Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil
18 Julho, 2018 1076 Views

Marchas do Sarzedo e de S. Martinho abrilhantaram ruas de Arganil

image_pdfimage_print

Arganil esteve em festa na passada sexta-feira, dia 13 de Julho, com a primeira edição das Marchas do Concelho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Arganil, que levou às ruas da vila a alegria, as cores e o entusiasmo de uma tradição tão portuguesa.

De passo acertado, ao som da animada música popular, e com os seus vistosos trajes, as Marchas do Grupo Desportivo de São Martinho da Cortiça e da União Recreativa Sarzedense desfilaram da Praça Simões Dias até ao Parque Verde Urbano do Sub-Paço, onde, por fim, brindaram os presentes com as suas coreografias.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, francamente satisfeito e orgulhoso com o sucesso da iniciativa, o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, lançou às restantes associações do concelho o desafio de se associarem ao Grupo Desportivo de São Martinho da Cortiça e à União Recreativa Sarzedense no próximo ano, tornando as marchas populares num evento de grande expressão no nosso concelho.

Previous 15 detenções, 677 infrações e 74 acidentes no distrito de Coimbra
Next ESTGOH com mais um curso e mais vagas no concurso nacional de acesso que hoje inicia

Artigos Relacionados

Última Hora

Juventude Popular apresentou novos órgãos na tomada de posse

A Juventude Popular de Oliveira do Hospital tomou posse para mais um mandato, no passado sábado.

Região

Covilhã: Homem detido por 17 furtos em residências

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal da Covilhã, deteve, no passado dia 12 de fevereiro, um homem, de 50 anos, por furto em residência,

Última Hora

Unidade de Saúde da Guarda instala sistema de informação para melhorar serviços

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda iniciou o processo de implementação de um sistema de informação, que custa 1,2 milhões de Euros.

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 14 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Região

Grupo do Senhor das Almas cumpre mais uma missão de apoio a peregrinos

Por ocasião de mais uma peregrinação a Fátima, por se aproximar a comemoração do 102º aniversário da primeira aparição de Nossa Senhora…

Região

Município promove requalificação da variante de Nelas

A Câmara de Nelas está a promover a requalificação do pavimento da Variante de Nelas. Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a autarquia refere que obra…

Última Hora

Conheça o calendário desportivo de fim-de-semana

Este domingo disputa-se a 17ª jornada da Série C do Campeonato Nacional.

Última Hora

Resultados desportivos do fim-de-semana

A três jornadas do fim do Campeonato Nacional, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) conquistou três pontos, enquanto a Associação Desportiva Nogueirense não foi tão feliz.

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias com Complemento Alimentar Natalício

O Município de Oliveira do Hospital apoia, durante esta quadra natalícia, as famílias mais carenciadas do concelho com a atribuição do “Complemento Alimentar Natalício”.

Informação

Luís Mota vence mais uma edição Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Luís Mota foi o grande vencedor da 8ª edição do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela (OMD), decorrida no fim-de-semana de 8, 9 e 10 de junho,…

Região

65 acidentes e 371 infrações na última semana no distrito de Coimbra

Na semana de 27 de março a 2 de abril, o Comando Territorial de Coimbra da GNR registou 65 acidentes e 371 infrações nas estradas do distrito de Coimbra, …

Politica

Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital decorreu esta tarde

Numa Assembleia que, a exemplo de outras, teve um período de antes da ordem do dia quente. O deputado do PS, Francisco Garcia, criticou publicações de Luís Lagos do CDS-PP