• Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de Sousa assistiu…

.. à chegada à meta e à vitória de Raúl Alarcon, que também conseguiu a camisola amarela. Para o presidente da República a ideia da Etapa Vida foi “espetacular”.

O chefe de Estado cumpriu a promessa de visitar Oliveira do Hospital por ocasião da chegada da Etapa Vida. “Foi emocionante esta multidão”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa que, do mesmo modo, expressou a sua “gratidão relativamente a estes homens. “A ideia da Etapa vida é espetacular e ter sido cumprida nestas condições é ainda mais espetacular. É de um esforço brutal, cansativo, extenuante e a hora impossível. Foram excecionais”, afirmou o presidente da República que, antes da chegada do pelotão, passou por duas praias fluviais do concelho oliveirense. Interpelado pela Rádio Boa Nova, Marcelo Rebelo de Sousa disse que “é uma alegria e prazer ilimitado aqui estar”. “Já mergulhei em duas praias fluviais do concelho e ando muito feliz”, contou.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, contactou com bombeiros e meninos da escolinha de bombeiros. Na ocasião, também falou com um dos queimados graves do incêndio do ano passado. “É um dos queimados de grande resistência”, referiu o presidente da Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informando também que a “princesa Leonor está a melhorar”. “Continuação de boa recuperação. Quem o viu e quem o vê”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o ministro da Educação, que tutela a pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues marcou presença em Oliveira do Hospital. À Rádio Boa Nova, o governante que se fez acompanhar do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, destacou o facto de a Etapa Vida ser “especial” pela “homenagem” que presta a toda a região que foi afetada pelos incêndios do ano passado.

A Etapa Vida partiu da Sertã, concelho que registou muitos prejuízos em incêndios que deflagraram nos meses de julho, agosto e setembro de 2017, e que destruíram muitas casas de primeira e segunda habitação. O autarca José Farinha Nunes, que também assistiu à chegada em Oliveira do Hospital, disse à Rádio Boa Nova que a prova foi uma “excelente iniciativa para a incentivar as pessoas a renascer”.

No final, José Carlos Alexandrino considerou que a prova foi um sucesso, sendo visível pela “multidão que invadiu Oliveira do Hospital”. “Foi um grande abraço de solidariedade. Estou contente e feliz”, comentou o presidente do Município oliveirense, valorizando a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e as suas palavras de apoio. “Muitas vezes uma palavra de apoio do Presidente da República não é igual à do presidente da Câmara. Ele é uma pessoa mediática”, reforçou, considerando que a Etapa Vida “foi uma forma de darmos uma palavra de alento às pessoas”.

A Etapa Vida decorreu sob um calor tórrido, com as temperaturas a rondar os 40 graus. Joaquim Gomes, diretor da prova prestou, por isso, homenagem aos ciclistas e todos os envolvidos. Anunciou em Oliveira do Hospital, a decisão de encurtar a etapa do dia seguinte, entre a Guarda e a Covilhã, eliminando a subida à Torre. “Os índices de cansaço vão-se acumulando e decidi que tinha que alterar a etapa seguinte. Raúl Alarcon foi o vencedor da prova e mantém a camisola amarela.

Previous Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado
Next FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

Artigos Relacionados

Região

Operação de segurança em Fátima sem “ocorrências de relevo”

A operação de segurança em Fátima está a decorrer “dentro da normalidade” e sem registo, até ao momento, de “ocorrências de relevo”, de assaltos ou detenções, informou hoje o porta-voz

Informação

FCOH com primeira derrota. AD Lagares ganhou ao União. ADN venceu na Sertã. Sampaense derrotou o Beira-Mar

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) foi jogar à Tocha, de onde saiu derrotado por 3-1.

Última Hora

Equipa de hóquei do Benfica desloca-se a Oliveira do Hospital para jogo solidário

A secção de hóquei patins do Futebol Clube de Oliveira do Hospital está a organizar um jogo, de carácter solidário, frente ao S.L. Benfica, a decorrer no próximo dia 20

Sociedade

PJ deteve incendiário florestal em Penacova

A Polícia Judiciária deteve um homem solteiro e madeireiro, com 48 anos, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal em terreno povoado …

Região

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Nacional

Natal vai ser frio, mas sem chuva

A véspera e o dia de Natal vão ser marcados pelo tempo frio, com temperaturas máximas a variar entre 7 e 18 graus Celsius, mas sem chuva.

Informação

Operação Fermento no Pão: ASAE instaurou 51 processos no setor da Panificação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, realizou uma operação de fiscalização, a nível nacional, no âmbito da Segurança Alimentar, direcionada para a verificação das condições e requisitos obrigatórios no

Desporto

Autarca de Oliveira do Hospital demarca-se da polémica que envolve o Nogueirense e o FCOH

José Carlos Alexandrino falou, pela primeira vez em público, do caso que envolve o Nogueirense e o FCOH para se demarcar da polémica que atribui a “problemas” entre dirigentes.

Informação

D. Ximenes Belo veio a Oliveira do Hospital transmitir mensagem de “paz”

O Prémio Nobel da Paz, D. Ximenes Belo visitou esta tarde o Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital. No concelho, a convite da Unidade Pastoral no âmbito das comemorações

Região

BLC3 recebeu visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação

A BLC3- Campus de Tecnologia e Inovação, localizada em Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital recebeu ontem a visita do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação,

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira- Grupo Musical” lançam novo CD

Depois da marca única deixada pelo CD “Terra Risonha e Bela”, que marcou a estreia em estúdio, “Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical”,…

Informação

Personalidades e alunos distinguidos nas comemorações do Feriado Municipal de Seia

A Câmara Municipal de Seia distinguiu, no âmbito das comemorações do 30º aniversário de elevação de Seia a cidade que se celebraram no domingo passado, pessoas e instituições …