Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

image_pdfimage_print

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde não faltaram autógrafos, fotografias e conversas.

Conhecido pela sua participação no reality show “Casa dos Segredos”, é certo que Marco Costa conquistou os portugueses pelo paladar.

Em declarações à Rádio Boa Nova, e depois de dar dezenas de autógrafos, o pasteleiro afirmou que “houve sempre mais Marco Costa para além da torta de laranja”, apesar de esta ter sido “o grande início ou o fator de curiosidade para que tudo fosse possível” e tivesse chegado onde chegou hoje.

Com apenas 28 anos, Marco Costa confessa que nunca pensou no sucesso “como uma consequência”, mas que acreditou no seu trabalho, na sua profissão e no amor pela arte da pastelaria” e depois “as coisas vêm por si só”. Adiantou também que, nos dias de hoje, é pasteleiro por influência do pai, também pasteleiro, que faleceu quando Marco tinha 18 anos.

“Comecei a trabalhar com 12 anos por necessidade. Nunca foi uma grande vontade ser pasteleiro mas como foi algo que o meu pai me ensinou com tanto amor, quando o perdi agarrei-me à profissão e quis que ele se sentisse orgulhoso, onde quer que esteja”, disse.

O Bolo Rei de Maçã, os “corações” no Dia dos Namorados e os “Ovos da Páscoa” são algumas das especialidades que Marco criou para marcar as respetivas festividades, contudo, pelo sucesso conseguido, vê-se “obrigado” a tê-las durante todo o ano.

Consequência do sucesso, surge a oportunidade de lançar os dois livros. Inicialmente lançou “Receitas com segredos” e mais recentemente o “Sem Segredos”. Em ambos, “as receitas estão explicadas de maneira simples e fácil de entender”, porém, no primeiro “há receitas mais tradicionais e mais fáceis de fazer em casa” e no segundo “são mais sofisticadas, com maior dificuldade mas também acessível a toda a gente”.

Depois de uma tarde de troca de conversas e carinho com os seus simpatizantes, Marco Costa afirmou que é o contacto com o público que o faz continuar. “É este público que me faz estar aqui. Hoje um senhor disse-me uma frase que me marcou. Disse-me para continuar a inspirar pessoas e, por cada zona que passo, perceber que consigo inspirar pessoas e mudar a vida de alguém, é isso que me faz continuar”, referiu.

Também feliz pelo sucesso da sessão de autógrafos, Manuela Marques, proprietária da Papelaria/Livraria Meio Mundo, à Rádio Boa Nova referiu que a iniciativa foi resultado de uma “parceria com a editora Leya”. Revelou também que o primeiro livro de Marco foi “um dos mais vendidos” na sua loja e, uma vez que é “conhecido” pelo seu percurso, “juntou-se o útil ao agradável”.

“Para a papelaria também tem importância e ficamos mais conhecidos. É uma forma de cativar as pessoas”, concluiu Manuela Marques.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto
Next Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

Artigos Relacionados

Última Hora

Autarcas não reelegíveis são menos despesistas

Os autarcas que não se podem recandidatar gastam menos dinheiro em ano de eleições. Um estudo da Universidade do Minho e editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos…

Informação

Município de Arganil avança com adjudicação da Reabilitação da ETAR da Relvinha

O Município de Arganil vai avançar com a adjudicação da reabilitação e beneficiação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) da Zona Industrial da Relvinha – Melhoria da Qualidade

Região

Luís Lagos apresentou candidatura à Distrital de Coimbra do CDS (com vídeo)

Luís Lagos é candidato à liderança da Distrital de Coimbra do CDS-PP. As eleições acontecem no dia 25 de maio, devendo o jovem oliveirense suceder a Paulo Almeida, dada a

Região

Seia: 9ª edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela reuniu meio milhar de atletas

Meio milhar de atletas deslocaram-se até Seia, durante o fim-de-semana (14, 15 e 16 de junho), para se aventurarem nos trilhos da mais imponente…

Última Hora

Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência

Um homem, de 77 anos, foi identificado pela GNR em Mangualde, pela prática do crime de incêndio florestal por negligência.

Região

Cinco bombeiros ficaram feridos em acidente em Arganil

Cinco bombeiros voluntários de Paço de Arcos ficaram hoje feridos, um deles com gravidade, mas sem correr risco de vida, na sequência de …

Informação

Penacova caminha contra os maus tratos na infância

A caminhada “A passo contra os Maus Tratos na Infância”, organizada pela CPCJ de Penacova juntou no dia 14 de abril, cerca de uma centena de participantes,…

Região

Leiria: Prisão preventiva para suspeito de agredir a mãe

Um homem indiciado pela prática do crime de violência doméstica em Porto de Mós, no distrito de Leiria, ficou em prisão preventiva.

Desporto

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 21ª jornada da Série C do Campeonato Nacional resultou em empate para a Associação Desportiva Nogueirense e para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH).

Região

Seia assinala “Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em 70 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que este ano vai ter como subtema

Informação

Conheça os jogos deste fim de semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) defronta no domingo o Pampilhosense. A equipa de Lagares da Beira joga com o Febres e o Nogueirense com o Marítimo B.

Informação

GNR vai estar na estrada com ‘Natal Tranquilo’

A GNR vai colocar na estrada a operação “Natal Tranquilo” intensificando, entre sexta e segunda-feira, o patrulhamento rodoviário em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta