Marchas Populares  de Seia desfilam dia 2 de julho

Marchas Populares  de Seia desfilam dia 2 de julho

image_pdfimage_print

As Marchas Populares não saíram no domingo, dia 23 ,  à rua, devido ao mau tempo que se fez sentir em Seia. O evento foi adiado…

… para o próximo dia 2 de julho, na noite anterior ao Feriado Municipal.

À semelhança do que estava previsto, para a noite de S. João, serão seis as marchas a sair à rua a 2 de julho, respetivamente o Centro Escolar de Seia, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, as marchas de São Romão, de Loriga, de Travancinha e Os Viriatos” (Arrifana).

O ponto de encontro é o largo da Câmara, às 20:30h, local onde são recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo. Inicia-se depois o desfile pelas ruas da cidade, até alcançarem o palco do Anfiteatro Municipal para a atuação principal, com a apresentação das coreografias e cantares.

O programa mantém-se e o parque municipal vai ser lugar de festa, onde não faltarão os pitéus típicos da época, a partir das 17h e pela noite dentro, um contributo das marchas participantes, com barraquinhas de comida (sardinha, febras, entre outros) e o simbólico manjerico. Finalizadas as atuações das marchas, o ambiente festivo será animado ao som do Grupo Alta Frequência.

As marchas populares são promovidas pelo Município de Seia em estreita parceria com as comissões das marchas populares, que trabalham todo o ano para brilhar nesta noite, contando com o apoio e colaboração das respetivas juntas de freguesia.

Trata-se de um evento já consolidado no calendário anual da cidade, uma iniciativa que mantém vivas memórias e tradições, preservando e valorizando o território onde estão inseridas.

Previous Região: Idosa desaparecida foi encontrada caída num silvado
Next Grupo de “conterrâneos atentos” promove debate para impedir exploração de lítio na região

Artigos Relacionados

Informação

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Tribunal da Relação confirma arquivamento de processo contra autarca de Góis

O Tribunal da Relação de Coimbra confirmou a decisão de absolvição e arquivamento do caso em que a presidente da Câmara de Góis, Lurdes Castanheira, era acusada de difamação e

Última Hora

Mais de 40 concelhos de 10 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos de 10 distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Grupo “Os Amigos de Lagos da Beira” comemora aniversário e associa-se a projeto “Dou Mais Tempo à Vida”  

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” comemoram o 7º aniversário no próximo dia 12 de maio (domingo), a partir das 15h30, na sede da Associação Desportiva local.

Informação

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Destaque

CPCJ da Beira Serra querem famílias mais envolvidas na proteção das crianças e jovens

Oliveira do Hospital é, hoje, o concelho anfitrião do encontro que, durante todo  dia, junta as Comissões de Proteção de Crianças… 

Destaque

63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 5 a 11 de março, o Comando Territorial de Coimbra da GNR, registou 63 acidentes e mais de 613 infrações, no âmbito de um conjunto de operações

Informação

Festival Municipal da Canção revelou jovens talentos

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital promoveu no passado sábado, 4 de junho, a primeira edição do Festival Municipal da Canção que revelou novos talentos.

Informação

Detidos dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de TV

A Polícia Judiciária deteve na quarta-feira, em Arganil, distrito de Coimbra, dois homens suspeitos de partilha ilegal de sinal de televisão e constituiu ainda seis clientes como arguidos, informou hoje

Informação

Coimbra: Ressonância Magnética tem lista de espera de mais de ano e meio

A secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos está preocupada com  o tempo de espera para a realização de um exame de ressonância magnética no Centro Hospitalar…

Última Hora

Novo modelo da Peugeot Citröen vai criar 400 novos postos de trabalho em Mangualde

A produção do novo modelo automóvel na fábrica da Peugeot-Citroen de Mangualde, a partir do próximo ano, poderá criar mais 300 postos de trabalho na linha de produção.