Maratona da Europa, Rally de Portugal e o melhor da Beira Baixa apresentados na BTL

Maratona da Europa, Rally de Portugal e o melhor da Beira Baixa apresentados na BTL

O stand do Centro de Portugal foi uma animação constante no primeiro dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. O espaço da região foi o palco de várias apresentações que marcaram o arranque da mais importante feira de turismo realizada em Portugal.

O dia inaugural no stand do Centro de Portugal, situado no Pavilhão 1, abriu com um pequeno-almoço regional, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Os visitantes foram também presenteados com uma degustação de produtos da Comur, Fábrica de Conservas da Murtosa, antes das primeiras apresentações do dia.

Manuel Castro, do Geopark Estrela, apresentou a todos os presentes o projeto de candidatura da Serra da Estrela a Geopark Mundial da UNESCO, numa perspetiva de proteção e valorização do património natural e cultural do território envolvente.

Seguiu-se a apresentação da Maratona da Europa, nova prova de atletismo que vai leva atletas de todo o mundo a Aveiro, no dia 28 de abril. O momento esteve a cargo de Paulo Costa, CEO da Global Sport, empresa organizadora do evento, José Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. Todos sublinharam o facto de esta maratona poder vir a ser uma das mais rápidas do mundo, pelo facto de ser disputada em terreno completamente plano. A um mês e meio da prova, estão já inscritos atletas de mais de 20 países.

A tarde começou com outro evento que encheu o stand: a apresentação do Vodafone Rally de Portugal, que este ano regressa ao Centro de Portugal após uma ausência de 18 anos. A importância da prova levou a que se juntassem no stand Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube de Portugal, dirigentes do Centro de Portugal e do Porto e Norte, as duas regiões que vão receber o rali (Pedro Machado, do Turismo do Centro, e Luís Pedro Martins, do Porto e Norte), e os autarcas dos territórios onde vão passar os carros: Manuel Machado (Coimbra), Luís Antunes (Lousã), Lurdes Castanheira (Góis), e Luís Costa (Arganil).

O dia terminou com várias apresentações da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal Beiras e Serra da Estrela: Estrela Grand Trail, Taça do Mundo de Parapente e Granfondo Serra da Estrela (Manteigas); Eventos 2019 (Gouveia); Cerejeiras em Flor (Fundão); FIT 2019, Destinos Guiados, Quinta do Ministro e Comissão Vitivinícola (Guarda); Semana Europeia de Ciclismo, Belmonte Medieval e Degustação de Produtos Locais (Belmonte).

Previous “Coimbra Região Europeia da Gastronomia 2021” em destaque na BTL (com vídeos)
Next “A afirmação de Oliveira do Hospital passa muito por esta Feira do Queijo”

Artigos Relacionados

Cultura

Orquestra Clássica do Centro junta-se a Bandas Filarmónicas de Penela

No dia 26 de janeiro, sábado, às 21h30, a Orquestra Clássica do Centro (OCC) convida músicos de várias Bandas Filarmónicas do município de Penela para um Concerto Sinfónico a realizar-se

Informação

Sapador suspeito de atear fogo na Covilhã fica em prisão preventiva

O sapador florestal de 34 anos suspeito de ter ateado um fogo no concelho da Covilhã vai ficar em prisão preventiva.  Segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária

Informação

Serafim Marques foi um dos “30 Nomes” distinguidos na Gala do 30 Anos da Rádio Boa Nova

Foi precisamente há um mês, que a Rádio Boa Nova distinguiu Serafim Marques, no âmbito da iniciativa “30 Anos, 30 Nomes”, com o objetivo de prestar homenagem a 30 nomes que marcaram os

Destaque

“O que me levou a aceitar ser candidato foi ouvir dos meus filhos que querem sair daqui porque não vêem futuro em Oliveira do Hospital”

João Paulo Pombo Albuquerque falou à Rádio Boa Nova do que o motivou a aceitar o convite que lhe foi dirigido pela concelhia do PSD de Oliveira do Hospital para

Informação

A emoção de ser “ajudado” e “salvo” pelos bombeiros

Foi na primeira pessoa que os bombeiros de Oliveira do Hospital, em particular e os de Portugal, em geral, receberam uma agradecimento pelo apoio prestado em situação de socorro. Matilde

Última Hora

Meninos da “sala verde” da FAAD visitaram a Rádio Boa Nova

A Rádio Boa Nova recebeu, esta manhã, a visita do grupo de meninos da “Sala Verde” do infantário da Fundação Aurélio Amaro Diniz.

Sociedade

Nogueira do Cravo quer voltar a surpreender em mais um Carnaval da freguesia (com vídeo)

Sexta-feira, 1 de março, é dia de arranque dos festejos de Carnaval de Nogueira do Cravo, iniciativa que tem vindo a atrair cada vez mais visitantes à freguesia.

Informação

Colisão na Figueira da Foz causou três feridos

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e um ligeiro de passageiros, ocorrida cerca das 11h45, fez hoje três feridos, “um deles grave e outro muito grave”.

Informação

Despiste de viatura provoca atropelamento mortal em Leiria

O despiste de uma viatura provocou hoje um atropelamento mortal em Riba d’Aves, Ortigosa, no concelho de Leiria, informou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Região

Carlos Bica foi homenageado em Arganil

A Câmara Municipal de Arganil homenageou, no passado dia 10 de março, Carlos Bica, antiga lenda dos ralis e um orgulhoso filho da terra, pelo seu 60.º aniversário.

Informação

EPTOLIVA marcou presença na Feira Qualifica 2019

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, marcou presença na QUALIFICA 2019, a maior Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego do País, que decorreu entre

Última Hora

Semana da Gastronomia em Oliveira do Hospital de 3 a 11 de março

No âmbito da Festa do Queijo Serra da Estrela, que se realiza nos dias 10 e 11 de março, no Largo Ribeiro do Amaral, Oliveira do Hospital promove mais uma