Mário Brito é o novo presidente do FCOH
22 Junho, 2019 1615 Views

Mário Brito é o novo presidente do FCOH

image_pdfimage_print

Mário Brito é o novo presidente do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) para o biénio 2019/ 2021. O novo dirigente foi eleito na Assembleia Geral Extraordinária, decorrida ontem à noite, no Salão dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Recorde-se que a Assembleia Geral Extraordinária foi marcada na sequência de nenhuma lista se ter candidatado na Assembleia Geral Ordinária, no passado dia 7 de junho.

Um rosto já bem conhecido dos oliveirenses, Mário Brito faz parte da direção do clube há 19 anos e, ontem à noite, voltou a assumir o cargo de presidente, sendo que já exerceu a função entre 2000 e 2005.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o novo dirigente explicou que “a época brilhante a todos os níveis” que o clube fez foi o grande motivo da sua candidatura. “Seria uma pena agora deixar acabar o clube”, referiu, defendendo que se deve “fazer um esforço no sentido de, mais uma vez, permitir que os jovens se mantenham e tentar fazer o que for possível”.

De olhos já postos no futuro, a manutenção no Campeonato Nacional é o grande objetivo da nova direção, até porque “não há condições para mais do que isso”, afirmou.

À Rádio Boa Nova, Mário Brito confirmou que Miguel Valença continuará a comandar a equipa sénior do FCOH. “Não é tabu nem segredo que o Miguel Valença vai continuar à frente da equipa e vamos tentar manter a estruturada equipa do ano passado”, concluiu.

Na Assembleia, Paulo Figueira, agora ex-presidente do FCOH, fez questão de agradecer a toda a equipa que o acompanhou ao longo dos seis anos que assumiu o cargo. Na ocasião, dirigiu ainda uma palavra de apreço a Mário Brito, que “sempre ajudou” e, por isso, desejou “a maior sorte do mundo” para a nova direção.

“Não abandonei ninguém. Simplesmente foi uma decisão minha”, reforçou Paulo Figueira, salientando que “foi uma honra ter representado o clube”, que é “o segundo maior clube do distrito de Coimbra”.

Rui Monteiro integra a nova lista de direção do FCOH, continuando a assumir o cargo de presidente da Assembleia Geral. Em declarações à Rádio Boa Nova, Rui Monteiro afirmou que “o clube está a atravessar um momento extremamente saudável do ponto de vista financeiro.

Na opinião do presidente da Assembleia Geral, a eleição dos novos órgãos sociais “foi o reconhecimento de um trabalho bem feito, nomeadamente na última época”. “Era importante que se desse continuidade a isso”, disse.

A melhoria nas infraestruturas do Estádio Municipal é uma das grandes preocupações dos novos membros, “nomeadamente a criação de novas condições, sobretudo ao nível dos balneários. “Sei que o Município, enquanto proprietário do Estádio, também está empenhado nisso mesmo. Vamos juntar esforços para fazer de tudo para que o FCOH continue a crescer”, rematou.

Os novos órgãos sociais do clube tomam posse na próxima quinta-feira, dia 27 de junho.

A Assembleia Geral Extraordinária ficou ainda marcada pela apresentação de contas. De referir que o FCOH arranca para a próxima época com um saldo positivo.

Órgãos Sociais da nova direção do FCOH:

Assembleia Geral:
Presidente – Rui Monteiro
Primeiro Secretário – Jorge Lourenço
2º Secretário – Ricardo Dinis
Suplente – Carlos Brito

Conselho Fiscal:
Presidente – Carlos Oliveira
Secretário – António Garcia
Relator – Sérgio Fonseca

Direção:
Presidente – Mário Brito
Tesoureiro – António Mendes
Secretário – Hélder Brito
Vice-Presidente – Manuel Dinis
Vice-Presidente – Pedro Dinis
Vice-Presidente – José Manuel Pereira
Vice-Presidente – Rui Pedro
Vice-Presidente – Carlos Veloso Brito
Vice-Presidente – Nuno Moura
Vice-Presidente – Fernando Gonçalves
Vice-Presidente – Joaquim Pais
Vice-Presidente – Fernando Pinheiro
Vice-Presidente – Pedro Amaral
Vice-Presidente – Pedro Duarte
Vice-Presidente – Luís Domingues
Vice-Presidente – Francisco Antunes
Vice-Presidente – Jorge Gouveia

Previous “Casa d’O Brasileiro” vai ser Centro de Acolhimento Temporário para a Deficiência
Next Homem encontrado morto em praia na Figueira da Foz

Artigos Relacionados

Informação

Estrada Nacional 1 cortada na zona de Anadia devido a atropelamento mortal

Às 10h40 da manhã desta quinta-feira, as autoridades receberam um alerta que dava conta de um atropelamento na Estrada Nacional 1, na zona da Malaposta, em Anadia, no distrito de Aveiro.

Informação

Torneio inter freguesias volta a acontecer em Oliveira do Hospital

Mais de 15o participantes de 10 freguesias participam, entre 25 de junho e 31 de julho no 2º torneio inter freguesias promovido pelo município de Oliveira do Hospital.

Destaque

Alice Espingarda não baixa os braços após o 15 de outubro “impossível de esquecer”

Os incêndios de 15 de outubro deixaram rastos e muitos relatos para contar. Passadas três semanas da tragédia, Alice Espingarda relembra a fatídica noite em que, …

Região

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Região

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …

Informação

Penacova: alunos do IEFP entregaram sementes à população afetada pelos incêndios

A Assembleia Municipal de Penacova recebeu, num ato simbólico, sementes de espécies hortícolas, uma iniciativa dos alunos do IEFP…

Última Hora

Jovem de Avô encontrado morto na última madrugada

Um jovem de 30 anos foi encontrado sem vida por um familiar em Avô, que alertou os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital cerca da 01h22 da madrugada.

Educação

Agrupamento de Escolas entrega diplomas de Mérito Escolar e Companheirismo

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital entrega, na próxima sexta-feira, os diplomas alusivos ao Mérito Escolar e ao Companheirismo…

Nacional

Quase mil pessoas apanhadas a conduzir com álcool. 300 ficaram detidas

Mais de 300 pessoas foram detidas entre sexta-feira e as 8h00 desta quarta-feira, por condução com excesso de álcool no sangue, no âmbito da Operação “Ano Novo”, segundo dados provisórios

Nacional

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.

Informação

Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado na época da Páscoa

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) vai conceder um alargamento do horário de funcionamento, no período da Páscoa, aos estabelecimentos de restauração e bebidas, licenciados no município.

Destaque

Bispo de Coimbra abençoou capela de Nª Srª da Visitação em Galizes

A capela de Nossa Senhora da Visitação da Santa Casa da Misericórdia de Galizes recebeu esta tarde a visita de D. Virgílio Antunes, Bispo de Coimbra, …