Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

Manuel Marques considera “muito mau e muito grave” que o vereador do PSD não conheça o trabalho da ANCOSE

O presidente da direção da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela (ANCOSE)  reagiu hoje às declarações do vereador do PSD na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, que acusou…

… aquela associação de “fazer ouvidos moucos” aos pedidos de apoio feitos pelo produtor que perdeu rebanho devido a ataques de canídeos. Em declarações à Rádio Boa Nova, Manuel Marques disse constatar que João Paulo Pombo Albuquerque não conhece o trabalho das associação , “o que é muito mau e muito grave”.

“A ANCOSE tem ajudado todos os associados da Região Demarcada da Serra da Estrela. Logo depois do incêndio de 15 de outubro de 2017, distribuímos 15 mil Euros em rações. Adquirimos agora 30 mil Euros de ração, pagámos dívidas de anteriores direções”, afirmou o dirigente que espera que o vereador do PSD “não traga a ANCOSE à liça por razões que não têm fundamento mínimo e não são sérios”. “Espero que não seja pela boa relação que o presidente da ANCOSE tem com o presidente da Câmara e que não seja pelo esmagamento político que o presidente da ANCOSE deu ao PSD em Nelas nas autárquicas de 2017”.


Quanto ao produtor, que segundo o vereador do PSD, foi alvo de sete ataques ao seu rebanho e perdeu quase todos os animais, Manuel Marques, disse à Rádio Boa Nova que a associação “deu muito a esse senhor e respondeu quando disse que foi atacado pelos cães”, duvidando contudo que o valor do prejuízo seja de 40 mil Euros . “Nós dissemos que estávamos disponíveis, como sempre, para ajudar a curar as feridas dos animais e problemas médico-sanitários. Nós não temos competência pra matar cães, nem para os capturar”, referiu, contando que ainda antes de este caso ter surgido “já o presidente da ANCOSE estava a negociar um seguro para casos desta matéria”.

À Rádio Boa Nova, Manuel Marques confirmou existir um clima de conflitualidade entre a ANCOSE e o produtor. “Este senhor tem feito tanto mal à ANCOSE, ao presidente da direção, já tentou agredir outro associado. Estou a pensar propor à reunião de direção e consequentemente à Assembleia Geral a expulsão desse associado” , afirmou o dirigente que disse que a ANCOSE já foi alvo de inspeção pela Policia Judiciária “por denúncia do próprio senhor” . “O senhor só faz mal à ANCOSE, só está a denegrir o nome da ANCOSE. Cabe-me defender os interesses da Associação, concluiu.

Previous 63 acidentes e 613 infrações na última semana no distrito de Coimbra
Next Presidente da República inaugura Museu do Azeite no próximo sábado

Artigos Relacionados

Informação

Páscoa com chuva, vento e queda de neve

O período da Páscoa vai ser marcado pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.

Informação

Câmara de Oliveira lança requalificação da “estrada em piores condições” e da extensão de saúde de Ervedal da Beira (com vídeo)

A estrada que liga a localidade de Lagos à Lajeosa, no concelho de Oliveira do Hospital, vai ser requalificada, num investimento da Câmara Municipal de cerca de 177 mil euros.

Informação

Proteção Civil registou 255 ocorrências no país devido ao mau tempo

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) registou, desde as 00h00 até às 20h00 de quinta-feira, 255 ocorrências em todo o país devido ao mau tempo, sendo que 106 foram

Informação

Jantares românticos e vouchers de beleza e bem estar para quem “Namorar Oliveira do Hospital”

Fazer compras em Oliveira do Hospital, entre 2 e 9 de fevereiro, abre caminho a 12 jantares românticos e a 13 vouchers de beleza e bem estar, …

Última Hora

III Maratona do Pedal em BTT em Ervedal da Beira

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  vai realizar no próximo domingo, 4 de junho, pelas 9h30, em Ervedal da Beira – Oliveira do

Última Hora

Jorge Conde sucede a Rui Antunes na presidência do Politécnico de Coimbra

Jorge Conde, atual presidente da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), que venceu a eleição para a presidência …

Região

35ª FICABEIRA e Feira do Mont’alto arranca hoje em Arganil

É hoje inaugurada, pelas 18h00,  a 35ª Ficabeira e Feira do Mont’ alto que vai decorrer em Arganil até 11 de setembro. Ana Abrunhosa, …

Última Hora

29 Concelhos em risco máximo de incêndio. Aviso amarelo alargado a 15 distritos no fim-de-semana

Vinte e nove concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu, Castelo Branco e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e

Região

Acusado de atropelar peregrinos admite culpa, mas “não estava embriagado”

O arguido que atropelou mortalmente cinco peregrinos em Coimbra admitiu hoje a culpa no acidente, mas assegurou que, apesar de ter bebido “umas cervejas”,

Região

José Francisco Rolo eleito presidente da ADIRAM

José Francisco Rolo, vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra, foi esta quarta-feira eleito para a liderança da ADIRAM, que reúne entidades públicas e privadas

Informação

Arganil: Candidato do PSD promove reuniões participativas nas freguesias

A candidatura de Luís Paulo Costa à Câmara de Arganil iniciou este mês na União de Freguesias de Cardeira e Moura da Serra os encontros que pretende realizar em todo

Informação

Turismo Centro de Portugal recebeu prémio em Espanha

O Turismo Centro de Portugal (TCP) recebeu ontem mais uma prestigiante distinção, no decorrer da 2ª edição dos Prémios de Turismo da Extremadura “Gente Viajera”.