Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

Marco Costa esteve na Meio Mundo para sessão de autógrafos

image_pdfimage_print

O pasteleiro Marco Costa deslocou-se, na passada sexta-feira, à Papelaria/ Livraria Meio Mundo, em Oliveira do Hospital, onde deliciou os oliveirenses com a famosa Torta de Laranja, numa tarde onde não faltaram autógrafos, fotografias e conversas.

Conhecido pela sua participação no reality show “Casa dos Segredos”, é certo que Marco Costa conquistou os portugueses pelo paladar.

Em declarações à Rádio Boa Nova, e depois de dar dezenas de autógrafos, o pasteleiro afirmou que “houve sempre mais Marco Costa para além da torta de laranja”, apesar de esta ter sido “o grande início ou o fator de curiosidade para que tudo fosse possível” e tivesse chegado onde chegou hoje.

Com apenas 28 anos, Marco Costa confessa que nunca pensou no sucesso “como uma consequência”, mas que acreditou no seu trabalho, na sua profissão e no amor pela arte da pastelaria” e depois “as coisas vêm por si só”. Adiantou também que, nos dias de hoje, é pasteleiro por influência do pai, também pasteleiro, que faleceu quando Marco tinha 18 anos.

“Comecei a trabalhar com 12 anos por necessidade. Nunca foi uma grande vontade ser pasteleiro mas como foi algo que o meu pai me ensinou com tanto amor, quando o perdi agarrei-me à profissão e quis que ele se sentisse orgulhoso, onde quer que esteja”, disse.

O Bolo Rei de Maçã, os “corações” no Dia dos Namorados e os “Ovos da Páscoa” são algumas das especialidades que Marco criou para marcar as respetivas festividades, contudo, pelo sucesso conseguido, vê-se “obrigado” a tê-las durante todo o ano.

Consequência do sucesso, surge a oportunidade de lançar os dois livros. Inicialmente lançou “Receitas com segredos” e mais recentemente o “Sem Segredos”. Em ambos, “as receitas estão explicadas de maneira simples e fácil de entender”, porém, no primeiro “há receitas mais tradicionais e mais fáceis de fazer em casa” e no segundo “são mais sofisticadas, com maior dificuldade mas também acessível a toda a gente”.

Depois de uma tarde de troca de conversas e carinho com os seus simpatizantes, Marco Costa afirmou que é o contacto com o público que o faz continuar. “É este público que me faz estar aqui. Hoje um senhor disse-me uma frase que me marcou. Disse-me para continuar a inspirar pessoas e, por cada zona que passo, perceber que consigo inspirar pessoas e mudar a vida de alguém, é isso que me faz continuar”, referiu.

Também feliz pelo sucesso da sessão de autógrafos, Manuela Marques, proprietária da Papelaria/Livraria Meio Mundo, à Rádio Boa Nova referiu que a iniciativa foi resultado de uma “parceria com a editora Leya”. Revelou também que o primeiro livro de Marco foi “um dos mais vendidos” na sua loja e, uma vez que é “conhecido” pelo seu percurso, “juntou-se o útil ao agradável”.

“Para a papelaria também tem importância e ficamos mais conhecidos. É uma forma de cativar as pessoas”, concluiu Manuela Marques.

Previous Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto
Next Município de Oliveira do Hospital atribuiu 50 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

Artigos Relacionados

Última Hora

“Ansiedade” esteve em destaque no programa “Contributos para a Saúde: Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa” (Com vídeo)

No programa dedicado à Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa, com a participação do especialista Pedro Vaz, realizado esta manhã, o tema em destaque foi a “ansiedade”.

Última Hora

Equipa “Vida com Arte” promove debate “Vamos Falar de Cancro”

Esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 21h00 acontece mais uma iniciativa no âmbito do projeto “Dou Mais Tempo à Vida”.

Última Hora

EPTORADIO na Rádio Boa Nova

Esta sexta-feira, 21 de abril, o EPTORADIO será um programa musical. No decorrer do programa serão apresentadas as principais notícias…

Última Hora

Tábua: PJ deteve homem suspeito de ter ateado três focos de incêndio florestal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Tábua e Bombeiros Voluntários de Tábua,  deteve, ontem,…

Última Hora

PJ deteve homem que tentou matar companheira em Tábua

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da G.N.R. de Tábua, identificou e deteve um homem, …

Última Hora

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio. 13 distritos estão em alerta vermelho

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Viseu e Guarda apresentam esta

Informação

Arquitetos e engenheiros chamados a participar no projeto de requalificação da Zona Histórica de Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital quer envolver os arquitetos e engenheiros do concelho na elaboração do projeto de requalificação da Zona Histórica.

Última Hora

Incêndios: Campanha solidária abrange 400 habitações ardidas

As famílias de 400 habitações destruídas pelos incêndios de outubro de 2017 vão ser apoiados por uma campanha solidária a desenvolver pelo Movimento Lírio Azul porque “ter um lar é

Politica

Canceladas entrevistas a candidatos do PS e PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Ao contrário do que tinha sido anunciado, a Rádio Boa Nova não levou hoje a efeito a entrevista ao candidato do PS e atual presidente da Câmara Municipal de Oliveira

Última Hora

Hoje é dia de “Lugar Sonoro” na Rádio Boa Nova

Na 9ª emissão do programa (às 14h00) apresentamos alguns dos sons gravados no passado domingo, 7 de maio, na aldeia do xisto da Benfeita, concelho de Arganil, por ocasião das 1620

Informação

FCOH venceu a Académica. AD Nogueirense perdeu no Sabugal

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebeu e venceu a equipa da Académica SF por 2-0 em jogo da jornada 10 do Campeonato de Portugal Prio, série E,

Última Hora

Região: Homem morre ao volante de doença súbita

Um homem morreu num despiste automóvel na Estrada Nacional 111, em Tentúgal, Montemor-o-Velho, ao final da tarde de ontem.