Mário Patrão em jornada maratona no DAKAR 2019

Mário Patrão em jornada maratona no DAKAR 2019

A dura 4ª etapa terminou em Moqueada. Aí chegado, Mário Patrão não teve a habitual estrutura da KTM Factory Racing à sua espera. O piloto patrocinado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA cumpriu com sucesso metade de uma longa etapa maratona.

O piloto, apoiado pela GRAB&GO, declarou à chegada do bivouac: “Perfizemos hoje 500 quilómetros, em que uma vez mais o “fesh fesh” foi rei. Hoje na etapa maratona respira-se o verdadeiro espírito do DAKAR, não havendo assistência por parte das equipas, cabe aos pilotos verificar as motos! Realizei a minha etapa num timbre mais cauteloso para evitar desgastes que amanhã podem ser cruciais nos 800km que nos esperam!”, salientou o piloto apoiado pela Câmara Municipal de Seia.

Na etapa que ligou a cidade turística Arequipa a Moqueada, no sul do Perú, o piloto apoiado pelos LUSÍADAS SAÚDE aos comandos da KTM 450 RALLY nº 34 gastou 4h09m28s a percorrer a especial, bem mais rápido que o dia anterior. Num Dakar, extremamente duro, colocando os pilotos acima de tudo em extremos físicos.

Sem assistência externa caberá a Mário Patrão fazer a revisão da sua moto com as ferramentas BAHCO que transportou consigo e aquelas que foram transportadas numa caixa igual para cada piloto. Uma revisão que será naturalmente feita em conjunto com os seus companheiros de uma equipa que luta por dar à KTM a sua 18ª vitória consecutiva e onde o seu know how hoje será absolutamente fulcral.

Na segunda parte da etapa maratona Mário Patrão, patrocinado pela GARCIA&GOUVEIA – Serralharia Civil, regressa a Arequipa onde poderá descansar durante o dia de sábado.

Texto e foto: Nuno Dinis

Previous Ca$h Resto Z€ro: “Telefonema de Marcelo a Cristina Ferreira não é nada do outro mundo”
Next Encontro de Janeiras em São Paio de Gramaços

Artigos Relacionados

Informação

Tábua comemora feriado municipal

No âmbito do Feriado Municipal do Município de Tábua, celebrado a 10 de abril, a Câmara Municipal promove uma série de iniciativas que marcam…

Última Hora

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Informação

‘Startup’ de Oliveira do Hospital reforça presença na Europa

A Enging, ‘startup’ especialista em manutenção preditiva está a estudar a entrada nos mercados da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça) no próximo ano preparando-se, assim, para ganhar rapidamente escala

Sociedade

Universidade Sénior é “um projeto de sucesso” em Oliveira do Hospital

A Universidade Senior Rotary de Oliveira do Hospital conta com cinco anos de atividade e cerca de uma centena de alunos. No arranque do novo ano letivo, a certeza é

Última Hora

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Estrada

No passado dia 12 de janeiro, o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Estrada, em Lisboa, que se realizou no Estádio Nacional do Jamor.

Informação

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Sociedade

Oliveira do Hospital vai investir um milhão de euros para eliminar eucaliptos

A Câmara de Oliveira do Hospital anunciou que vai investir um milhão de euros na compra de árvores autóctones como incentivo aos proprietários para arrancarem os eucaliptos que nasceram após

Última Hora

Call Center da Altice vai funcionar a partir do Multiusos do Mercado Municipal

Já está definida a localização do Call Center da Altice que vai entrar em funcionamento no próximo dia 3 de outubro, em Oliveira do Hospital.

Última Hora

PJ deteve homem suspeito de maltratar e extorquir a mãe

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, identificou e deteve um homem fortemente suspeito da prática continuada, …

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 9 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 32.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Poker de vitórias para Mário Patrão no Morocco Desert Challenge

Mário Patrão está imparável no Morocco Desert Challenge. O piloto inscrito pelo CRÉDITO AGRICOLA KTM BAHCO voltou a vencer, alargando assim, para quatro o número de triunfos em etapas desta grande maratona africana.