Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

Arganil esteve em festa na passada sexta-feira, dia 13 de Julho, com a primeira edição das Marchas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil, que levou às ruas da vila a alegria, as cores e o entusiasmo de uma tradição tão portuguesa.

De passo acertado, ao som da animada música popular, e com os seus vistosos trajes, as Marchas do Grupo Desportivo de São Martinho da Cortiça e da União Recreativa Sarzedense desfilaram da Praça Simões Dias até ao Parque Verde Urbano do Sub-Paço, onde, por fim, brindaram os presentes com as suas coreografias.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, francamente satisfeito e orgulhoso com o sucesso da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, lançou às restantes associações do concelho o desafio de se associarem ao Grupo Desportivo de São Martinho da Cortiça e à União Recreativa Sarzedense no próximo ano, tornando as marchas populares num evento de grande expressão no nosso concelho.

Previous 15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra
Next ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

Artigos Relacionados

Última Hora

Tavfer Vinhos venceu medalha de “Grande Ouro” em concurso Mundial

O vinho Quinta do Serrado Touriga Nacional, Tinto, 2011 (Sociedade Agrícola do Castro de Pena Alba) do Grupo Tavfer foi o grande premiado no “Concours Mondial de Bruxelles”.

Última Hora

Autarca de Nogueira do Cravo preocupado com estado da EN17, na Reta da Salinha

As obras na EN17, no concelho de Oliveira do Hospital, estiveram paradas e causaram verdadeiras dores de cabeça e prejuízos aos condutores, em particular no troço conhecido por Reta da

Informação

GNR atenta ao excesso de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar a partir de amanhã, e até ao próximo domingo, as ações de controlo de velocidade em todo o país.

Informação

Comédia revisteira na Casa da Cultura César Oliveira no feriado municipal

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal de Oliveira do Hospital, no dia 7 de outubro, a Casa da Cultura César Oliveira recebe a comédia revisteira…

Última Hora

Gabinete florestal faz recomendações para proteção do solo contra erosão em Oliveira do Hospital

Na sequência dos incêndios do dia 15 de Outubro, Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faz algumas recomendações…

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Última Hora

Homem confessa duplo assalto a loja de compra e venda de ouro

Um homem confessou hoje, no Tribunal de Aveiro, ter roubado duas vezes, no espaço de dez dias, uma loja de compra e venda de ouro de Águeda. 

Informação

Mostra “Da Nossa Terra” realiza-se este sábado no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” realiza-se no próximo sábado, dia 13 de maio, …

Sociedade

Misericórdia de Galizes promove “Jornadas do Conhecimento” por ocasião dos 350 anos

No âmbito das comemorações dos 350 anos, a Santa Casa da Misericórdia de Galizes realiza hoje as “Jornadas do Conhecimento” alusivas ao “Novo Código dos Contratos Públicos” e…

Informação

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma

Sociedade

Misericórdia de Galizes vai criar Centro de Acolhimento Temporário para a deficiência

A Santa Casa da Misericórdia de Galizes vai apostar numa nova valência. Trata-se de um Centro de Acolhimento Temporário para crianças e jovens deficientes…

Informação

Sol dá lugar à chuva neste fim de semana

A chuva regressa hoje a Portugal continental e deverá permanecer pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima…