Mário Patrão em jornada maratona no DAKAR 2019

Mário Patrão em jornada maratona no DAKAR 2019

image_pdfimage_print

A dura 4ª etapa terminou em Moqueada. Aí chegado, Mário Patrão não teve a habitual estrutura da KTM Factory Racing à sua espera. O piloto patrocinado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA cumpriu com sucesso metade de uma longa etapa maratona.

O piloto, apoiado pela GRAB&GO, declarou à chegada do bivouac: “Perfizemos hoje 500 quilómetros, em que uma vez mais o “fesh fesh” foi rei. Hoje na etapa maratona respira-se o verdadeiro espírito do DAKAR, não havendo assistência por parte das equipas, cabe aos pilotos verificar as motos! Realizei a minha etapa num timbre mais cauteloso para evitar desgastes que amanhã podem ser cruciais nos 800km que nos esperam!”, salientou o piloto apoiado pela Câmara Municipal de Seia.

Na etapa que ligou a cidade turística Arequipa a Moqueada, no sul do Perú, o piloto apoiado pelos LUSÍADAS SAÚDE aos comandos da KTM 450 RALLY nº 34 gastou 4h09m28s a percorrer a especial, bem mais rápido que o dia anterior. Num Dakar, extremamente duro, colocando os pilotos acima de tudo em extremos físicos.

Sem assistência externa caberá a Mário Patrão fazer a revisão da sua moto com as ferramentas BAHCO que transportou consigo e aquelas que foram transportadas numa caixa igual para cada piloto. Uma revisão que será naturalmente feita em conjunto com os seus companheiros de uma equipa que luta por dar à KTM a sua 18ª vitória consecutiva e onde o seu know how hoje será absolutamente fulcral.

Na segunda parte da etapa maratona Mário Patrão, patrocinado pela GARCIA&GOUVEIA – Serralharia Civil, regressa a Arequipa onde poderá descansar durante o dia de sábado.

Texto e foto: Nuno Dinis

Previous Ca$h Resto Z€ro: “Telefonema de Marcelo a Cristina Ferreira não é nada do outro mundo”
Next Encontro de Janeiras em São Paio de Gramaços

Artigos Relacionados

Sociedade

Luta contra o plástico marca Dia Mundial do Ambiente

O apelo para a mudança de comportamentos está hoje no centro das iniciativas de associações, empresas, autarquias e Governo, no Dia Mundial do Ambiente, …

Informação

Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra.

Futebol Clube de  Oliveira do Hospital (FCOH) já conhece o calendário oficial para o Campeonato Distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Coimbra. No sorteio realizado ontem na

Desporto

Atleta oliveirense sagra-se campeão nacional de atletismo

O jovem atleta José Carlos Pinto, de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, venceu o Campeonato de Portugal de Atletismo 2018, na distância de 800 metros,…

Destaque

Origens: O festival que já é “marca” realiza-se no fim de semana em Travanca de Lagos

É já no próximo fim de semana, 13,14 e 15 de maio, que se realiza em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, o Origens. Na quarta edição,

Última Hora

Viseu: Incêndio em habitação mata mulher de 84 anos

Um incêndio deflagrou ao início da tarde de domingo num apartamento, em Viseu, e fez uma vítima mortal, uma mulher de 84 anos.

Última Hora

Mulher vítima de “roubo por esticão” em Oliveira do Hospital

Uma mulher, de 36 anos, foi vítima de “roubo por esticão” ontem à noite, pelas 22h00, no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Nelas substitui coberturas de fibrocimento das escolas secundárias

O presidente da Câmara de Nelas assina amanhã, dia 9 de junho, com a Secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão,…

Última Hora

Três restaurantes de Oliveira do Hospital na lista dos Restaurantes SELEÇÃO (notícia atualizada)

Os restaurantes Cristina (Aldeia Formosa), L’Artista (Catraia de S. Paio ) e O Gouveia (Lajeosa) no concelho de Oliveira do Hospital foram ontem distinguidos com o selo de Restaurante de

Última Hora

Calendário desportivo de fim-de-semana: FCOH à beira de ser campeão

É já no próximo domingo que ficamos a conhecer a nova equipa campeã do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra que, consecutivamente, subirá de divisão.

Última Hora

Autarca de Tábua mantém presidência da Associação de Municípios do Planalto Beirão

O presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, foi ontem reeleito para a presidência do conselho diretivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, constituída por 19 municípios de

Última Hora

Região de Coimbra lança programa de 19 milhões para emprego e apoio a empresas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e oito grupos de ação local apresentaram o Sistema de Incentivos ao Emprego e ao Empreendedorismo (SI2E) no valor global de cerca de