Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”
28 Junho, 2017 1105 Views

Mais de um milhão de Euros angariados na noite de “Juntos por Todos”

image_pdfimage_print

O concerto ‘Juntos por Todos’, que decorreu terça-feira em solidariedade com as vítimas dos fogos florestais, angariou um 1.153 mil euros,…

… revertendo a favor da União de Misericórdias Portuguesas para reforçar o apoio às populações afetadas.

Vinte cinco artistas, e respetivos músicos, juntaram-se para realizar um espetáculo intitulado ‘Juntos por todos’. Estavam cerca de 14 mil pessoas, que lotaram o Meo Arena.

No final do concerto, que terminou perto da meia noite e que foi transmitido em direto e simultâneo pela RTP, SIC, TVI e todas as rádios nacionais, foi anunciado que os donativos tinham totalizado um milhão e centro e cinquenta e três mil euros para ajudar as populações afetadas pelo incêndio que deflagrou no passado dia 17 no concelho de Pedrógão Grande, no centro do país.

Foram várias as vozes da música portuguesa, de diferentes gerações e representantes de diversos géneros, que esta noite subiram ao palco com o objetivo solidário de ajudar as vítimas da tragédia de Pedrógão Grande.

Num dos intervalos da iniciativa, Marcelo Rebelo de Sousa  realçou aos jornalistas que Portugal é “uma grande Nação, uma Nação muito unida, muito solidária e muito antiga”.

O chefe de Estado enalteceu que a Nação também agora “foi capaz de se unir e de ser solidária” com as populações afetadas pelos incêndios que deflagraram na região Centro, há mais de uma semana, e provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

Ao todo, foram 64 vítimas mortais e centenas de feridos que resultaram dos fogos que devastaram o Centro do país.

O país respondeu à tragédia ao longo das últimas semanas, com as mais diversas iniciativas. Esta terça-feira foi a vez da música se chegar à frente para ajudar. E assim foi, num evento transmitido em simultâneo nos diferentes canais generalistas e nas rádios.

CONCERTO CHEQUE“Fantástico, é do outro mundo”, disse em direto na RTP Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas enquanto as 14 mil pessoas no pavilhão Meo Arena entoavam: “Portugal, Portugal”.

“Vamos gastar cada cêntimo bem gasto. Posso garantir às pessoas que cada cêntimo vai ser bem gasto”, assegurou Manuel Lemos. “Vamos utilizar o dinheiro para as pessoas e por causa das pessoas”, enfatizou. A União das Misericórdias deverá concluir esta quarta-feira o levantamento das necessidades reais de cada família.

Previous Incêndios: Autarca de Arganil rejeita “medidas em cima da tragédia”
Next "L'Artista" surpreende com menu asiático e aproximação à comunidade

Artigos Relacionados

Região

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Região

Tondela: Homem detido por posse ilegal de armas

Um homem, de 64 anos, foi detido pela GNR em Tondela, por posse ilegal de armas.

Última Hora

Mais de 30 concelhos de sete distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 30 concelhos dos distritos de Faro, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Coimbra e Viseu apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da

Informação

Tábua agendou Feira do Queijo para  3 e 4 de março

O Município de Tábua agendou a XXIX Feira do Queijo, do Pão, dos Enchidos e do Mel | IX Mostra de Gastronomia e Artesanato para os dias 3 e 4

Informação

Operação Black Friday: ASAE instaura 57 processos de contraordenação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou, a nível nacional, durante os dias 28 e 29 de novembro, uma operação de fiscalização ao cumprimento das regras legais do exercício

Vídeos

Acessibilidades adiam decisão de recandidatura de José Carlos Alexandrino à Câmara de Oliveira do Hospital

O PS deu ontem provas da forte mobilização em torno do projeto autárquico em Oliveira do Hospital. Porém, nem os muitos militantes e simpatizantes chegaram …

Última Hora

Cláudio Figueiredo promete trabalho e empenho na nova época do Sampaense Basket (com vídeo)

Cláudio Figueiredo, técnico do Sampaense Basket, fala da nova época na Proliga, dos jogos da Taça António Pratas e da formação.

Destaque

Entregues mais duas casas no concelho oliveirense. Das 123, estão concluídas 75 (Com vídeos)

Foram entregues mais duas casas no concelho de Oliveira do Hospital que, no trágico incêndio de outubro de 2017, ficaram reduzidas a cinzas.

Última Hora

Região: Acidente de trabalho faz um ferido grave em pedreira de Ponte de Lima

Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade na sequência de um acidente de trabalho numa pedreira na rua do Tesido, em Estorãos, no concelho de Ponte de

Informação

Mantém-se a “caça ao homem” que matou um GNR e um civil em Aguiar da Beira

Mantém-se a enorme ‘caça ao homem’ acionada pela Guarda Nacional Republicana, depois de na manhã de terça-feira um militar da GNR ter sido morto…

Sociedade

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Última Hora

Centro de Portugal, Alentejo e Extremadura espanhola promovem-se em comum na China

A Comissão de Turismo da Eurorregião Alentejo-Centro de Portugal-Extremadura (EUROACE)  reuniu-se esta segunda-feira, dia 7 de maio, na Guarda,…