Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)
18 Junho, 2018 2549 Views

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

image_pdfimage_print

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao Parque do Mandanelho.

A atuação das primeiras marchas seniores, logo após a das três marchas infantis, já fazia adivinhar o sucesso que se comprovou em cada participação. No total, foram 10 as marchas participantes (Centro Social e Paroquial de Seixo das Beira, Obra D. Josefina da Fonseca e Fundação Aurélio Amaro Diniz (infantis) e Arcial, Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira, Epto Marcha, Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, Freguesia de Meruge, Rancho Folclórico e  Cultural de Lagares da Beira e Seixas (seniores)), acompanhadas pelas bandas filarmónicas , a que se juntou a  marcha de Alfama, vencedora no concurso de Marchas de Lisboa. A apresentação do evento ficou a cargo do locutor da Rádio Boa Nova, Zé Conde, Ângela Cunha e Pedro Coelho.

A meio da noite, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fazia por isso um balanço positivo da iniciativa que é o reflexo de um “trabalho que se vem realizando há muito tempo com o envolvimento de cerca de mil pessoas”. “Pelo número de pessoas que assistem, acho que uma das grandes noites de Oliveira do Hospital é a das marchas populares”, referiu o autarca, mostrando-se igualmente satisfeito com a “parceria” que é “para continuar” com a Marcha de Alfama. “São relações de empatia que se criaram, independentemente de eles ganharem ou não (na capital). Eles gostam de cá vir e nós gostamos de os receber”.

Em noite de grande alegria para Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino não deixou de lamentar o acidente de trabalho que envolveu um encarregado do município, um homem com idade na casa dos 50 anos que, cerca das 19h00, sofreu uma queda no Parque do Mandanelho e teve mesmo que ser transportado pelo helicóptero do INEM, para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Mostrou-se porém satisfeito por os ferimentos não serem tão graves como se previa. “Acabou de fazer TAC e estou muito feliz, porque não foi assim tão grave”, referiu o autarca, referindo que inicialmente se temia que o homem pudesse ter sofrido “traumatismo craniano”. “Estávamos muito preocupados, mas sabemos que está fora de perigo”, frisou.

Veja aqui >>>

Previous Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte
Next Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

Artigos Relacionados

Última Hora

Arganil refloresta dois mil hectares com espécies autóctones

Arganil vai avançar com a reflorestação de dois mil hectares de baldios com uma aposta nas espécies autóctones, um investimento previsto de cerca de três milhões de euros, suportado por

Informação

Feira do Queijo de Seia cativa cada vez mais público

A Feira do Queijo de Seia, que se realizou de 2 a 5 de março, voltou a conquistar grande afluência de pessoas, com milhares de pessoas a visitar Seia.

Informação

Coimbra: Polícia Judiciária deteve autor de crime de violação

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem, pela presumível prática de um crime de violação, de que foi vítima uma mulher com 54 anos

Última Hora

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 10 de março, dia da Festa do Queijo Serra da Estrela em Oliveira do Hospital, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 20.º programa “A

Informação

PCP realiza Jornadas nas zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O PCP vai realizar umas Jornadas de contactos nas zonas afetadas pelos grandes incêndios de Outubro de 2017. Delegações de dirigentes e deputados do PCP vão percorrer,…

Informação

 Homem detido por furto a estabelecimento comercial em Seia

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Gouveia, deteve ontem, em Seia, um homem de 28 anos, …

Informação

Pastor de Vila Pouca da Beira encontrado morto num poço

Um homem com 40 anos, pastor, foi encontrado esta manhã sem vida num poço localizado na quinta de Santa Apolónia, Avô. António Catarino, …

Última Hora

Guarda: Dois homens e uma mulher detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve ontem, dia 30 de janeiro, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35

Informação

Câmara de Viseu autua infraestruturas de Portugal por falta de limpeza de vias

A Câmara de Viseu abriu um processo de contraordenação à Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza das estradas no concelho.

Educação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promoveu intercâmbio com Rozenberg School (Bélgica), acolhendo alunos…

Informação

JSD oliveirense critica a Câmara por tratar novo empreendimento turístico de “forma vergonhosa”

A JSD de Oliveira do Hospital classifica de “vergonhosa” a forma como a Câmara Municipal tem tratado o novo empreendimento turístico, Aqua Village, localizado nas Caldas de S. Paulo.

Região

Penacova celebrou dia Mundial da Água com visita à ETAR de S. Paio do Mondego

Com o objetivo de consciencializar a população em geral e a comunidade escolar em particular para a necessidade de preservação e poupança da água, …