Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital
18 Junho, 2018 2373 Views

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital, …

… mostrou-se solidária com as vítimas do incêndio de 15 de outubro, para as quais fez reverter o valor habitualmente pago pela autarquia para fazer face às despesas de deslocação.

No sábado, dia 16, a Marcha de Alfama voltou a dar prova da forte relação que já existe com as gentes de Oliveira do Hospital. Assim acontece desde há quatro anos, coincidindo também com  as vitórias conseguidas por  aquele grupo de 50 marchantes no concurso de Lisboa. “Ficamos muito contentes com as suas vitórias, porque somos adeptos da Marcha de Alfama, mas se ficassem em último continuava a ser a marcha predileta de Oliveira do Hospital”, admitiu o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacando em particular o empenho do coordenador João Ramos que é da Pampilhosa da Serra e  procurador da República em Castelo Branco e “vai a Lisboa fazer estes ensaios”. “Temos muito gosto no seu trabalho”, partilhou o autarca, notando que aquele responsável é também presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra. Em mais uma participação em Oliveira do Hospital, Alexandrino agradeceu ao coordenador e à marcha  “a vossa amizade e por estarem sempre disponíveis para vir a Oliveira do Hospital”.


João Ramos não demorou em dar conta do “orgulho” que a Marcha de Alfama partilha em “vir a Oliveira do Hospital”, muito em particular depois dos incêndios de junho e de outubro. “Vamos conseguir demonstrar ao país que somos um povo que não vai desistir e mostrar o orgulho de viver no interior”, afirmou.

Diante dos oliveirenses, João Ramos garantiu que “a marcha de Alfama vem cá com todo o gosto” e surpreendeu ao informar que a direção da Marcha de Alfama logo decidiu, em outubro, fazer reverter para as vítimas do incêndio o valor que é habitualmente pago pela autarquia (1500 Euros) para suportar os custos de deslocação.

O gesto mereceu o aplauso dos oliveirenses e o agradecimento do presidente da Câmara Municipal, que adiantou que o valor será canalizado para a conta solidária que apresenta  um saldo de cerca de 60 mil Euros e que até agora nunca foi mexido.

image_pdfimage_print
Previous Luís Almeida tomou posse na presidência do PSD de Arganil
Next Acidente em Miranda de Corvo faz quatro feridos

Artigos Relacionados

Destaque

Oliveira do Hospital hasteou bandeiras ECOXXI e Familiarmente Responsável

O Município de Oliveira do Hospital hasteou hoje as bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável numa “cerimónia simples, mas com significado muito especial”.

Informação

Oliveira de Azeméis: Incêndio destruiu duas fábricas de calçado

Um incêndio destruiu duas fábricas de calçado na zona industrial de Cucujães, Oliveira de Azeméis, na manhã desta sexta-feira.

Região

Cooperativa Beira Central lança cartão para atrair mais sócios às lojas agrícolas

Prestes a comemorar o 52º aniversário, a Cooperativa Beira Central lança um novo projeto para alargar o número de associados e proporcionar ainda mais benefícios.

Educação

Programa “Escola Feliz” preparou alunos para o regresso às aulas

Terminou com apreciação positiva mais uma edição do programa “Escola Feliz” promovido pelo Município de Oliveira do Hospital em parceria com o Agrupamento de Escolas …

Sociedade

Plano Municipal para a Igualdade cumprido com sucesso em Oliveira do Hospital

As comemorações do Dia Municipal para a Igualdade, que se desenrolaram entre 18 e 24 de junho em Oliveira do Hospital, terminaram com uma mesa redonda…

Destaque

Alexandrino substitui autocarro escolar que circulava “fora dos prazos da legislação”

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital confirmou que um autocarro escolar estava em circulação “fora dos prazos” que a legislação impõe… 

Região

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Informação

Idosa morre em incêndio em habitação na cidade de Mêda

Uma mulher com mais de 90 anos morreu hoje na sequência de um incêndio na sua habitação na cidade de Mêda.

Última Hora

Município de Penacova aprova Relatório de Gestão e Prestação de Contas

 A Assembleia Municipal de Penacova aprovou o Relatório de Gestão e Prestação de Contas do Município de Penacova do ano económico de 2017, que espelha os grandes eixos de investimento

Informação

PSD apresenta candidato até ao final do ano. Coligação com o CDS-PP é uma possibilidade

O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital remeteu para o final do ano o anúncio do candidato à Câmara Municipal e restantes órgão autárquicos.

Informação

Alunos da Secundária de Arganil levaram mantas para a escola

Os alunos da Secundária de Arganil foram ontem, dia 19,  para escola com mantas em jeito de protesto pelo frio que dizem sentir nas instalações da escola.

Informação

João Semedo, antigo líder do Bloco de Esquerda, morreu esta terça-feira

O antigo coordenador do Bloco de Esquerda João Semedo morreu esta terça-feira, vítima de cancro, aos 67 anos. João Semedo morreu na sequência de uma batalha contra o cancro na

Nacional

Operação ‘Todos os Santos’ da GNR na estrada até terça feira

A Guarda Nacional Republicana vai intensificar, entre hoje e a próxima terça-feira, o patrulhamento nas estradas portuguesas.

Informação

Serafim Marques comparado a Jesus na “partilha e na ajuda”

S. Paio de Gramaços despediu-se esta tarde do benemérito e comendador Serafim Marques. Autarcas, dirigentes de instituições e associações juntaram-se à população no último adeus ao filho da terra que

Região

Criança ficou ferida após atropelamento em Tábua

Uma criança de cinco anos ficou ferida, ontem à tarde, na sequência de um atropelamento na localidade de Pinheiro de Coja, em Tábua.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela já foram reabertas

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela que estavam encerradas desde quarta-feira reabriram hoje de manhã ao trânsito.

Região

Prisão preventiva para suspeito de abusar de uma criança

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve um operário fabril, suspeito de ter abusado sexualmente…

Sociedade

Festival de Folclore volta a animar São Paio de Gramaços

O Folclore volta a ser motivo de atração a São Paio de Gramaços, no concelho de Oliveira do Hospital. Nos dias 8 e 9 de julho decorre o 36º Festival

Sociedade

País: Proteção Civil adianta que todos os incêndios “estão dominados”

Na primeira atualização desta quarta-feira sobre o combate aos incêndios, a Autoridade Nacional de Proteção Civil acaba de dar como controlados todos os 14 incêndios que estão nesta altura ativos

Região

Região: Detidos quatro homens por roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e procedeu à detenção de quatro homens, mediante Mandados de Detenção emitidos pelo DIAP de Leiria,…

Cultura

Presépio artesanal anima o Natal em Vila Franca da Beira

A localidade de Vila Franca da Beira conta com um novo atrativo neste Natal. Trata-se de um novo presépio popular e artesanal que pode ser apreciado no largo da Capelo

Região

Estradas encerradas na Serra da Estrela devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerradas ao trânsito devido à queda de neve, disse fonte do Comando Distrital de

Informação

Fogo em Manteigas mantém uma frente ativa

O incêndio que deflagrou no domingo na freguesia de Sameiro, no concelho de Manteigas, distrito da Guarda, mantinha hoje de manhã …

Informação

Faleceu Alexandre de Brito Gouveia

Faleceu esta tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra, Alexandre de Brito Gouveia, um dos pioneiros da indústria de confecções em Oliveira do Hospital. Recorde no video “série CARÁCTER”  O