Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)
18 Junho, 2018 1720 Views

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao Parque do Mandanelho.

A atuação das primeiras marchas seniores, logo após a das três marchas infantis, já fazia adivinhar o sucesso que se comprovou em cada participação. No total, foram 10 as marchas participantes (Centro Social e Paroquial de Seixo das Beira, Obra D. Josefina da Fonseca e Fundação Aurélio Amaro Diniz (infantis) e Arcial, Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira, Epto Marcha, Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, Freguesia de Meruge, Rancho Folclórico e  Cultural de Lagares da Beira e Seixas (seniores)), acompanhadas pelas bandas filarmónicas , a que se juntou a  marcha de Alfama, vencedora no concurso de Marchas de Lisboa. A apresentação do evento ficou a cargo do locutor da Rádio Boa Nova, Zé Conde, Ângela Cunha e Pedro Coelho.

A meio da noite, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital fazia por isso um balanço positivo da iniciativa que é o reflexo de um “trabalho que se vem realizando há muito tempo com o envolvimento de cerca de mil pessoas”. “Pelo número de pessoas que assistem, acho que uma das grandes noites de Oliveira do Hospital é a das marchas populares”, referiu o autarca, mostrando-se igualmente satisfeito com a “parceria” que é “para continuar” com a Marcha de Alfama. “São relações de empatia que se criaram, independentemente de eles ganharem ou não (na capital). Eles gostam de cá vir e nós gostamos de os receber”.

Em noite de grande alegria para Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino não deixou de lamentar o acidente de trabalho que envolveu um encarregado do município, um homem com idade na casa dos 50 anos que, cerca das 19h00, sofreu uma queda no Parque do Mandanelho e teve mesmo que ser transportado pelo helicóptero do INEM, para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Mostrou-se porém satisfeito por os ferimentos não serem tão graves como se previa. “Acabou de fazer TAC e estou muito feliz, porque não foi assim tão grave”, referiu o autarca, referindo que inicialmente se temia que o homem pudesse ter sofrido “traumatismo craniano”. “Estávamos muito preocupados, mas sabemos que está fora de perigo”, frisou.

Veja aqui >>>

Previous Oliveira do Hospital lembra César de Oliveira por ocasião dos 20 anos da sua morte
Next Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

Artigos Relacionados

Educação

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.

Vídeos

Bombeiros de Lagares acusam o Estado de “não ter respeito” pelas Associações Humanitárias (com vídeo)

A Associação Humanitária dos Bombeiros de Lagares da Beira comemorou hoje os seus 71 anos, assim como os 40 anos da fanfarra. Na hora de comemorar, a Associação Humanitária …

Informação

Leiria: Apreendidos 13 cães de raça e 40 aves furtadas

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha, entre os dias 22 e 24 de novembro, nas localidades de Moita – Marinha Grande

Desporto

Basquetebol – Taça Hugo dos Santos 2017. Benfica e Galitos do Barreiro, jogam meias finais.

O Pavilhão Desportivo Municipal recebeu mais uma vez, a Taça Hugo dos Santos em Basquetebol, Neste primeiro dia assistiu-se a dois jogos bem diferente e que já deram adversários para as

Informação

Catorze concelhos do continente em risco máximo de incêndio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, hoje, em risco máximo de incêndio os concelhos de Monchique (Faro), Mação e Sardoal (Santarém), Vila de Rei, …

Última Hora

Carnaval com frio e chuva

A Chuva, o vento e o frio vão continuar continuar presentes nas festividades carnavalescas. Nesta segunda-feira de Carnaval, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva e descida de

Informação

Marcelo vai passar Natal e Ano Novo com vítimas dos incêndios

O Presidente da República confirmou ontem que passará o Natal e o Ano Novo com as vítimas dos incêndios.

Sociedade

Oliveira do Hospital acolhe exposição e debate sobre Violência Doméstica

Até ao final do mês de junho encontra-se patente, em Oliveira do Hospital, a exposição “Aqui morreu uma Mulher” que reúne um conjunto de fotografias recolhidas…

Última Hora

Mário Patrão em bom plano no Rali de Marrocos

Mário Patrão, piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, completou ontem a sua participação no Rali de Marrocos, derradeira etapa do Campeonato do Mundo de Todo-o-Terreno.

Informação

Faleceu o diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”

O diretor do jornal “ A Comarca de Arganil”, António Lopes Machado faleceu hoje, aos 90 anos, no hospital Egas Moniz, em Lisboa, onde se encontrava internado devido ao agravamento

Informação

Peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu mais de 13 mil euros

O resultado do peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro rendeu, no concelho de Oliveira do Hospital, um total de 13.331.07 euros. O Grupo de Voluntariado Comunitário

Informação

Familiares das vítimas de outubro exigem relatório ‘Xavier Viegas’

A associação das vítimas dos incêndios de outubro exigiu hoje um relatório como o encomendado pelo Governo à equipa de Xavier Viegas sobre Pedrógão Grande,…