• Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”
  • Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Marcelo Rebelo de Sousa: “A ideia da Etapa Vida foi espetacular”

Oliveira do Hospital foi palco, no sábado, da chegada da “Etapa Vida”, que teve partida na Sertã e percorreu o território afetado pelos incêndios do ano passado. Marcelo Rebelo de Sousa assistiu…

.. à chegada à meta e à vitória de Raúl Alarcon, que também conseguiu a camisola amarela. Para o presidente da República a ideia da Etapa Vida foi “espetacular”.

O chefe de Estado cumpriu a promessa de visitar Oliveira do Hospital por ocasião da chegada da Etapa Vida. “Foi emocionante esta multidão”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa que, do mesmo modo, expressou a sua “gratidão relativamente a estes homens. “A ideia da Etapa vida é espetacular e ter sido cumprida nestas condições é ainda mais espetacular. É de um esforço brutal, cansativo, extenuante e a hora impossível. Foram excecionais”, afirmou o presidente da República que, antes da chegada do pelotão, passou por duas praias fluviais do concelho oliveirense. Interpelado pela Rádio Boa Nova, Marcelo Rebelo de Sousa disse que “é uma alegria e prazer ilimitado aqui estar”. “Já mergulhei em duas praias fluviais do concelho e ando muito feliz”, contou.

Marcelo Rebelo de Sousa visitou a corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, contactou com bombeiros e meninos da escolinha de bombeiros. Na ocasião, também falou com um dos queimados graves do incêndio do ano passado. “É um dos queimados de grande resistência”, referiu o presidente da Município de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, informando também que a “princesa Leonor está a melhorar”. “Continuação de boa recuperação. Quem o viu e quem o vê”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o ministro da Educação, que tutela a pasta do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues marcou presença em Oliveira do Hospital. À Rádio Boa Nova, o governante que se fez acompanhar do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, destacou o facto de a Etapa Vida ser “especial” pela “homenagem” que presta a toda a região que foi afetada pelos incêndios do ano passado.

A Etapa Vida partiu da Sertã, concelho que registou muitos prejuízos em incêndios que deflagraram nos meses de julho, agosto e setembro de 2017, e que destruíram muitas casas de primeira e segunda habitação. O autarca José Farinha Nunes, que também assistiu à chegada em Oliveira do Hospital, disse à Rádio Boa Nova que a prova foi uma “excelente iniciativa para a incentivar as pessoas a renascer”.

No final, José Carlos Alexandrino considerou que a prova foi um sucesso, sendo visível pela “multidão que invadiu Oliveira do Hospital”. “Foi um grande abraço de solidariedade. Estou contente e feliz”, comentou o presidente do Município oliveirense, valorizando a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e as suas palavras de apoio. “Muitas vezes uma palavra de apoio do Presidente da República não é igual à do presidente da Câmara. Ele é uma pessoa mediática”, reforçou, considerando que a Etapa Vida “foi uma forma de darmos uma palavra de alento às pessoas”.

A Etapa Vida decorreu sob um calor tórrido, com as temperaturas a rondar os 40 graus. Joaquim Gomes, diretor da prova prestou, por isso, homenagem aos ciclistas e todos os envolvidos. Anunciou em Oliveira do Hospital, a decisão de encurtar a etapa do dia seguinte, entre a Guarda e a Covilhã, eliminando a subida à Torre. “Os índices de cansaço vão-se acumulando e decidi que tinha que alterar a etapa seguinte. Raúl Alarcon foi o vencedor da prova e mantém a camisola amarela.

image_pdfimage_print
Previous Fogo de Monchique com 95% do perímetro dominado
Next FCOH apresentou equipa e garante lutar pela manutenção no Campeonato Nacional

Artigos Relacionados

Informação

Museu da Vista Alegre e Centro de Negócios do Fundão venceram nos RegioStars 2018

O Museu do Património da Vista Alegre e o Centro de Negócios do Fundão saíram vitoriosos no concurso RegioStars, considerados uma espécie de “óscares europeus” para projectos de desenvolvimento regional.

Última Hora

Resultados desporto de fim-de-semana

Após mais uma jornada concluída, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua imparável ao ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra…

Última Hora

Belezas naturais da Serra da Estrela em exposição no CISE

A Fauna da Serra da Estrela está retratada em fotografia por Gert Verrijdt, até ao final do mês no CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela.

