Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

image_pdfimage_print

O presidente da direção da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE)  reagiu hoje às declarações do vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que acusou…

… aquela associação de “fazer ouvidos moucos” aos pedidos de apoio feitos pelo produtor que perdeu rebanho devido a ataques de canídeos. Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques disse constatar que João Paulo Pombo Albuquerque não conhece o trabalho das associação , “o que é muito mau e muito grave”.

“A ANCOSE tem ajudado todos os associados da Região Demarcada da Serra da Estrela. Logo depois do incêndio de 15 de outubro de 2017, distribuímos 15 mil Euros em rações. Adquirimos agora 30 mil Euros de ração, pagámos dívidas de anteriores direções”, afirmou o dirigente que espera que o vereador do PSD “não traga a ANCOSE à liça por razões que não têm fundamento mínimo e não são sérios”. “Espero que não seja pela boa relação que o presidente da ANCOSE tem com o presidente da Câmara e que não seja pelo esmagamento político que o presidente da ANCOSE deu ao PSD em Nelas nas autárquicas de 2017”.


Quanto ao produtor, que segundo o vereador do PSD, foi alvo de sete ataques ao seu rebanho e perdeu quase todos os animais, Manuel Marques, disse à Rádio Boa Nova que a associação “deu muito a esse senhor e respondeu quando disse que foi atacado pelos cães”, duvidando contudo que o valor do prejuízo seja de 40 mil Euros . “Nós dissemos que estávamos disponíveis, como sempre, para ajudar a curar as feridas dos animais e problemas médico-sanitários. Nós não temos competência pra matar cães, nem para os capturar”, referiu, contando que ainda antes de este caso ter surgido “já o presidente da ANCOSE estava a negociar um seguro para casos desta matéria”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques confirmou existir um clima de conflitualidade entre a ANCOSE e o produtor. “Este senhor tem feito tanto mal à ANCOSE, ao presidente da direção, já tentou agredir outro associado. Estou a pensar propor à reunião de direção e consequentemente à Assembleia Geral a expulsão desse associado” , afirmou o dirigente que disse que a ANCOSE já foi alvo de inspeção pela Policia Judiciária “por denúncia do próprio senhor” . “O senhor só faz mal à ANCOSE, só está a denegrir o nome da ANCOSE. Cabe-me defender os interesses da Associação, concluiu.

Previous 63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Next Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado

Artigos Relacionados

Informação

Centenas de escolas fechadas no país devido a manifestação dos trabalhadores em funções públicas

Centenas de escolas de norte a sul do país estão encerradas por causa do pré-aviso de greve emitido pelos dos sindicatos dos trabalhadores em funções públicas…

Última Hora

Bruno Magalhães preparado para o Rali da República Checa

A dupla vice-campeã europeia de ralis, Bruno e Hugo Magalhães, enfrenta no próximo fim-de-semana, de 24 a 26 de agosto, a sexta prova do Campeonato da Europa de Ralis,…

Última Hora

Acompanhe os trabalhos da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Rádio Boa Nova em reportagem na reunião da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital: Dulce Pássaro, presidente da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, anunciou o valor da comparticipação dos deputados

Última Hora

Acidente com veículo pesado provoca um ferido ligeiro no concelho de Oliveira do Hospital

Um acidente ocorrido ao início desta tarde, na Estrada Nacional 230, em Vila Pouca da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, provocou um ferido ligeiro.

Última Hora

CM de Oliveira do Hospital assina contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano no valor de 5.764.705,88 milhões de euros

A implementação do PEDU de Oliveira do Hospital, que é fruto de uma candidatura  ao Centro2020, tem associado um investimento público de mais de 5, 7 milhões de Euros.

Educação

Turma de restauração leva gastronomia portuguesa ao colégio Gerrit Komrij, na Holanda

Um grupo de 14 alunos, do curso de restauração do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital participa entre 1 e 6 de outubro, num intercâmbio gastronómico,…

Informação

Câmara de Viseu autua infraestruturas de Portugal por falta de limpeza de vias

A Câmara de Viseu abriu um processo de contraordenação à Infraestruturas de Portugal por falta de limpeza das estradas no concelho.

Região

Mulher morreu afogada num tanque de rega em aldeia da Guarda

Uma mulher de 90 anos morreu ontem afogada dentro de um tanque de rega em Aldeia do Bispo, Guarda, …

Nacional

Fim-de-semana com calor mas com céu nublado e aguaceiros

Este fim-de-semana os termómetros não vão registar descida das temperaturas, mas o céu apresentará períodos de céu muito nublado e aguaceiros.

Informação

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Informação

BLC3 destacada como projeto de investimento pela União Europeia

A BLC3- Campus de Tecnologia e inovação, foi destacada entre os sete mais importantes exemplos de projetos de investimento em Portugal pela União Europeia, no âmbito do InvestEU.

Informação

Região: Homem detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, deteve um homem de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho da Guarda.