Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

Mário Patrão campeão TT3 na Baja Portalegre 50

O piloto senense Mário Patrão sagrou-se Campeão Nacional da classe TT3 na mítica Baja Portalegre, a sexta e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Ainda antes de terminar a temporada de 2018 do CNTT, que encerra com a realização do Raid de Góis no final de novembro, o piloto de Seia conseguiu conquistar mais um título para a sua carreira desportiva cumprindo desta forma um dos objetivos definidos para esta época desportiva.

Mário Patrão, apesar de estar fisicamente debilitado devido a uma lesão na mão direita, entrou bem na Baja Portalegre 500 iniciando a prova com um terceiro lugar à geral no prólogo tendo mantido um andamento consistente que culminou na conquista do segundo da sua classe e do sexto lugar da classificação geral.

Para Mário Patrão a obtenção deste título na Baja Portalegre 500 é motivo de grande satisfação: “não estava nas melhores condições físicas, fruto de uma lesão contraída em Marrocos. Mas, considero este resultado positivo pois consegui ser Campeão Nacional  TT3! Alcançámos um dos nossos objetivos para este ano, que era o 1º lugar da classe. A prova apresentou traçados bastante rápidos e com perigos acentuados, mas que felizmente não nos afetaram. Os meus patrocinadores sem dúvida são a força motriz desta estrutura e é por eles que luto”, contou o piloto.

O piloto prepara-se agora para cumprir mais uma jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid que se realiza a partir de hoje e até 4 de novembro no Marco de Canaveses. Recorde-se que Mário Patrão, que participa neste campeonato tendo como principal objetivo a preparação da edição 2019 do Rali Dakar, encontra-se no 4º lugar da classificação absoluta.

Nuno Dinis

 

 

Previous Câmara Municipal de Arganil aprova orçamento municipal superior a 23 milhões de euros para 2019
Next "A Escola e o Meio"na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Desporto

Programa  mOHve-te Verão 2017 arranca no Dia da Criança

A quarta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca esta quinta-feira – Dia Mundial da Criança – no centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Informação

Seia adere ao Dia Europeu sem carros

A Câmara Municipal de Seia volta a associar-se, no dia 22 de setembro, ao Dia Europeu Sem Carros. A iniciativa insere-se na Semana da Mobilidade Europeia…

Sociedade

Câmara de Oliveira do Hospital assegura que água “pode ser consumida sem qualquer restrição”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou hoje, em comunicado, que a água de abastecimento público que está a ser distribuída aos munícipes, …

Informação

Há mais de 45 mil idosos que vivem sozinhos, isolados ou em situação vulnerável

Durante o passado mês de outubro, a Guarda Nacional Republicana (GNR) levou a cabo, em todo o território nacional, mais uma operação ‘Censos Sénior’, cujo propósito foi atualizar…

Sociedade

Oliveira do Hospital apela à solidariedade para com as vítimas de Pedrógrão

O Município de Oliveira do Hospital tem em curso uma campanha de recolha de bens para as vítimas do incêndio de Pedrógrão Grande.

Informação

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Região

Município de Arganil garante apoio para revitalização das Aldeias do Xisto

As Aldeias do Xisto de Benfeita e Vila Cova de Alva, fortemente fustigadas pelo incêndio de outubro de 2017, vão ser alvo de investimento no âmbito da Linha de Apoio

Informação

Pedrógão Grande: Coimas por falta de limpeza levam à venda de terrenos

Proprietários de terrenos na zona atingida pelo incêndio de Pedrógão Grande começaram a contactar imobiliárias para pôr terrenos à venda com medo das coimas por falta de limpeza.

Desporto

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai jogar este domingo, pelas 15 horas, com o Marialvas. 

Última Hora

Coimbra: Motociclista de 16 anos morre em despiste e colisão com camião

Um despiste de uma mota seguido de colisão com um camião provocou uma vítima mortal, esta quarta-feira à tarde, na localidade de Redonda, freguesia de Eiras, em Coimbra.

Última Hora

Atribuição de subsídios às freguesias vai dominar Assembleia Municipal de 8 de setembro

Está marcada para a próxima sexta-feira, dia 8 de setembro, a realização da última Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, …

Última Hora

Câmaras querem mais tempo para pedir empréstimos para recuperar segundas habitações

As autarquias querem que o Governo alargue prazo para pedidos de empréstimos à Direção-Geral das Autarquias Locais, que termina a 30 de novembro,…