Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)
13 Junho, 2017 3560 Views

Marchas de Oliveira do Hospital prometem a “melhor noite de sempre” no Mandanelho (Com vídeo)

Oliveira do Hospital prepara mais uma edição das Marchas Populares. Na noite de sábado, 17 de junho, às três marchas infantis e seis seniores, …

… juntam-se a Marcha de Alfama, vencedora das Marchas de Lisboa, e a Marcha da Barqueira (Taveiro-Coimbra), como convidadas. Prevê-se que seja “a melhor noite de sempre”.



O Parque do Mandanelho volta a ser o palco das Marchas Populares de Oliveira do Hospital que o município insiste em realizar em cada ano. O arranque está previsto para as 20h30 com as marchas infantis da Fundação Aurélio Amaro Diniz, da Obra D. Josefina da Fonseca e do Centro Social e Paroquial de Seixo da Beira. Seguem-se, as marchas seniores com a participação da Arcial, Eptoliva, Rancho Folclórico de Lagares da Beira, Junta de Freguesia de Meruge e Associação de Desenvolvimento Social e Cultural do Vale do Cobral, Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô e Associação Cultural e Recreativa de Lagares da Beira. O acompanhamento musical fica a cargo das quatro bandas filarmónicas do concelho, nomeadamente as bandas de S. Gião, Aldeia das Dez, Avô e Ervedal da Beira. Motivo de grande expectativa é também a presença da Marcha de Alfama, que ontem se voltou a sagrar vencedoradas marchas da capital e que este ano volta a marcar presença no concelho. Também a Marcha da Barqueira, de Taveiro-Coimbra, vai desfilar em Oliveira do Hospital.


marchas conferenciaEsta é uma grande realização da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que tem permitio que as marchas deixassem de ser apenas um evento do concelho, para passar a ser da região. Graça Silva, vereadora da Cultura destaca a aposta na qualidade em cada ano, por cada um dos grupos participantes, assim como o número de elementos que chega a ser próximo de um milhar. “Acredito que dificilmente haja outra edição na região com tantos elementos”, referiu em conferência de imprensa de apresentação do evento.

Este ano, a organização volta a apostar na colocação de ecrãs leds no Mandanelho para facilitar a visualização do evento, assim como na colocação de bancadas proporcionando um maior número de lugares sentados a quem acorre às Marchas. Este é um evento que “dá muito trabalho”, mas que o presidente da Câmara encara como “o maior evento coletivo”, possível graças ao bom envolvimento de todos e criação de “sinergias”. José Carlos Alexandrino nota que em cada ano tem havido um investimento no sentido de melhorar as Marchas Populares. “Acredito que vai ser a melhor noite de sempre. Estão reunidas todas as condições para que seja uma noite diferente e uma grande noite para Oliveira do Hospital e para o município”, referiu.


Nesta edição, a Rádio Boa Nova associa-se à realização das marchas, garantindo a transmissão em direto de todo o evento através do 100.2 FM e emissão online.

 

 

 

image_pdfimage_print
Previous Comboio parou cinco horas em Vilar Formoso devido a fuga de materiais perigosos
Next Espetáculo João Brandão Teatral Circus em Tábua

Artigos Relacionados

Região

Coimbra aprova orçamento de 94 milhões de euros

  A Assembleia Municipal de Coimbra aprovou ontem, por maioria, o orçamento da Câmara para 2017, no valor de 94,6 milhões de euros, …

Última Hora

Eptoliva promoveu palestra sobre energias renováveis

Integrada nos objetivos programáticos da disciplina de Tecnologias e Processos, do plano de estudos do curso profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Mecatrónica Automóvel,…

Informação

Funcionários da ASAE criticam operação em áreas afetadas pelos incêndios

O sindicato dos funcionários da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica criticou hoje a operação anunciada pelo inspetor-geral para as áreas afetadas pelos incêndios, sublinhando que não está em causa

Informação

FCOH vence o Pampilhosense (2-0) e Nogueirense vence o Pampilhosa (1-0)

No Distrital de Honra da AFC, Jornada 11, o FCOH venceu o Pampilhosense por 2-0. O resultado foi melhor do que a partida de futebol. A primeira parte foi muito dividida

Informação

Processo de mulher arrastada pelo mar está no Ministério Público

O processo relativo ao desaparecimento de uma mulher de 34 anos que foi arrastada pelo mar em Ílhavo, quando alegadamente participava num ritual espiritual, foi entregue ao Ministério Público, informou

