Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência

Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência

image_pdfimage_print

Um homem, de 77 anos, foi identificado pela GNR em Mangualde, pela prática do crime de incêndio florestal por negligência.

Segundo a força policial, o incêndio teve origem numa queima de sobrantes florestais, em que o indivíduo perdeu o controlo, acabando por consumir uma área de 0,3 hectares de mato.

A GNR acrescenta que a queima estava devidamente comunicada à autarquia e ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Os factos foram comunicados ao Tribunal de Mangualde.

Previous Concelhos de Bragança, Guarda e Castelo Branco em risco máximo de incêndio e mais de 40 concelhos em risco muito elevado
Next Oliveirense André Pires, médico da Seleção Nacional de Hóquei Patins, vê título mundial como “uma missão cumprida e de realização pessoal e profissional”

Artigos Relacionados

Região

Covilhã triplica IMI para prédios abandonados e em ruínas

A Câmara Municipal de Covilhã vai manter em 2017 as taxas do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), mas triplicará e duplicará, respetivamente, …

Politica

Paulo Leitão é candidato a líder da distrital de Coimbra do PSD

O vereador da Câmara de Coimbra, Paulo Leitão, apresentou ontem a candidatura à liderança da comissão política distrital do PSD, da qual é vice-presidente, para renovar os atores políticos e

Última Hora

Oliveira do Hospital apresentou 150 candidaturas para recuperação de casas afetadas pelo incêndio

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse hoje, na Rádio Boa Nova, que foram encaminhadas para a Comissão de Coordenação e…

Destaque

FAAD investe cinco milhões de Euros na ampliação do hospital

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) vai avançar com a ampliação do hospital num investimento de cinco milhões de Euros.

Informação

IEFP e Segurança Social apoiam empresas afetadas pelo fogo

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) avança com um incentivo financeiro extraordinário e temporário das empresas afetadas pelo fogo.

Última Hora

Viatura dos bombeiros de Oliveira do Hospital ardeu em incêndio em Alvôco de Várzeas

Uma viatura de combate a fogos florestais da corporação de bombeiros de Oliveira do Hospital, ardeu ao início da tarde de hoje no incêndio que consumiu mato e pinhal numa

Nacional

Operação “Travel Arms” da GNR: 14 detenções e 35 autos de contraordenação

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, de 18 a 20 de agosto, diversas ações de controlo e fiscalização nas principais fronteiras terrestres,…

Cultura

“Ciclo pelas Igrejas” promove música e património do concelho de Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital, através do seu pelouro da Cultura vai promover, durante os próximos fins-de-semana, nos meses de outubro e novembro, vários concertos no âmbito da iniciativa

Região

Vitória algarvia na Etapa Rainha confirmou Amarela de Veloso. Hoje o pelotão parte de Oliveira do Hospital

O sonho de menino de João Rodrigues confirmou-se este domingo no alto da Torre, no final da Etapa Rainha da 81ª Volta a Portugal Santander.

Sociedade

Ténis de Mesa: derrota em Seia mantém CCPOH no 9º no campeonato nacional

Na 15ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital  (CCPOH) foi até à

Informação

Oliveira do Hospital quer que seja o Estado a requalificar o Castelo de Avô

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital (AMOH), que reuniu em sessão extraordinária, ao final da tarde de sexta-feira deliberou pela não aceitação da competência da Cultura, …

Última Hora

“Cada vez se pratica mais e melhor desporto em Oliveira do Hospital”

A prática desportiva ganha cada vez mais adeptos em Oliveira do Hospital. Prova disso foi o sucesso de mais um mOHve-te no Verão que, nas últimas sete semanas, …