Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

image_pdfimage_print

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

… revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afetadas.

Vinte cinco artistas, e respetivos músicos, juntaram-se para realizar um espetáculo intitulado ‘Juntos por todos’. Estavam cerca de 14 mil pessoas, que lotaram o Meo Arena.

No final do concerto, que terminou perto da meia noite e que foi transmitido em direto e simultâneo pela RTP, SIC, TVI e todas as rádios nacionais, foi anunciado que os donativos tinham totalizado um milhão e centro e cinquenta e três mil euros para ajudar as populações afetadas pelo incêndio que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país.

Foram várias as vozes da música portuguesa, de diferentes gerações e representantes de diversos géneros, que esta noite subiram ao palco com o objetivo solidário de ajudar as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande.

Num dos intervalos da iniciativa, Marcelo Rebelo de Sousa  realçou aos jornalistas que Portugal é “uma grande Nação, uma Nação muito unida, muito solidária e muito antiga”.

O chefe de Estado enalteceu que a Nação também agora “foi capaz de se unir e de ser solidária” com as populações afetadas pelos incêndios que deflagraram na região Centro, há mais de uma semana, e provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

Ao todo, foram 64 vítimas mortais e centenas de feridos que resultaram dos fogos que devastaram o Centro do país.

O país respondeu à tragédia ao longo das últimas semanas, com as mais diversas iniciativas. Esta terça-feira foi a vez da música se chegar à frente para ajudar. E assim foi, num evento transmitido em simultâneo nos diferentes canais generalistas e nas rádios.

CONCERTO CHEQUE“Fantástico, é do outro mundo”, disse em direto na RTP Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas enquanto as 14 mil pessoas no pavilhão Meo Arena entoavam: “Portugal, Portugal”.

“Vamos gastar cada cêntimo bem gasto. Posso garantir às pessoas que cada cêntimo vai ser bem gasto”, assegurou Manuel Lemos. “Vamos utilizar o dinheiro para as pessoas e por causa das pessoas”, enfatizou. A União das Misericórdias deverá concluir esta quarta-feira o levantamento das necessidades reais de cada família.

Previous Incêndios: Autarca de Arganil rejeita “medidas em cima da tragédia”
Next "L'Artista" surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

Artigos Relacionados

Destaque

Festa do Queijo recebe visita de Marcelo e promete ser um sucesso até domingo

A Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital abriu esta manhã, prometendo atrair milhares de pessoas nos dois dias do certame. Maria do Céu Albuquerque, …

Informação

Eptoliva celebra Natal com a Comunidade

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil comemorou a chegada do Natal, realizando a habitual festa alusiva a esta quadra, no final da tarde do

Informação

Polícia Judiciária deteve traficante de estupefacientes em Pombal

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Centro, deteve uma mulher, desempregada, presumível autora da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

Região

Proteção Civil divulga lista com nomes das vítimas dos incêndios

A Proteção Civil divulgou, ontem, a lista com os nomes das 45 vítimas que perderam a vida nos incêndios rurais de 15 e 16 de outubro. No documento, as autoridades

Informação

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela realiza, no dia 3 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de dar

Última Hora

A Indústria Madeireira foi também esta tarde homenageada em Ervedal da Beira

A Indústria Madeireira foi esta tarde homenageada em Ervedal da Beira com a inauguração de um monumento simbólico numa rotunda da localidade. Na cerimónia, o presidente da Junta de Freguesia,

Última Hora

Duas pessoas morreram num naufrágio na Figueira da Foz

Um naufrágio de um pequeno barco na Figueira da Foz resultou na morte de duas pessoas e há pelo menos dois desaparecidos, confirmou a Capitania do Porto.

Informação

Administração da Sonae garante que empresa não oferece perigo às populações

O diretor da empresa Sonae Arauco localizada na Catraia de S. Paio em Oliveira do Hospital assegurou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova,…

Região

Dez detidos em investigação da GNR em Fornos de Algodres

A Guarda Nacional Republicana deteve dez homens com idades compreendidas entre 46 e 86 anos no concelho de Fornos de Algodres. Em causa está detenção de arma proibida.

Região

Estádio Municipal de Seia acolhe campanha de colheita de sangue e jogo solidário   

  A propósito da 14ª edição do FootPáscoa, realiza-se hoje, às 19h, no Estádio Municipal de Seia um Jogo de Futebol Solidário entre pais, encarregados de educação dos participantes, …

Desporto

Presidente da autarquia de Arganil faz visita técnica ao centro logístico do Rally de Portugal

A poucas horas do Rally de Portugal chegar a Arganil, Luís Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, acompanhado por Luís Almeida, vereador do Desporto, visitou o centro logístico

Informação

FCOH venceu a Académica. AD Nogueirense perdeu no Sabugal

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebeu e venceu a equipa da Académica SF por 2-0 em jogo da jornada 10 do Campeonato de Portugal Prio, série E,