• Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
6 Agosto, 2018 1053 Views

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

image_pdfimage_print

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de Sousa assistiu…

.. à chegada à meta e à vitória de Raúl Alarcon, que também conseguiu a camisola amarela. Para o presidente da República a ideia da Etapa Vida foi “espetacular”.

O chefe de Estado cumpriu a promessa de visitar Oliveira do Hospital por ocasião da chegada da Etapa Vida. “Foi emocionante esta multidão”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa que, do mesmo modo, expressou a sua “gratidão relativamente a estes homens. “A ideia da Etapa vida é espetacular e ter sido cumprida nestas condições é ainda mais espetacular. É de um esforço brutal, cansativo, extenuante e a hora impossível. Foram excecionais”, afirmou o presidente da República que, antes da chegada do pelotão, passou por duas praias fluviais do concelho oliveirense. Interpelado pela Rádio Boa Nova, Marcelo Rebelo de Sousa disse que “é uma alegria e prazer ilimitado aqui estar”. “Já mergulhei em duas praias fluviais do concelho e ando muito feliz”, contou.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, contactou com bombeiros e meninos da escolinha de bombeiros. Na ocasião, também falou com um dos queimados graves do incêndio do ano passado. “É um dos queimados de grande resistência”, referiu o presidente da Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informando também que a “princesa Leonor está a melhorar”. “Continuação de boa recuperação. Quem o viu e quem o vê”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o ministro da Educação, que tutela a pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues marcou presença em Oliveira do Hospital. À Rádio Boa Nova, o governante que se fez acompanhar do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, destacou o facto de a Etapa Vida ser “especial” pela “homenagem” que presta a toda a região que foi afetada pelos incêndios do ano passado.

A Etapa Vida partiu da Sertã, concelho que registou muitos prejuízos em incêndios que deflagraram nos meses de julho, agosto e setembro de 2017, e que destruíram muitas casas de primeira e segunda habitação. O autarca José Farinha Nunes, que também assistiu à chegada em Oliveira do Hospital, disse à Rádio Boa Nova que a prova foi uma “excelente iniciativa para a incentivar as pessoas a renascer”.

No final, José Carlos Alexandrino considerou que a prova foi um sucesso, sendo visível pela “multidão que invadiu Oliveira do Hospital”. “Foi um grande abraço de solidariedade. Estou contente e feliz”, comentou o presidente do Município oliveirense, valorizando a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e as suas palavras de apoio. “Muitas vezes uma palavra de apoio do Presidente da República não é igual à do presidente da Câmara. Ele é uma pessoa mediática”, reforçou, considerando que a Etapa Vida “foi uma forma de darmos uma palavra de alento às pessoas”.

A Etapa Vida decorreu sob um calor tórrido, com as temperaturas a rondar os 40 graus. Joaquim Gomes, diretor da prova prestou, por isso, homenagem aos ciclistas e todos os envolvidos. Anunciou em Oliveira do Hospital, a decisão de encurtar a etapa do dia seguinte, entre a Guarda e a Covilhã, eliminando a subida à Torre. “Os índices de cansaço vão-se acumulando e decidi que tinha que alterar a etapa seguinte. Raúl Alarcon foi o vencedor da prova e mantém a camisola amarela.

Previous Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado
Next FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

Artigos Relacionados

Informação

Líder de rede internacional de pedofilia em Águeda começa a ser julgado

Um homem acusado de 583 crimes de abuso sexual de crianças e de 73.577 de pornografia de menores, e que, desde Águeda, liderava uma alegada rede internacional de pedofilia, começa

Informação

Campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’ sensibiliza para a importância da limpeza dos terrenos

A primeira fase da campanha ‘Portugal sem fogos depende de todos’, promovido pelas empresas associadas ao Movimento ECO, já arrancou e pretende sensibilizar…

Última Hora

Sinistralidade: 30 detenções, 1007 infrações e 53 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Última Hora

Região: ASAE apreende meia tonelada de leitão abatido clandestinamente

A ASAE apreendeu cerca de meia tonelada de carne de leitão, durante o último período festivo e deteve três pessoas em flagrante delito.

Destaque

Oliveira do Hospital: Viatura caída no rio Seia foi encontrada com “arma de caça e respetivas munições”

Uma viatura foi encontrada, na manhã de sábado, caída no Rio Seia, junto da Ponte do Salto, entre Lagares da Beira e Ervedal da Beira. A viatura encontrava-se sem ocupantes

Região

Linha da Beira Alta cortada devido a incêndio

O incêndio que lavra no concelho de Anadia interrompeu a circulação de comboios. A Linha da Beira Alta está cortada entre Mortágua e Pampilhosa.

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 4 de junho, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 35.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Festival do Secundário realiza-se em Quiaios

Decorre entre os dias 25 e 29 de março, em Quiaios, na Figueira da Foz, a 15º edição do MOCHE Festival Secundário promovido pela empresa UrbanFun Lda. Depois das 14

Informação

Atropelamento ferroviário faz uma vítima mortal em Alfarelos

Um atropelamento ferroviário em Alfarelos, Soure, no distrito de Coimbra, causou uma vítima mortal do sexo masculino, esta manhã.

Informação

Incêndios voltam a interromper circulação na linha da Beira Alta

A linha ferroviária da Beira Alta encontra-se novamente interrompida, desta vez no troço entre Santa Comba Dão e Carregal do Sal, desde cerca das 14h20 de hoje,…

Região

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Última Hora

Associação de Pais dinamizou recolha solidária a favor do Banco de Recursos Sociais  

  No âmbito da sua participação no concurso “3R_Natal_Ambiental” promovido pela Câmara Municipal, a APAS – Associação de Pais e Encarregados de Educação …