• Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
  • Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
  • Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
  • Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
15 Junho, 2016 2601 Views

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

… esperando a organização fazer com que sejam as “melhores de sempre”.

marchasPela Avenida Carlos Campos e no Parque do Mandanelho vão ser 10 as marchas do concelho que vão dar vida a mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. Obra D. Josefina da Fonseca, Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira e Fundação Aurélio Amaro Diniz são as três marchas infantis participantes. A estas juntam-se as marchas seniores da Arcial, Poeiro, Epto Marcha, Rancho Folclórico de Lagares da Beira, Junta de Freguesia de Meruge e Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira e Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô. As marchas são acompanhadas pelas bandas filarmónicas do concelho. Destaque ainda para a marcha de Alfama, vencedora do concurso de marchas de Lisboa, que volta a marcar presença em Oliveira do Hospital, enquanto marcha convidada.

Na contagem decrescente para o evento, as expectativas são as maiores tendo o município reforçado o investimento, nomeadamente na colocação de bancadas para 650 pessoas, iluminação, som e restante organização. Uma aposta que José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara justifica com a “importância fundamental” do evento e como forma de “reconhecimento” pelo trabalho de todos figurantes, filarmónicas e demais participantes.

Uma vez mais, José Carlos Alexandrino destaca a participação da Marcha de Alfama que, pela “ligação afetiva” criada, continuará a ser a marcha convidada. Conhecedor da qualidade da marcha que voltou a vencer o concurso de marchas de Lisboa, o autarca não duvida de estão reunidos todas as condições para que as Marchas Populares de Oliveira do Hospital “sejam as melhores de sempre”.

Atendendo ao sucesso das anteriores edições das marchas, Graça Silva vereadora da Cultura nota que esta é uma iniciativa não apenas do concelho, mas de toda a região, já que ano após ano, o Parque do Mandanelho “enche-se com a multidão”. Regista o facto de quem participa nas marchas não o fazer à espera de um prémio, já que a iniciativa não assume o formato de concurso, mas antes pelo “bairrismo e convívio e pela alegria de estar presente e mostrar a arte de marchar e de brincar”.

image_pdfimage_print
Previous Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas
Next Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Artigos Relacionados

Informação

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

Região

Taça Nacional Sub 19 Femininos decide-se em Tábua e Oliveira do Hospital

A final four Taça Nacional Sub 19 Femininos de Basquetebol vai decorrer no próximo fim de semana, dias 4 e 5 de junho, em Tábua e Oliveira do Hospital…

Destaque

Assunção Cristas defendeu unidade de missão para reconstrução na visita a empresas devastadas pelo fogo em Oliveira do Hospital

Depois de visitar a corporação de bombeiros na cidade de Oliveira do Hospital, Assunção Cristas testemunhou, esta manhã,..

Região

Concelho de Arganil recebe apoio para recuperação das casas ardidas

O Município de Arganil oficializou, ontem, a atribuição do primeiro apoio destinado à recuperação das habitações afetadas pelo incêndio de 15 de outubro…

Última Hora

Altice avançou com projeto “único” para seis concelhos da Serra da Estrela com fibra ótica de nova geração

A Altice Portugal assinalou no sábado, 10 de março, o arranque do projeto “Conectividade no Maciço Central” que contempla seis concelho da Serra da Estrela…

Região

Coimbra: GNR recolheu milhafre e abutre nas bermas de autoestrada

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coimbra, no dia 17 e 20 de agosto, recolheu um milhafre, em Condeixa-a-Nova, e um abutre, em Trouxemil.

Informação

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Educação

Mortágua e Tábua venceram final do concurso intermunicipal de ideias de negócio

O projeto Walking Pal, dos alunos João Leitão, Rui Costa e Mateus Saldanha, sob orientação do professor José Augusto Rodrigues, do Agrupamento…

Última Hora

Neve corta estradas na Serra da Estrela

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela foram hoje de manhã encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas.

Informação

“Be Queen” é o novo espaço de estética em Tábua

“Personalizado, acolhedor e familiar” assim se apresenta o novo espaço de estética, localizado em Tábua, em frente à Câmara Municipal.

Informação

Oliveira do Hospital promove Concerto do 25 de Abril – Celebração da Liberdade

O Município de Oliveira do Hospital protagoniza, no dia 22 de abril, a partir das 21h30 na Casa da Cultura, o Concerto do 25 de Abril – Celebração da liberdade.

Região

Sertã: Chuva torrencial causa derrocadas e queda de árvore

Deslizamentos de terras, a queda de uma árvore e inundações foram alguns dos resultados de uma tempestade que na tarde de terça-feira afetou a Sertã, “sem feridos a registar”.

Informação

Teatro Comunitário percorre “coração da Serra da Estrela”

Odisseia é o espetáculo de teatro comunitário que vai iniciar viagem em Seia, no dia 2 de Julho à noite, no Largo da Câmara Municipal e que…

Última Hora

Mundo: Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América

Este é o primeiro discurso de Donald Trump, esta madrugada eleito o 45º. presidente dos Estados Unidos da América.

Sociedade

PJ deteve casal suspeito de escravizar cidadão estrangeiro em Viseu

A PJ anunciou hoje a detenção, através da Diretoria do Centro,  de um homem e uma mulher pela presumível prática de um crime de tráfico de pessoas para fins de

Informação

Detidos dois suspeitos de tráfico de estupefacientes em Montemor-o-Velho

 A GNR deteve, ontem, dois homens e identificou uma mulher, por suspeita de tráfico de estupefacientes, na freguesia de Abrunheira. A operação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal

Região

Diocese de Coimbra envia processo de canonização de Lúcia para o papa

O inquérito diocesano do processo de canonização de Lúcia de Jesus, um dos pastorinhos de Fátima, com mais de 15 mil páginas de “provas e testemunhos”, foi ontem …

Última Hora

FAAD contemplada com prémio BPI Sénior de mais de 18 mil Euros

A Fundação Aurélio Amaro Diniz foi contemplada pelo projeto de responsabilidade social promovido pelo BPI – o BPI Sénior – com um apoio de 18.275 Euros.

Última Hora

Risco de incêndio ameaça vários concelhos

Alcoutim, no distrito de Faro, está hoje em risco máximo de incêndio e 26 concelhos do país estão em risco muito elevado, segundo o Instituto Português do Mar e da

Última Hora

Bibliotecas do concelho promovem diversas atividades durante o mês de Maio

No próximo dia 18 de maio, pelas 21h00, vai ser apresentado um projeto pioneiro, na Biblioteca e Ludoteca de Lagares da Beiras, designado “Cozinhar Leituras – O Sabor do Livro”

Destaque

Oliveira do Hospital faz o teste ao monte de Colcurinho na Volta a Portugal do Futuro

O concelho de Oliveira do Hospital é, hoje, palco da 2ª etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

Última Hora

Plano Municipal para a Igualdade cumprido com sucesso em Oliveira do Hospital

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se desenrolaram entre 18 e 24 de junho em Oliveira do Hospital, terminaram com uma mesa redonda…

Cultura

Agrupamento de Escolas promove debate sobre Fátima que vai ser transmitido pela Rádio Boa Nova

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital realiza, no dia 28 de abril, pelas 18h00, o debate «O sol bailou ao meio dia»?! Fátima, fé e História… 100 anos depois»,

Destaque

Incêndio em habitação em Gavinhos de Cima deixou único morador desalojado

Um homem, com 60 anos, ficou ontem à noite desalojado, na sequência de um incêndio na sua habitação, em Gavinhos de Cima, no concelho de Oliveira do Hospital.