Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)
13 Junho, 2017 3000 Views

Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara mais uma edição das Marchas Populares. Na noite de sábado, 17 de junho, às três marchas infantis e seis seniores, …

… juntam-se a Marcha de Alfama, vencedora das Marchas de Lisboa, e a Marcha da Barqueira (Taveiro-Coimbra), como convidadas. Prevê-se que seja “a melhor noite de sempre”.



O Parque do Mandanelho volta a ser o palco das Marchas Populares de Oliveira do Hospital que o município insiste em realizar em cada ano. O arranque está previsto para as 20h30 com as marchas infantis da Fundação Aurélio Amaro Diniz, da Obra D. Josefina da Fonseca e do Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira. Seguem-se, as marchas seniores com a participação da Arcial, Eptoliva, Rancho Folclórico de Lagares da Beira, Junta de Freguesia de Meruge e Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira. O acompanhamento musical fica a cargo das quatro bandas filarmónicas do concelho, nomeadamente as bandas de S. Gião, Aldeia das Dez, Avô e Ervedal da Beira. Motivo de grande expectativa é também a presença da Marcha de Alfama, que ontem se voltou a sagrar vencedoradas marchas da capital e que este ano volta a marcar presença no concelho. Também a Marcha da Barqueira, de Taveiro-Coimbra, vai desfilar em Oliveira do Hospital.


marchas conferenciaEsta é uma grande realização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que tem permitio que as marchas deixassem de ser apenas um evento do concelho, para passar a ser da região. Graça Silva, vereadora da Cultura destaca a aposta na qualidade em cada ano, por cada um dos grupos participantes, assim como o número de elementos que chega a ser próximo de um milhar. “Acredito que dificilmente haja outra edição na região com tantos elementos”, referiu em conferência de imprensa de apresentação do evento.

Este ano, a organização volta a apostar na colocação de ecrãs leds no Mandanelho para facilitar a visualização do evento, assim como na colocação de bancadas proporcionando um maior número de lugares sentados a quem acorre às Marchas. Este é um evento que “dá muito trabalho”, mas que o presidente da Câmara encara como “o maior evento coletivo”, possível graças ao bom envolvimento de todos e criação de “sinergias”. José Carlos Alexandrino nota que em cada ano tem havido um investimento no sentido de melhorar as Marchas Populares. “Acredito que vai ser a melhor noite de sempre. Estão reunidas todas as condições para que seja uma noite diferente e uma grande noite para Oliveira do Hospital e para o município”, referiu.


Nesta edição, a Rádio Boa Nova associa-se à realização das marchas, garantindo a transmissão em direto de todo o evento através do 100.2 FM e emissão online.

 

 

 

image_pdfimage_print
Previous Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos
Next Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

Artigos Relacionados

Educação

Oliveira do Hospital acolhe fase regional do Concurso Nacional de Leitura

O Município de Oliveira do Hospital acolhe, hoje, a realização da segunda fase do 11.º  Concurso Nacional de Leitura 2016/2017 em que participam mais de 140 alunos.

Última Hora

Luís Lagos é candidato à Distrital de Coimbra do CDS

O oliveirense  Luís Lagos é candidato à sucessão de Paulo Almeida na liderança da Distrital de Coimbra do CDS, adianta o jornal online Notícias de Coimbra. Luís Lagos, 38 anos, natural

Região

Seia: Ludoteca Municipal promove Torneio de Xadrez

Longe dos ecrãs do computador e dos smartphones, a Ludoteca Municipal de Seia promove, no próximo dia 18 de fevereiro, mais um Torneio de Xadrez.

