Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)
24 Junho, 2019 2804 Views

Marchas Populares de Oliveira do Hospital foram uma grande “manifestação cultural” (com vídeo)

image_pdfimage_print

O Parque do Mandanelho de Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, dia 22 de junho, de uma das “grandes noites” do concelho: as Marchas Populares. Para o presidente do Município oliveirense, a participação de 800 pessoas nesta edição é uma “manifestação cultural absolutamente enorme”.

O desfile de três marchas infantis e nove marchas seniores atraíram ao parque da cidade centenas de pessoas que, pela noite fora, aplaudiam o trabalho e dedicação de cada instituição.

No decorrer do certame, José Carlos Alexandrino, presidente do Município de Oliveira do Hospital, fez um balanço positivo e destacou o “número impressionante de pessoas” que tomaram iniciativa em participar. “São 800 pessoas do concelho que fazem uma festa para os outros do concelho”, começa por dizer.

Perante uma grande plateia, o autarca pediu um forte aplauso de forma a agradecer a dedicação, o esforço e o “espírito de sacrifício” dos participantes.

“Temos orgulho nestas nossas instituições que permitem este desfile”, afirmou, defendendo que a participação de 800 pessoas “demonstra claramente que somos um grande concelho porque temos grandes gentes, somos um povo humilde e trabalhador”.

Veja ou reveja as Marchas Populares de Oliveira do Hospital >>>

 

 

Previous Temperaturas começam a subir amanhã
Next “Desporto: Ética e Igualdade” é tema do Ciclo de Conferências

Artigos Relacionados

Região

BLC3 promoveu Semana da Ciência e Tecnologia junto de crianças, jovens e idosos

A BLC3 realizou a Semana da Ciência e Tecnologia no âmbito do evento local “Europe in My Region/City” da Comissão Europeia.

Região

Acusados de tentativa de homicídio em Arganil condenados a mais de 6 anos

Quatro arguidos, três homens e uma mulher, com idades entre 29 e 46 anos, foram hoje condenados pelo Tribunal de Coimbra a cumprir mais de seis anos…

Última Hora

AEOH integra “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) passou a integrar, a partir deste ano letivo, a “Rede de Clubes Ciência Viva na Escola”, de âmbito nacional.

Última Hora

Hospitais de Coimbra com redução de transplantes devido a bactéria

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) confirmou a redução da atividade na Unidade de Transplantação Hepática devido ao facto de existirem doentes portadores de uma bactéria, que, no

Informação

 Aristides de Sousa Mendes homenageado em exposição na ONU

Portugal homenageou  o diplomata Aristides de Sousa Mendes (1985-1954) na apresentação de uma exposição na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, dedicada a diplomatas considerados ‘Justos

Informação

Temperaturas máximas sobem gradualmente a partir de quinta-feira

As temperaturas vão subir gradualmente a partir de quinta-feira em Portugal continental para valores até os 35 graus Celsius, próximos dos valores normais para esta época do ano, … …

Destaque

10ª Festa das Vindimas mantém viva a tradição em Lagares da Beira (com vídeo)

É já no próximo fim de semana, 28 e 29 de setembro, que o Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza a 10ª edição da Festa das Vindimas.

Última Hora

“Cégada do Entrudo” recupera tradições em Meruge

Apostada na recuperação cultural das tradições do Entrudo vivenciadas na Freguesia de Meruge, a Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral,…

Última Hora

Ancose procede à segunda entrega de borregas a criadores de ovinos afetados pelos incêndios

A Ancose- Associação Nacional de Criadores de Ovinos Serra da Estrela vai proceder no sábado, dia 30 de junho, pelas 14h00, na sede da Associação, à segunda entrega de borregas

Informação

CIM Região de Coimbra tem centro de digitalização de grandes formatos

A Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra implementou recentemente um Centro Intermunicipal de Digitalização (CiD), em Coimbra, …

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital organiza 3ª edição da Gala do Desporto

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) realiza no próximo sábado, dia 14 de janeiro, a partir das 21h00, na Casa da Cultura César Oliveira, a terceira edição da

Informação

“Conversas com Barriguinhas” em Oliveira do Hospital

As Conversas com Barriguinhas vão estar em Oliveira do Hospital no próximo dia 25 de fevereiro, entre as  14h00 e as 17h00, na Clínica Médica e Paramédica.