Informação

Menino de cinco anos atropelado em Celorico da Beira

Um menino de cinco anos foi, este domingo, atropelado por uma viatura ligeira, na localidade de Maçal do Chão, Celorico da Beira, …

Informação

Empresa “R6 Living” entregou donativo à Rádio Boa Nova

A empresa R6 Living, especializada em engenharia e construção com madeiras e derivados, atribuiu à Rádio Boa Nova um donativo de dois mil Euros. A medida decorre …

Cultura

Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza 32º Festival

O Rancho Folclórico e Cultural de Lagares da Beira realiza amanhã, dia 27 de maio, o 32º Festival de Folclore. O evento tem um “sabor especial” por coincidir…

Última Hora

Mundo: Senado aprovou impeachment e afasta Dilma da presidência do Brasil

O senado brasileiro deu ‘luz verde’ ao processo de destituição. Dilma Rousseff está suspensa de funções e já não é a presidente do Brasil. Depois de quase 20 horas, os

Informação

Volta a Portugal vai ligar, no dia 14 de agosto, os três Monumentos Nacionais em Oliveira do Hospital

A 79ª Volta a Portugal em Bicicleta vai, hoje, para a estrada e promete animar o concelho de Oliveira do Hospital. No dia 14 de agosto, em dia de etapa

Nacional

Hora muda na madrugada do próximo domingo

Os relógios vão atrasar uma hora na madrugada de domingo, 30 de outubro, dando início ao horário de inverno em Portugal, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa (OAL).

Informação

Grupo completa sete anos de “Melodias e Tradições da Beira Serra”

O Grupo de Melodias e Tradições da Beira Serra comemora no dia 10 de junho, pelas 19h00, sete anos de atividade marcados pela recolha e divulgação de sonoridades tradicionais.

Informação

Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões contam com Programa Seleção

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal (TCP) apresentaram hoje, quinta-feira 24 de março, em Viseu, o

Região

Família faz apelo para encontrar homem desaparecido desde os fogos de outubro

Rui Costa, de 49 anos, está dado como desaparecido desde os incêndios de outubro em Folgosinho, no concelho de Gouveia. A família lançou um apelo no Facebook.

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital refere que construção do IC6 será um “marco histórico”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital referiu, esta manhã, que a construção do IC6, tal como hoje foi anunciado pela Infraestrturas de Portugal, …

Informação

17 detenções, 934 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 16 a 22 de janeiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Nacional

Taxa de desemprego baixa no primeiro trimestre para os 10,1%

A taxa de desemprego baixou 0,4 pontos percentuais para os 10,1% no primeiro trimestre de 2017, face ao anterior, e em 2,3 pontos percentuais face ao trimestre homólogo de 2016.

Última Hora

Urgências passam para a FAAD à noite, fins de semana e feriados. Medida entra hoje em vigor

As urgências em Oliveira do Hospital vão ser partilhadas com o hospital da Fundação Aurélio Amaro Diniz que passa a assegurar aquele serviço…

Educação

Final do concurso Municipal de Ideias de Negócio em Tábua

Vai decorrer no próximo dia 16 de março, pelas 20h30, no Centro Cultural de Tábua, a Final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio – Expo Empresas, fruto de uma

Última Hora

Provedora apela a familiares das vítimas para solicitarem indemnizações

A Provedora da Justiça, Maria Lúcia Amaral, apelou hoje aos familiares das vítimas dos incêndios para que apresentem os seus requerimentos de forma a que as indemnizações sejam atribuídas rapidamente.

Sociedade

Empresas: “Nando Duarte Estúdio” assinala 4º aniversário de um percurso de sucesso

Fernando Duarte e Sandra Rodrigues são os rostos do projeto de fotografia e vídeo que conquistou Oliveira do Hospital, a região, o país e já vai além fronteiras.

Última Hora

Chuva regressa na quarta-feira

A chuva vai regressar ao território do continente a partir de quarta-feira, prevendo-se igualmente uma descida gradual das temperaturas, …

Informação

Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal é formalmente constituída amanhã

Amanhã, dia 3 de Novembro, pelas 12h00, no Palácio da Justiça de Oliveira do Hospital, decorre cerimónia de constituição formal …

Região

PJ deteve suspeito de atear dois fogos em Gouveia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, com a colaboração da GNR – Destacamento de Gouveia – deteve um homem, sem profissão definida, presumível autor de