mariana Seixas, em Ranhados, Viseu. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã.

Última Hora

Borgstena expande unidade localizada em Nelas

A unidade sueca Borgstena Textile Portugal, localizada em Nelas vai expandir a sua área de produção. A empresa adquiriu 35 mil metros quadrados de terrenos à Câmara Municipal.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 11 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 36.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Carro de jovem de Seia desaparecida em França encontrado com corpo no interior

Foi encontrado em França o carro conduzido por Ana Lopes, a portuguesa de 25 anos, natural de Seia, a viver no Luxemburgo, que estava desaparecida desde a madrugada de segunda-feira.