Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

image_pdfimage_print

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Marta Leite, com 28 anos, natural de Guimarães, é licenciada em Biotecnologia pela Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, com mestrado em Bioengenharia pela Universidade do Minho.

Na BLC3, Marta Leite está inserida no projeto LAB-i-Duca onde desenvolve atividades nas escolas da região da Beira Serra com o pré-escolar e o 2º ciclo nomeadamente 5º e 6º anos Paralelamente ao LAB-i-Duca, presta auxílio em investigações na área dos BioMateriais.

“Espaço BLC3 – Ciência no Interior” é um programa da Rádio Boa Nova, em parceria com a BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, com sede em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital. Para ouvir às terças e sextas-feiras, a partir das 19h00.

Previous Município de Oliveira do Hospital tem linha de apoio a vítimas de violência
Next Neve encerra acesso ao maciço central da Serra da Estrela

Artigos Relacionados

Desporto

FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)

No Distrital de Honra da AFC, Jornada 11, o FCOH venceu o Pampilhosense por 2-0. O resultado foi melhor do que a partida de futebol. A primeira parte foi muito dividida

Última Hora

Pedro Machado reeleito como presidente do Turismo Centro de Portugal

A Assembleia Geral Eleitoral da Entidade Regional do Turismo do Centro de Portugal (TCP) reelegeu, no passado dia 6 de julho, a Comissão Executiva liderada por Pedro Machado para mais um mandato.

Última Hora

Virgílio Salvador é o novo presidente da JSD de Oliveira do Hospital 

A Juventude Social Democrata (JSD) de Oliveira do Hospital elegeu, através de lista única, no passado domingo, os seus novos corpos gerentes para os próximos dois anos. 

Última Hora

Amadeu Diniz da Fonseca publica “Alma Beirã”

“Alma Beirã” é o título do livro da autoria de Amadeu Diniz da Fonseca que vai ser apresentado sexta-feira, dia 31 de março, na Sociedade  Portuguesa de Autores, em Lisboa

Informação

Incêndio em edifício desabitado provocou um morto

Uma pessoa morreu, hoje, num incêndio num edifício desabitado em Montemor-o-Velho.

Última Hora

Bombeiros de Oliveira do Hospital assinalam 95º aniversário

É já no próximo domingo, dia 26 de março, que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital (AHBVOH) comemora o seu 95º aniversário.

Destaque

31 Alunos desistiram dos estudos na ESTGOH por falta de alojamento

Trinta e um alunos que ingressaram na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) acabaram por abandonar a cidade oliveirense devido à dificuldade em arranjar alojamento.

Última Hora

Mau tempo destrói Tenda do Pai Natal e adia programa natalício em Oliveira do Hospital

O mau tempo que se abateu no concelho de Oliveira do Hospital, devido à tempestade “Ana”, destruiu na última noite…

Última Hora

Jovem detido em estádio após deflagrar engenho pirotécnico proibido

Um jovem de 21 anos foi detido por ter deflagrado um engenho pirotécnico proibido no Estádio Universitário de Coimbra, anunciou hoje a PSP em comunicado.

Nacional

Miguel Ventura convidado para Adjunto do Ministro da Agricultura Capoulas dos Santos

Miguel Ventura, até aqui presidente da ADIBER, passa a partir desta segunda-feira, a exercer funções como adjunto no gabinete do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural liderado por Capoulas

Informação

Idoso morre em atropelamento ferroviário em Carregal do Sal

Um idoso de 84 anos morreu esta manhã depois de ter sido atropelado por um comboio, na localidade de Papízios, no concelho de Carregal do Sal.

Última Hora

“Memórias do fogo” de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira – 1º episódio

O projeto é da autoria de Tiago Cerveira e Rodrigo Oliveira, oriundos de Oliveira do Hospital e Arganil, respetivamente, que decidiram avançar com a ‘websérie’ documental, feita sem quaisquer apoios,