Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

image_pdfimage_print

Depois de ter conquistado, na semana passada, o título de Campeão Nacional TT3 no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Mário Patrão subiu, este fim-de-semana, ao terceiro lugar do pódio da quarta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid (CNRR)…

…que se disputou no Marco de Canaveses.

Com este resultado, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, que cumpriu os 422 quilómetros cronometrados desta competição em 8h25m39s, ascende à terceira posição do Campeonato da modalidade.

Apesar de estar ainda debilitado devido a uma lesão na mão direita que contraiu enquanto disputava o Rali de Marrocos, o piloto de Seia, também apoiado pela BAHCO, iniciou-se na prova da melhor forma e terminou o primeiro dia, em que se cumpriram 283 quilómetros, no terceiro posto da categoria Race. Na segunda etapa, de 139 quilómetros, que se realizou no dia seguinte, fez segundo na sua classe.

Apostado que está a preparar-se da melhor forma para as exigentes pistas a que o Rali Dakar já habituou, Mário Patrão ressalva a importância de participar nas provas de navegação a roadbook e revela-se satisfeito pelo resultado desta competição que encara, acima de tudo, como um grande treino para a prova rainha do todo-o-terreno mundial que se está a aproximar.

“A prova de Marco de Canaveses correu bem. Foi muito exigente. São muitas horas em cima da mota, mas também é isso que importa destacar e que é importante para o Dakar. O Dakar é uma prova de navegação, por isso nada melhor do que participar neste tipo de corridas para ganhar ritmo, treinar”, revela o piloto. Relativamente à organização e imagem da competição acrescenta que “é uma prova muito querida do público, tem sempre uma moldura humana muito interessante que dá mais vida à competição”. Face às regras aplicadas na prova, o piloto mostra algum descontentamento. “O Campeonato iniciou-se com algumas regras que, entretanto, foram alteradas e há pilotos que não têm noção dessa situação. Somos penalizados sem sabermos, sem ter noção do porquê e sem ter como validar essa situação”.

Com o Rali Dakar a aproximar-se, participar na derradeira jornada do CNRR é ainda uma incógnita para o piloto apoiado pela BAU que deixa a garantia de competir na última etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Raide TT de Góis que se realiza a 24 e 25 de novembro.

Foto: Nuno Dinis

Previous Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve
Next Município oliveirense promoveu exercício "A Terra Treme" junto de alunos do pré-escolar e do 1.º CEB

Artigos Relacionados

Informação

FCOH goleou o Pampilhosense. Nogueirense saiu da linha da despromoção

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) goleou o Grupo Desportivo Pampilhosense por 5 bolas a zero. Varela (3), Fred e Rui Pereira foram os protagonistas do jogo…

Informação

Associação de Vítimas confiante no “diálogo” com o governo para alteração de medidas discriminatórias

O presidente da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse que saiu “parcialmente satisfeito” da reunião com o Primeiro Ministro, hoje realizada.

Informação

Politécnico de Coimbra liga-se ao planeta

O Politécnico de Coimbra vai estar ainda mais ligado ao Planeta no próximo sábado, dia 30 de março, entre as 20h30 e as 21h30, ao aderir à “Hora do Planeta”.

Informação

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” no mercado de Oliveira do Hospital

Amanhã, 12 de março, realiza-se mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”, no Mercado

Última Hora

Serafim Marques foi um dos “30 Nomes” distinguidos na Gala do 30 Anos da Rádio Boa Nova

Foi precisamente há um mês, que a Rádio Boa Nova distinguiu Serafim Marques, no âmbito da iniciativa “30 Anos, 30 Nomes”, com o objetivo de prestar homenagem a 30 nomes que marcaram os

Informação

Amílcar Falcão eleito novo reitor da Universidade de Coimbra

O professor da Faculdade de Farmácia, Amílcar Falcão, foi eleito esta tarde reitor da Universidade de Coimbra.

Região

Carregal do Sal: Mulher identificada por furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através de militares do Posto Territorial de Carregal do Sal, identificou, no passado dia 8 de fevereiro, uma mulher, com 36 anos, pela prática do

Cultura

Fernando Correia “abre a alma” em autobiografia “O que eu sei de mim”

O conhecido jornalista Fernando Correia apresentou, em Oliveira do Hospital, o seu mais recente livro, no caso uma autobiografia em que “abre a alma” às pessoas.

Sociedade

GNR deteve 166 pessoas no fim de semana

A GNR deteve 166 pessoas em flagrante delito no fim de semana, 89 das quais por condução sob o efeito de álcool e seis por tráfico de droga.

Última Hora

GNR promove ações de sensibilização com operação “Regresso às Aulas 2018”

A Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, no período de 12 a 21 de setembro, realiza um conjunto de ações de sensibilização dirigidas aos diversos intervenientes no ambiente escolar, desde

Região

Primeiro-ministro lança hoje concursos para reabilitação do IP3

O primeiro-ministro, António Costa, preside esta segunda-feira à cerimónia de lançamento dos concursos de empreitada para a reabilitação do Itinerário Principal 3 (IP3) entre Coimbra e Viseu.

Desporto

Infantis do CCPOH conquistam 3º lugar no VI Torneio Internacional de Ténis de Mesa de Condeixa

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) obteve um brilhante 3º lugar na classificação final por equipas, no escalão de infantis, …