Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio
21 Maio, 2018 910 Views

Marcelo Rebelo de Sousa em Gouveia para acompanhar processo de recuperação após incêndio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita hoje, dia 21 de maio, o concelho de Gouveia, para acompanhar a evolução do processo de recuperação que se iniciou na sequência dos incêndios do verão passado.

Segundo comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a visita vai ter início pelas 16h00 e vai incidir, sobretudo, sobre as empresas apoiadas, as famílias realojadas, os trabalhos de recuperação das infraestruturas afetadas, os projetos de reflorestação que se encontram a ser promovidos, os trabalhos de prevenção que têm sido executados, e vai terminar com uma sessão no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Marcelo Rebelo de Sousa vai ser recebido na freguesia de Vila Nova de Tazem e, de seguida, vai verificar a execução dos trabalhos de limpeza das faixas de gestão de combustível da estrada municipal Vila Nova de Tazem – Lagarinhos.

Por volta das 16h30, a visita segue para Gouveia, onde vai passar por habitações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017. Seguidamente, vai contactar com algumas das famílias realojadas na sequência da destruição das suas habitações.

Às 17h00, a visita passa pela freguesia de Folgosinho e a empresa Albertino e Filhos, Lda., cujo prejuízo decorrente do incêndio ascendeu aos 350 mil euros.

Espera-se que a comitiva chegue às 17h30 à freguesia de Melo com o objetivo de falar com a proprietária da farmácia local, que foi totalmente destruída na fatídica noite de 15 de outubro e com o proprietário de habitação totalmente recuperada após incêndio.

Pelas 17h50, está prevista a visita ao Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Gouveia – Equipa de Combate a Incêndios Rurais (ECIN).

A visita do Presidente da República terminará com uma sessão solene de boas vindas no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Previous Bruno Conceição deixa o comando do FCOH. Técnico vai treinar o Cesarense
Next Rio de Mel: Viagem proporcionada a habitantes da “Aldeia dos Sonhos” foi inesquecível

Artigos Relacionados

Sociedade

País: Reis de Espanha iniciam visita de Estado a Portugal

Os reis de Espanha iniciam, esta segunda-feira, no Porto uma visita de Estado de três dias a Portugal, que os levará também a Guimarães e a Lisboa, onde Filipe VI discursará

Informação

Figueira da Foz: Sexagenário detido por posse ilegal de armas

Um homem de 68 anos foi detido por posse de armas e munições proibidas, ontem, na zona de Buarcos, na Figueira da Foz.

Sociedade

Liga de Travanca de Lagos promove “LigARTE”

“LigARTE” é a nova proposta, para o ano de 2017, da Liga de Travanca de Lagos em parceria com o projecto Espaço _Tempo. Através de Oficinas, Workshops entre outros encontros mensais,…

Última Hora

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …

Destaque

Presidente da CCDRC considera projeto da BLC3 “algo extraordinário”

A presença da BLC3 nos prémios Regio Stars decorre da importância do projeto Centro Bio e boa utilização dos fundos comunitários, …

Sociedade

Mundo: Nobel da Paz para Campanha Internacional para Abolição de Armas Nucleares

O Nobel da Paz de 2017 foi atribuído à Campanha Internacional para a Abolição de Armas Nucleares. A presidente do Comité, Berit Reiss-Andersen, …

Destaque

Crianças e jovens de Lourosa assistem a jogo de preparação da Seleção frente à Argélia

Um grupo de 56 crianças e jovens da freguesia de Lourosa partiu, hoje, ao início da tarde rumo ao Estádio da Luz, para assistir ao jogo de preparação para o

Informação

Segurança Social apoiou 292 famílias afetadas pelos fogos de 2017

A Segurança Social anunciou, ontem, ter concedido um conjunto de apoios às populações afetadas pelos incêndios de outubro de 2017 que ascende a 152 mil euros destinados a 292 famílias.

Última Hora

Incêndios: Em Pedrógão mais de metade das casas estão reconstruídas. Em Oliveira do Hospital a adjudicação será na próxima semana

Das 265 casas de primeira habitação afetadas pelo grande incêndio de junho do ano passado, “mais de metade estão concluídas”. Na próxima semana vão ser adjudicadas as empreitadas para Oliveira

Última Hora

Produtores pecuários afetados pelos fogos isentos de pagar registo animal

Os produtores pecuários cujas explorações se situam nos concelhos afetados pelos incêndios ficam isentos de pagar os serviços relativos à identificação e registo animal,…

Última Hora

Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos

Jorge Costa e Silva, clínico de medicina geral e familiar no Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 64

Última Hora

Homem morre em acidente com máquina agrícola em Montemor-o-Velho

Um homem de 44 anos morreu ontem em Arazede, Montemor-o-Velho, na sequência de um acidente com uma máquina agrícola, um “Dumper”, onde acabou por ficar entalado. Segundo os bombeiros voluntários