Região

HUC vão ter silo-auto com 1200 lugares

A construção de um silo-auto de quatro pisos destinado a estacionamento no Hospital da Universidade de Coimbra (HUC) é a maior novidade do projeto de intervenção…

Última Hora

Oliveira do Hospital comemora Feriado Municipal no dia 7 de outubro

O Município de Oliveira do Hospital assinala no domingo, 7 de outubro, o Feriado Municipal com uma sessão solene comemorativa durante a qual serão entregues…

Informação

GNR de Viseu deteve oito suspeitos de tráfico de droga

A GNR de Viseu deteve oito pessoas, sete homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 21 e os 46 anos, por suspeita de tráfico de droga.

Informação

Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 recolhem assinaturas pela melhoria da via

A Associação de Utentes e Sobreviventes do IP3 promove hoje, amanhã e segunda-feira, mais uma ação de recolha de assinaturas da Petição pela melhoria e alargamento desta via.

Última Hora

Universidade Senior de Nelas estreia web rádio

O dia 30 de junho vai ficar na história da Universidade Sénior de Nelas com o início de emissão da Web Rádio deste projecto educativo e social…

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital contra medida do governo que obriga à limpeza da floresta em três meses (com áudio)

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital manifestou-se contra a proposta do governo, que obriga as autarquias à limpeza da floresta até final do mês de março, …

Cultura

Coral de Sant’Ana com percurso de “sucesso”

É já no próximo sábado, 2 de julho, que o Coral de Sant’Ana comemora o 36º aniversário. Fundado em 1980, o Coral tem associado um percurso de sucesso, procurando atrair

Última Hora

Temperaturas a rondar os 40 graus no domingo

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com as temperaturas máximas a subirem 08 a 10 graus Celsius,…

Sociedade

Polícia Judiciária deteve um homem pelo crime de homicídio tentado no Concelho de Pombal

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem pela presumível autoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, cometido com arma

Educação

Eptoliva inicia ano letivo com cerimónia e entrega de diplomas

A Eptoliva está prestes a iniciar o novo ano letivo. O arranque acontece dia 15 de setembro, pelas 09h15 com uma cerimónia que vai ter lugar no Salão dos Bombeiros

Informação

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove Feira das Universidades e do Ensino Secundário

A sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital recebe amanhã, dia 12 de abril, das 10 às 13h30 horas, a Feira das Universidades e do Ensino Secundário.

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Destaque

Rádio Boa Nova transmite “15 Memórias do Fogo” de 1 a 15 de outubro

A websérie “15 Memórias do Fogo”, realizada pelo oliveirense Tiago Cerveira e pelo arganilense Rodrigo Oliveira, com música de Luís Peixoto, vai ser transmitida na Rádio Boa Nova, na primeira

Informação

Cooperativa Rádio Boa Nova reúne em Assembleia Geral Extraordinária

Realiza-se na próxima sexta feira, 27 de maio, a Assembleia Geral Extraordinária da Cooperativa Rádio Boa Nova destinada à eleição dos corpos sociais.

Informação

Pedrógão Grande: Câmara distribui 350 mil euros a agricultores

A Câmara Municipal de Pedrógão Grande vai distribuir 350 mil euros de donativos para os agricultores do concelho que perderam barracões agrícolas.

Politica

Alexandrino tomou posse com missão de “fazer renascer Oliveira do Hospital”

É com o sentimento de “fazer renascer Oliveira do Hospital” que José Carlos Alexandrino, independente reeleito pelo PS, …

Sociedade

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. A não perder este sábado

Este sábado, dia de 17 de dezembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 11.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Informação

Duarte Gouveia volta a surpreender com vídeo promocional de prova BTT

O jovem oliveirense Duarte Mendonça Gouveia continua a surpreender com a realização de vídeos, com recurso a imagens aéreas, captadas através de drone.

Cultura

Museu Machado de Castro acolhe Meet Up Europa

O Centro de Informação Europe Direct (CIED) Região de Coimbra promove amanhã, 18 de maio, a iniciativa Meet Up Europa dirigida aos alunos do Ensino Básico, no Museu Nacional Machado

Região

Despiste contra frutaria provoca um ferido grave em Coimbra

Um automóvel ligeiro despistou-se, ontem ao final da tarde, contra uma frutaria no Bairro de São Miguel, em Coimbra, causando ferimentos graves a um homem que se encontrava no interior

Informação

Oliveira do Hospital estuda possibilidade de gestão supramunicipal da água “em baixa”

Cinco municípios da região, entre os quais Oliveira do Hospital, estão a estudar a possibilidade de criação de uma empresa supramunicipal com vista à gestão conjunta da água “em baixa”.