Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Mais quatro arguidos no inquérito aos incêndios de Pedrogão

Subiu para dez o número de arguidos do inquérito que investiga os incêndios de Pedrógão Grande ocorridos há praticamente um ano e que tiraram a vida a 66 pessoas.

De acordo com o Expresso, os quatro novos arguidos são Margarida Gonçalves, da Proteção Civil, José Graça, vice-presidente da Câmara de Pedrógão e António Castanheira, também da Câmara.

Os restantes arguidos são: Mário Cerol, segundo comandante distrital da Proteção Civil de Leiria, Augusto Arnaut, comandante dos bombeiros de Pedrógão, Sérgio Gomes comandante do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. E ainda dois funcionários da Ascendi e outros dois de empresas subcontratadas para fazer as limpezas e gestão de combustível.

De recordar que se assinala no próximo domingo, dia 17 de junho, um ano dos incêndios de Pedrógão Grande.

 

Previous Incêndio alerta para lixeira dentro de casa
Next Oliveira do Hospital afirma Marchas Populares como “uma das maiores iniciativas da região”

Artigos Relacionados

Informação

Pedro Marques garante que estão a ser reunidas “condições” para conclusão do IC6

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, disse ontem que “ainda no primeiro semestre” vão estar reunidas “as condições e autorizações orçamentais necessárias para a realização do projeto de

Última Hora

Liga Portuguesa Contra o Cancro suspende peditório em Oliveira do Hospital

O habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com início a 1 de novembro, não se vai realizar no concelho de Oliveira do Hospital…

Informação

Deputado do BE, solidário com oliveirenses, defende igualdade no apoio às empresas e à agricultura

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda na Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Coimbra, escolheu hoje o concelho…

Região

Greve dos enfermeiros: blocos fechados e cirurgias canceladas em Viseu e Tondela

A greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) está a ter uma adesão de 67% no hospital de Viseu e de 90% no hospital de Tondela.

Região

29 detenções, 759 infrações e 77 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 28 de agosto a 3 de setembro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta

Região

PJ desmantelou associação criminosa de tráfico de pessoas para  exploração laboral

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a intervenção direta do Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra, numa ação conjunta com a Guarda Civil espanhola, …