• Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
  • Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
  • Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
  • Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”
15 Junho, 2016 2787 Views

Marchas Populares de Oliveira do Hospital à espera de serem “as melhores de sempre”

Está por aí mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. A iniciativa acontece na noite do próximo sábado, dia 18 de junho, pelas 20h30,…

… esperando a organização fazer com que sejam as “melhores de sempre”.

marchasPela Avenida Carlos Campos e no Parque do Mandanelho vão ser 10 as marchas do concelho que vão dar vida a mais uma edição das Marchas Populares de Oliveira do Hospital. Obra D. Josefina da Fonseca, Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira e Fundação Aurélio Amaro Diniz são as três marchas infantis participantes. A estas juntam-se as marchas seniores da Arcial, Poeiro, Epto Marcha, Rancho Folclórico de Lagares da Beira, Junta de Freguesia de Meruge e Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira e Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô. As marchas são acompanhadas pelas bandas filarmónicas do concelho. Destaque ainda para a marcha de Alfama, vencedora do concurso de marchas de Lisboa, que volta a marcar presença em Oliveira do Hospital, enquanto marcha convidada.

Na contagem decrescente para o evento, as expectativas são as maiores tendo o município reforçado o investimento, nomeadamente na colocação de bancadas para 650 pessoas, iluminação, som e restante organização. Uma aposta que José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara justifica com a “importância fundamental” do evento e como forma de “reconhecimento” pelo trabalho de todos figurantes, filarmónicas e demais participantes.

Uma vez mais, José Carlos Alexandrino destaca a participação da Marcha de Alfama que, pela “ligação afetiva” criada, continuará a ser a marcha convidada. Conhecedor da qualidade da marcha que voltou a vencer o concurso de marchas de Lisboa, o autarca não duvida de estão reunidos todas as condições para que as Marchas Populares de Oliveira do Hospital “sejam as melhores de sempre”.

Atendendo ao sucesso das anteriores edições das marchas, Graça Silva vereadora da Cultura nota que esta é uma iniciativa não apenas do concelho, mas de toda a região, já que ano após ano, o Parque do Mandanelho “enche-se com a multidão”. Regista o facto de quem participa nas marchas não o fazer à espera de um prémio, já que a iniciativa não assume o formato de concurso, mas antes pelo “bairrismo e convívio e pela alegria de estar presente e mostrar a arte de marchar e de brincar”.

Previous Tribunal absolveu antiga presidente da Câmara de Nelas
Next Viseu e Guarda são os distritos com mais idosos a viver sozinhos

Artigos Relacionados

Cultura

Lugar Sonoro – Um programa de Luís Antero

Todos os lugares são sonoros. A cidade, a vila e a aldeia. A quelha, a rua e o largo. Os vales e os rios. A serra. O som faz parte

Última Hora

Restrição de velocidade nas linhas da Beira Alta e do Douro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje a aplicação de medidas preventivas de segurança relacionadas com a restrição de velocidade de circulação nas linhas ferroviárias da Beira Alta e do

Informação

Rádio Boa Nova em simultâneo com Antena 3 em programa de Ana Galvão e Joana Marques

A Rádio Boa Nova vai amanhã, dia 28 de outubro, emitir em simultâneo com a “Antena 3” no programa “Donas de Casa”.

Informação

No próximo domingo há Mercado de Montanha em Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” tem uma edição especial neste mês de Dezembro.

Última Hora

Oliveira do Hospital vai ter consultório de saúde oral no SNS

Três concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC) integram o grupo pioneiro do projeto dos médicos dentistas nos cuidados de saúde primários. Oliveira do Hospital faz parte do grupo e

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 12 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 6.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Destaque

Oliveira do Hospital presta homenagem aos emigrantes que “labutam no estrangeiro” e vivem com “saudade”

Nos primeiros dias de agosto são muitos os emigrantes que regressam a Oliveira do Hospital e à região. Gente que vive o ano todo com “saudade”…

Região

Guarda: Detido por tentar sufocar a ex-mulher

O Comando Territorial da GNR deteve, este domingo, um homem de 64 anos na localidade de Vila Fernando, concelho da Guarda, por crime de posse ilegal de uma arma.

Informação

Câmara de Oliveira do Hospital apoia queijarias na certificação do Queijo Serra da Estrela

O executivo municipal de Oliveira do Hospital aprovou, ontem, por unanimidade, um procedimento de apoio às queijarias do concelho no processo de certificação do Queijo Serra da Estrela DOP.

Informação

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Nacional

Chuva e trovoada para o fim-de-semana

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as previsões apontam para trovoadas e aguaceiros nas regiões Centro e Sul e com vento forte e rajadas nas terras

Educação

Mais de 230 mil euros em bolsas de estudo para o ensino superior

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) volta a apoiar os alunos economicamente carenciados do concelho que frequentam estabelecimentos de ensino superior público…