Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Mário Patrão no pódio do Campeonato Nacional de Rally Raid

Depois de ter conquistado, na semana passada, o título de Campeão Nacional TT3 no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, Mário Patrão subiu, este fim-de-semana, ao terceiro lugar do pódio da quarta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid (CNRR)…

…que se disputou no Marco de Canaveses.

Com este resultado, o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, que cumpriu os 422 quilómetros cronometrados desta competição em 8h25m39s, ascende à terceira posição do Campeonato da modalidade.

Apesar de estar ainda debilitado devido a uma lesão na mão direita que contraiu enquanto disputava o Rali de Marrocos, o piloto de Seia, também apoiado pela BAHCO, iniciou-se na prova da melhor forma e terminou o primeiro dia, em que se cumpriram 283 quilómetros, no terceiro posto da categoria Race. Na segunda etapa, de 139 quilómetros, que se realizou no dia seguinte, fez segundo na sua classe.

Apostado que está a preparar-se da melhor forma para as exigentes pistas a que o Rali Dakar já habituou, Mário Patrão ressalva a importância de participar nas provas de navegação a roadbook e revela-se satisfeito pelo resultado desta competição que encara, acima de tudo, como um grande treino para a prova rainha do todo-o-terreno mundial que se está a aproximar.

“A prova de Marco de Canaveses correu bem. Foi muito exigente. São muitas horas em cima da mota, mas também é isso que importa destacar e que é importante para o Dakar. O Dakar é uma prova de navegação, por isso nada melhor do que participar neste tipo de corridas para ganhar ritmo, treinar”, revela o piloto. Relativamente à organização e imagem da competição acrescenta que “é uma prova muito querida do público, tem sempre uma moldura humana muito interessante que dá mais vida à competição”. Face às regras aplicadas na prova, o piloto mostra algum descontentamento. “O Campeonato iniciou-se com algumas regras que, entretanto, foram alteradas e há pilotos que não têm noção dessa situação. Somos penalizados sem sabermos, sem ter noção do porquê e sem ter como validar essa situação”.

Com o Rali Dakar a aproximar-se, participar na derradeira jornada do CNRR é ainda uma incógnita para o piloto apoiado pela BAU que deixa a garantia de competir na última etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Raide TT de Góis que se realiza a 24 e 25 de novembro.

Foto: Nuno Dinis

image_pdfimage_print
Previous Meteorologia: Hoje contamos com chuva e neve
Next Município oliveirense promoveu exercício "A Terra Treme" junto de alunos do pré-escolar e do 1.º CEB

Artigos Relacionados

Última Hora

Oliveira do Hospital prepara nova AEC alusiva ao território

Com o objetivo de disponibilizar uma nova oferta de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), o Município de Oliveira do Hospital apostou numa formação…

Destaque

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Região

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal

Amanhã, dia 13 de janeiro, tem lugar mais uma edição “Da Nossa Terra” – Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital, …

Informação

Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Quase oito mil idosos moram sozinhos ou isolados em Viseu e na Guarda, os distritos do país com mais pessoas nestas condições, segundo dados …

Informação

Acidente com trator agrícola provoca um morto na Figueira da Foz

Um homem com cerca de 80 anos morreu esta segunda-feira na Figueira da Foz vítima de um acidente com um trator agrícola.

Informação

ASAE instaura 66 processos de contraordenação em operação Black Friday

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou, a nível nacional, durante cerca de uma semana, uma operação de fiscalização direcionada à verificação do cumprimento das regras legais do exercício

Região

BLC3 recebeu visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

A BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu ontem a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação,

Última Hora

José Carlos Alexandrino: “O concelho deve muito a estes empresários pela sua resiliência” (com vídeo)

No dia em que se assinala um ano após o grande incêndio, que devastou o concelho de Oliveira do Hospital, é hora de fazer um balanço do que foi feito

Informação

Liga Contra o Cancro disponibiliza serviço médico-pericial no Centro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro disponibiliza aos doentes oncológicos um serviço de apoio médico-pericial …

Informação

Bombeiros procuram ocupantes de carro que caiu para barragem da Guarda

Mais de 30 bombeiros estão a realizar buscas para localizar os eventuais ocupantes de uma viatura ligeira que hoje foi vista a afundar-se na barragem do Caldeirão, nas proximidades da

Informação

“Origens” volta a animar Travanca de Lagos

“Somos o Futuro do Passado” é o mote para mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos que acontece no próximo fim-de-semana, dias 18, 19 e 20 de

Cultura

Município de Tábua recebe Festival AR

O Município de Tábua, em conjunto com os municípios de Coimbra, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Mira e Soure, juntou-se ao Teatrão para levar…

Informação

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Última Hora

João Ricardo Duarte é o novo presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital

A tomada de posse distrital e concelhia da Juventude Popular aconteceu no passado dia 22 de dezembro, no Museu do Azeite, na freguesia da Bobadela, onde, pela primeira vez, houve

Desporto

CCPOH promove 31º Convívio de Cicloturismo Rota do Alva

O Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) realiza, no próximo dia 2 de setembro, a 31ª edição do Convívio de Cicloturismo Rota do Alva.

Educação

Politécnico de Coimbra marca presença na Qualifica 2017

O Politécnico de Coimbra (IPC) participa na Qualifica – Feira da Educação, Formação, Juventude e Emprego, que decorre de 16 a 19 de março, na Exponor, em Matosinhos, este ano

Informação

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

Região

Hospitais de Coimbra curaram 307 doentes de Hepatite C desde 2015

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) já curou 307 doentes de Hepatite C no último ano e meio no âmbito do programa de erradicação da doença.

Última Hora

Adiber divulga apoios às empresas da Beira Serra

Na sequência da abertura do Aviso de Concurso ao Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego (SI2E), através do qual é disponibilizado o apoio à criação, …

Informação

ESTGOH recebe 11 novos alunos na 3ª fase do concurso ao ensino superior

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) vai receber 11 novos alunos colocados na terceira fase do concurso nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Educação

Crianças “felizes” em mais um Dia da Criança em Oliveira do Hospital

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Criança. Em Oliveira do Hospital os mais pequenos comemoram este dia no Parque do Mandanelho e espaço multiusos com um conjunto de iniciativas.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor às três empresas PME Excelência

As empresas Irmão Lopes & Cardoso, Seialab e Seilimp mereceram ontem um voto de louvor e reconhecimento pelo executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, fruto da distinção PME Excelência.

Última Hora

Atual liderança do PSD trabalha em lista de “consensos”

A Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital vai a votos no próximo dia 14 de maio. Nuno Vilafanha, ainda líder do partido, assegura que do seio