Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde não faltaram autógrafos, fotografias e conversas.

Conhecido pela sua participação no reality show “Casa dos Segredos”, é certo que Marco Costa conquistou os portugueses pelo paladar.

Em declarações à Rádio Boa Nova, e depois de dar dezenas de autógrafos, o pasteleiro afirmou que “houve sempre mais Marco Costa para além da torta de laranja”, apesar de esta ter sido “o grande início ou o fator de curiosidade para que tudo fosse possível” e tivesse chegado onde chegou hoje.

Com apenas 28 anos, Marco Costa confessa que nunca pensou no sucesso “como uma consequência”, mas que acreditou no seu trabalho, na sua profissão e no amor pela arte da pastelaria” e depois “as coisas vêm por si só”. Adiantou também que, nos dias de hoje, é pasteleiro por influência do pai, também pasteleiro, que faleceu quando Marco tinha 18 anos.

“Comecei a trabalhar com 12 anos por necessidade. Nunca foi uma grande vontade ser pasteleiro mas como foi algo que o meu pai me ensinou com tanto amor, quando o perdi agarrei-me à profissão e quis que ele se sentisse orgulhoso, onde quer que esteja”, disse.

O Bolo Rei de Maçã, os “corações” no Dia dos Namorados e os “Ovos da Páscoa” são algumas das especialidades que Marco criou para marcar as respetivas festividades, contudo, pelo sucesso conseguido, vê-se “obrigado” a tê-las durante todo o ano.

Consequência do sucesso, surge a oportunidade de lançar os dois livros. Inicialmente lançou “Receitas com segredos” e mais recentemente o “Sem Segredos”. Em ambos, “as receitas estão explicadas de maneira simples e fácil de entender”, porém, no primeiro “há receitas mais tradicionais e mais fáceis de fazer em casa” e no segundo “são mais sofisticadas, com maior dificuldade mas também acessível a toda a gente”.

Depois de uma tarde de troca de conversas e carinho com os seus simpatizantes, Marco Costa afirmou que é o contacto com o público que o faz continuar. “É este público que me faz estar aqui. Hoje um senhor disse-me uma frase que me marcou. Disse-me para continuar a inspirar pessoas e, por cada zona que passo, perceber que consigo inspirar pessoas e mudar a vida de alguém, é isso que me faz continuar”, referiu.

Também feliz pelo sucesso da sessão de autógrafos, Manuela Marques, proprietária da Papelaria/Livraria Meio Mundo, à Rádio Boa Nova referiu que a iniciativa foi resultado de uma “parceria com a editora Leya”. Revelou também que o primeiro livro de Marco foi “um dos mais vendidos” na sua loja e, uma vez que é “conhecido” pelo seu percurso, “juntou-se o útil ao agradável”.

“Para a papelaria também tem importância e ficamos mais conhecidos. É uma forma de cativar as pessoas”, concluiu Manuela Marques.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto
Next Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

Artigos Relacionados

Informação

Praia Fluvial de Avô vai estar recuperada “o mais rapidamente possível”

O arranque da época balnear está a ser marcado, no concelho de Oliveira do Hospital, pela falta de condições para banhos na conhecida praia fluvial de Avô,…

Informação

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Informação

GNR dá conselhos à população por causa dos incêndios

Numa altura em que as chamas estão a fustigar a ilha da Madeira e a zona norte do país, a GNR deixa alguns conselhos úteis à população.

Última Hora

Oliveira do Hospital: Oito projetos a concurso para Memorial de homenagem às vítimas do incêndio

São oito os projetos candidatos ao concurso para a criação do Memorial de homenagem às vítimas do grande incêndio de outubro, em Oliveira do Hospital.

Desporto

Veteranos AD Nogueirense vencem torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”

A equipa Veteranos Associação Desportiva Nogueirense foi a grande vencedora do torneio “Veteranos Rapada Futsal Cup”, que decorreu no passado fim-de-semana.

Sociedade

“Fizemos as 15 Memórias do Fogo mas podíamos ter realizado as 15 mil Memórias do Fogo”

“15 Memórias do Fogo”, uma websérie produzida e realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, chega ao fim depois de exibidos 15 episódios que retratam “histórias verdadeiras

Sociedade

Mundo: Terror está de volta à França. Novo ataque provocou 84 mortes e mais de 100 feridos

Um camião provocou pelo menos 84 mortes, quinta-feira à noite, ao investir sobre a multidão que se juntara para assistir, em Nice, ao fogo-de-artifício do Dia da Bastilha.

Última Hora

Oliveira do Hospital renova galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável”

O Município de Oliveira do Hospital foi mais uma vez distinguido como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2016”  – um galardão atribuído pelo Observatório das…

Sociedade

Trotinetes elétricas chegam à cidade de Coimbra em março

A Câmara de Coimbra formalizou hoje um acordo com uma empresa para a instalação e operação de um sistema de partilha de trotinetes elétricas na cidade, que entrará em serviço

Última Hora

Autarca de Seia exige que Governo cumpra “o que prometeu” sobre itinerários na Serra da Estrela

O presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, considerou ontem que o Governo “tem de cumprir o que prometeu”, em relação às acessibilidades …

Última Hora

Oliveira do Hospital realiza sessão evocativa em memória das vítimas do incêndio de 15 de outubro de 2017

Esta segunda-feira, quando se assinala um ano dos trágicos incêndios de 15 de outubro, o Município de Oliveira do Hospital presta homenagem a todas as vítimas através da realização de

Última Hora

Câmara de Seia aprova Orçamento de 24,9 milhões de euros para 2019

A Câmara Municipal de Seia aprovou 24,9 milhões de euros para o seu orçamento de 2019, onde “prossegue com uma política de proximidade às pessoas e a favor da economia