Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital
18 Junho, 2018 2493 Views

Marcha de Alfama ajuda vítimas do incêndio de Oliveira do Hospital

A Marcha de Alfama voltou a brilhar na última edição das marchas populares de Oliveira do Hospital. Para além da brilhante atuação, a marcha vencedora do concurso promovido na capital, …

… mostrou-se solidária com as vítimas do incêndio de 15 de outubro, para as quais fez reverter o valor habitualmente pago pela autarquia para fazer face às despesas de deslocação.

No sábado, dia 16, a Marcha de Alfama voltou a dar prova da forte relação que já existe com as gentes de Oliveira do Hospital. Assim acontece desde há quatro anos, coincidindo também com  as vitórias conseguidas por  aquele grupo de 50 marchantes no concurso de Lisboa. “Ficamos muito contentes com as suas vitórias, porque somos adeptos da Marcha de Alfama, mas se ficassem em último continuava a ser a marcha predileta de Oliveira do Hospital”, admitiu o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, destacando em particular o empenho do coordenador João Ramos que é da Pampilhosa da Serra e  procurador da República em Castelo Branco e “vai a Lisboa fazer estes ensaios”. “Temos muito gosto no seu trabalho”, partilhou o autarca, notando que aquele responsável é também presidente da direção dos Bombeiros Voluntários de Pampilhosa da Serra. Em mais uma participação em Oliveira do Hospital, Alexandrino agradeceu ao coordenador e à marcha  “a vossa amizade e por estarem sempre disponíveis para vir a Oliveira do Hospital”.


João Ramos não demorou em dar conta do “orgulho” que a Marcha de Alfama partilha em “vir a Oliveira do Hospital”, muito em particular depois dos incêndios de junho e de outubro. “Vamos conseguir demonstrar ao país que somos um povo que não vai desistir e mostrar o orgulho de viver no interior”, afirmou.

Diante dos oliveirenses, João Ramos garantiu que “a marcha de Alfama vem cá com todo o gosto” e surpreendeu ao informar que a direção da Marcha de Alfama logo decidiu, em outubro, fazer reverter para as vítimas do incêndio o valor que é habitualmente pago pela autarquia (1500 Euros) para suportar os custos de deslocação.

O gesto mereceu o aplauso dos oliveirenses e o agradecimento do presidente da Câmara Municipal, que adiantou que o valor será canalizado para a conta solidária que apresenta  um saldo de cerca de 60 mil Euros e que até agora nunca foi mexido.

Previous Luís Almeida tomou posse na presidência do PSD de Arganil
Next Acidente em Miranda de Corvo faz quatro feridos

Artigos Relacionados

Última Hora

“SOS ARGANIL” promove nova ação de reflorestação

A Associação “SOS ARGANIL”, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e colaboração com as empresas Sentido Verde e Toyota Portugal,…

Informação

Guarda investe 400 mil euros em faixas de gestão de combustível

A Câmara Municipal da Guarda anunciou hoje que está a investir cerca de 400 mil euros em ações de execução de faixas de gestão de combustível junto de vias rodoviárias

Sociedade

Vários concelhos do país em risco muito elevado de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Faro, Guarda e Bragança apresentam hoje risco muito elevado de incêndio.   De acordo com o IPMA, em risco muito elevado de incêndio…

Informação

Fim do plástico no Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital “vai ser uma realidade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) vai deixar de vender água em garrafas de plástico.

Última Hora

Mundo: Nasceu um bebé em pleno ataque de Nice

O atentado a Nice chocou o mundo e instalou o pânico entre as pessoas que se encontravam no local. Contudo, o medo do cenário bárbaro que se viveu…

Última Hora

Coimbra: Detido por crimes de homicídio na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Centro, identificou e deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na forma tentada, e de dois crimes de

Informação

Dois detidos por alegada burla de meio milhão de euros em Tondela

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens, no concelho de Tondela, pela presumível prática dos crimes de burla qualificada, …

Destaque

Câmara vai pedir indemnização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo” por falha prolongada de água na cidade

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital admitiu, esta manhã, pedir uma indeminização à empresa “Águas de Lisboa e Vale do Tejo”, …

Região

Tábua inaugurou Posto de Carregamento de Veículos Elétricos

A Câmara Municipal inaugurou esta manhã o Posto de Carregamento de Veículos Elétricos, assinalando desta forma a comemoração do Dia Mundial da Energia, firmando a aposta deste executivo na promoção

Informação

Juventude Popular lamenta “posicionamento impávido” da Câmara e apela a que “tome parte” no problema da Fundação D. Maria Emília Vasconcelos Cabral

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Concelhia de Oliveira do Hospital da Juventude Popular lamenta “o posicionamento impávido e sereno do executivo camarário oliveirense quanto ao funcionamento deficitário

Informação

Casa da Obra vai ser convertida em Casa da Memória em Aldeia das Dez

O Solar Pina Ferraz, também conhecido por “Casa da Obra”, localizado em Aldeia das Dez, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser convertido em Casa da Memória.

Última Hora

FCOH vai jogar à Tocha. AD Lagares defronta o União FC. ADN joga com Sertanense. Sampaense Basket recebe Beira-Mar

A competir no Campeonato de Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) vai defrontar a União Desportiva da Tocha…