Região

O nosso MIMO deste Natal 2016

Rádio Boa Nova – Oliveira do Hospital **** O nosso MIMO de Natal… CHEGOU 😉 😉 🙂 Um agradecimento muito, mas mesmo, muito especial ao Zé Luís, Paulo Luís e

Última Hora

“Fico feliz porque Oliveira do Hospital não se esquece de um filho adotivo”

Hoje, a partir das 19h00, a Rádio Boa Nova repõe a entrevista a António Sala, realizada em dia de aniversário desta estação. A conhecida voz da rádio foi o convidado

Informação

Proteção Civil dá o incêndio de Pedrógão como dominado

O Comandante da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto informou há instantes que o incêndio de Pedrógão Grande está dominado num perímetro de 153 km.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 28 de janeiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 17.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

3ª etapa da Volta a Portugal liga Figueira de Castelo Rodrigo a Bragança

Esta segunda-feira a 3ª etapa da Volta a Portugal, na véspera da Senhora da Graça, não é de descanso, pois a ligação de 162,1 km entre Figueira de Castelo Rodrigo

Destaque

Câmara de Oliveira do Hospital aprovou voto de louvor e reconhecimento à BLC3 por projeto premiado em Bruxelas (Com vídeo)

No rescaldo da conquista do prémio RegioStars em Bruxelas, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aprovou esta manhã, por unanimidade, …

Destaque

Praia fluvial de Avô entre as melhores de Portugal

A praia fluvial de Avô, no concelho de Oliveira do Hospital integra o top 10 das melhores praias fluviais de Portugal.

Nacional

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Última Hora

Sábado é o dia “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

No próximo sábado, 14 de maio, o Mercado Municipal acolhe mais uma edição da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital –

Informação

Município de Oliveira do Hospital assinala Dia Mundial do Ambiente com ação junto do Comércio Local

O Município de Oliveira do Hospital vai assinalar o Dia Mundial do Ambiente, na próxima segunda-feira, 5 de junho, com uma ação de sensibilização…

Nacional

Portas do Mosteiro dos Jerónimos abriram às 8h00 para homenagem a Mário Soares

As portas do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, abriram cerca das 08h00 e minutos depois mais de três dezenas de pessoas começaram a entrar…

Última Hora

Eptoliva comemora 25 anos

O ensino profissional está de parabéns no concelho de Oliveira do Hospital e na região. A Eptoliva comemora hoje, dia 11 de novembro, 25 anos desde a sua fundação.

Última Hora

Feira do Livro de Oliveira do Hospital abre portas dia 28 de maio

O Município de Oliveira do Hospital promove mais uma edição da Feira do Livro que decorrerá de 28 de maio a 1 de junho no Largo Ribeiro do Amaral (entre

Informação

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital faz avaliação de “desilução”do executivo

Rafael Costa, deputado do PSD na Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital disse esta tarde que a avaliação que faz do desempenho do executivo municipal (PS) é de “desilusão”. Criticou

Região

Festas do Concelho animam centro da cidade de Seia

O Município de Seia realiza,, entre 12 e 15 de agosto, as Festas do Concelho, no centro histórico da sede do concelho,…

Informação

Atletas de Seia com boa prestação na Maratona de Bilbao

No passado dia 22 de outubro, realizou-se a 8ª EDP Bilbao Night Marathon, na cidade de Bilbao em Espanha. A representar o Maratona Clube Vila Chã, o atleta Jacinto Correia

Informação

João Nunes lidera nova associação que quer tornar “economia mais eficiente e mais amiga do ambiente”

O jovem oliveirense, João Nunes, é o impulsionador da recém criada Associação Portuguesa a Bioeconomia e Economia Circular (ALL) que quer contribuir para “tornar a economia mais eficiente e mais

Região

Município de Nelas apresenta Feira do Vinho do Dão na BTL

O Município de Nelas marca presença, e pelo quarto ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que arrancou ontem na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, …

Informação

AD Nogueirense apresentou-se com caras novas para a época 2016/17

Rui Vale técnico da AD Nogueirense tem como principal objectivo para esta época a manutenção. Depois, e como todos os treinadores costumam dizer “quer o melhor que se vai conseguindo

Sociedade

Centros de Saúde vão ter consulta aberta na passagem de ano

Os centros de saúde da região Centro vão reforçar o atendimento na Passagem de Ano, mantendo-se em funcionamento nos dias 31 de dezembro e 1 e 2 de janeiro.

Destaque

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …