Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

Maratona da Europa e Rally de Portugal apresentados amanhã no stand Centro de Portugal na BTL

image_pdfimage_print

É já amanhã que começa mais uma edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorrerá na FIL até ao próximo domingo. O stand Centro de Portugal, localizado no Pavilhão 1,…

… será o palco de várias iniciativas.

No primeiro dia, os destaques no stand Centro de Portugal serão as apresentações de dois eventos desportivos que vão marcar o ano no Centro de Portugal: a Maratona da Europa e o Vodafone Rally de Portugal.

A Maratona da Europa vai disputar-se em Aveiro, sendo a primeira maratona em Portugal continental que acontece fora de Lisboa e Porto. A apresentação terá lugar às 13h30 e contará com a presença de José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro; Paulo Costa, CEO da Global Sport (organizadora do evento); e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

O Vodafone Rally de Portugal regressa ao Centro de Portugal depois de 18 anos de ausência. A apresentação acontecerá às 16h00, com a participação dos quatro autarcas dos municípios onde vai passar a prova – Manuel Machado, presidente da Câmara Municipal de Coimbra; Luís Antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã; Lurdes Castanheira, presidente da Câmara Municipal de Góis; e Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil –, assim como Carlos Barbosa, presidente do Automóvel Clube Portugal, e Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Às 13h00 terá também lugar a apresentação do Geopark Estrela.

Previous Secção Desportiva de Santo António do Alva venceu o Alqueidão e permanece em 2º lugar
Next CIM Região de Coimbra promoveu plantação simbólica em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Última Hora

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos em risco máximo de fogo

Cerca de uma centena de concelhos de 15 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Última Hora

Liga de Travanca de Lagos recria as “Origens” em mais um Festival Cultural (Com vídeo)

Tem hoje início, em Travanca de Lagos, no concelho de Oliveira do Hospital, a 5ª edição do Festival Cultural “Origens” que, até domingo, pretende recriar as tradições e prestar homenagem

Região

Cáritas de Coimbra participa em encontro europeu sobre Ambientes Amigáveis

A Cáritas Diocesana de Coimbra participa hoje, dia 9 de maio, e manhã, dia 10, no LifeScience Park, na Cracóvia – Polónia, para participar Encontro do Grupo de Ação D4

Região

Autoridades procuram menina desaparecida em Foz Côa

A GNR e a PJ da Guarda têm desde quarta-feira no terreno uma operação de busca para encontrarem uma criança de 9 anos que desapareceu do Agrupamento de escolas de

Última Hora

Incêndios no distrito de Viseu mobilizaram mais de uma centena de bombeiros

Mais de uma centena de bombeiros combateram, ontem, dois incêndios florestais que deflagraram em Couto de Baixo e Mangualde, no distrito de Viseu.

Última Hora

Eventos desportivos reforçam atratividade turística de Seia

A Câmara Municipal de Seia (CMS) tem vindo a materializar um conjunto de produtos estratégicos, de que constituem exemplo os Caminhos de Montanha, mas também iniciativas como o “Oh Meu

Educação

Município de Penacova entrega Bolsas de Estudo

A Câmara Municipal de Penacova procedeu à atribuição de 24 bolsas escolares destinadas a alunos penacovenses que frequentam o ensino secundário e o ensino superior.

Informação

A1 reaberta pelas 7h00 após acidente na Mealhada

A Autoestrada do Norte (A1) foi reaberta cerca das 07h00 de hoje no nó da Mealhada, distrito de Aveiro, depois de ter estado cortada várias horas devido a um acidente

Politica

João Brito é candidato à secção do PSD de Oliveira do Hospital

O vereador do PSD, no executivo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é candidato à Comissão Política de Secção social-democrata oliveirense. João Brito entra na corrida à estrutura com

Desporto

Ténis de Mesa: Atletas do CCPOH bem sucedidos no campeonato distrital

Quatro atletas dos escalões de infantis e de juniores do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), orientados pelo técnico Luís Marques, participaram, no último sábado, …

Região

CIM Região de Coimbra promove 1º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra executou recentemente um Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas,…

Informação

S. Sebastião da Feira renova galardão de “praia acessível”

A Praia Fluvial de S. Sebastião da Feira, no concelho de Oliveira do Hospital, hasteou esta tarde a bandeira de “praia acessível”, renovando o galardão pelo segundo ano consecutivo.