Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior
5 Março, 2019 1088 Views

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

image_pdfimage_print

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Marta Leite, com 28 anos, natural de Guimarães, é licenciada em Biotecnologia pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com mestrado em Bioengenharia pela Universidade do Minho.

Na BLC3, Marta Leite está inserida no projeto LAB-i-Duca onde desenvolve atividades nas escolas da região da Beira Serra com o pré-escolar e o 2º ciclo nomeadamente 5º e 6º anos Paralelamente ao LAB-i-Duca, presta auxílio em investigações na área dos BioMateriais.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Previous Município de Oliveira do Hospital tem linha de apoio a vítimas de violência
Next Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Artigos Relacionados

Informação

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Educação

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 2 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 18.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira Hospital (ESTGOH), do Instituto Politécnico de Coimbra, parte para o concurso nacional de acesso com um novo curso,…

Última Hora

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Nacional

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Última Hora

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…

Última Hora

Sentido sismo de magnitude 2,8 na zona de Góis

Um sismo de magnitude 2,8 (escala de Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de seis quilómetros a norte-nordeste da Pampilhosa da Serra foi sentido no domingo, informou o

Informação

Comemorações do 25 de abril em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a assinalar o 43.º aniversário do 25 de abril de 1974 com diversas iniciativas que são um convite à participação ativa dos oliveirenses.

Última Hora

Espíritos Club quer reabrir em nova casa. Prejuízos após o fogo são de 400 mil Euros.

O Espíritos Club, em Oliveira do Hospital, uma referência da animação noturna na região Centro, perdeu 400 mil euros no incêndio de outubro de 2017, …

Informação

Cães continuam a dizimar rebanhos em Oliveira do Hospital

O primeiro alerta surgiu em novembro, mas grupos de cães continuam a atacar ovelhas no concelho de Oliveira do Hospital. De acordo com o vereador do PSD na Câmara Municipal,

Destaque

Agricultores e produtores florestais exigiram apoios ao governo

Um grupo de agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios de outubro exigiram, ontem, ao governo medidas de apoio, considerando que “já basta de propaganda de milhões”.

Informação

Cientista alerta para perigo de combustível acumulado nas zonas ardidas

O diretor do Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais, Xavier Viegas, alertou hoje, em Coimbra, para a necessidade de impedir a acumulação de combustível nas áreas ardidas, que favorecerá a