Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos do continente em risco ‘máximo’ de incêndio

Mais de 70 concelhos de 13 distritos de Portugal continental apresentam hoje risco ‘máximo’ de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Em causa estão mais de 70 concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Leiria, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Viseu, Aveiro, Porto, Braga, Vila Real e Bragança.

O IPMA colocou ainda em risco ‘muito elevado’ e ‘elevado’ de incêndio vários concelhos de quase todos os distritos do continente (18).

Às 06:30, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dava conta de um incêndio em curso, cinco em resolução e 11 em fase de conclusão.

Quanto ao estado do tempo para hoje, o IPMA prevê para as regiões Norte e Centro céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira a sul do Cabo Mondego.

Está também previsto vento fraco, soprando por vezes moderado do quadrante sul nas terras altas e subida de temperatura, em especial no litoral.

Na região Sul prevê-se céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira ocidental e no barlavento algarvio e durante a tarde, possibilidade de aumento temporário de nebulosidade no interior com ocorrência de aguaceiros e trovoada.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante sul, soprando por vezes moderado nas terras altas e pequena subida da temperatura mínima e descida da temperatura máxima no litoral oeste.

No que diz respeito às temperaturas, as mínimas vão variar entre 07 graus Celsius (em Bragança) e os 19 (em Portalegre e Faro) e as máximas entre 25 (em Lisboa) e os 32 (em Braga, Évora, Beja e Santarém). Em Oliveira do Hospital, a temperatura oscila hoje entre os 13 graus de mínima e 31 graus de temperatura máxima.

image_pdfimage_print
Previous Turismo Centro de Portugal quer atrair produções de cinema à região
Next Novo caso de idoso encontrado carbonizado após perder controlo de queimada

Artigos Relacionados

Politica

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

Informação

PJ deteve homem suspeito de atear dois incêndios em Arganil

  A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da Equipa de Proteção Florestal da GNR de Arganil e dos Bombeiros Voluntários de Coja,…

Informação

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da

Última Hora

Festival Municipal da Canção realiza-se dia 4 de junho em Oliveira do Hospital

A iniciativa promovida pela  Câmara  de Oliveira do Hospital vai contar com 19 participantes e  14 canções…

Última Hora

Viseu terá em 2018 sala de espetáculos para quatro mil pessoas

A cidade de Viseu deverá dispor, a partir de julho de 2018, de uma sala de espetáculos com capacidade para quatro mil pessoas, após a requalificação do pavilhão multiusos,…

Informação

Antigos mineiros em vigília devido a alegada contaminação de casas na Urgeiriça

Antigos trabalhadores da extinta Empresa Nacional de Urânio (ENU) que vivem na Urgeiriça, no concelho de Nelas, realizam na terça-feira à noite …

Região

GNR recuperou material furtado em Seia

O Comando Territorial da GNR da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal de Gouveia, apreendeu, no dia 24 de julho, em Seia, vário material furtado.

Última Hora

Feira do Queijo de Oliveira do Hospital com ação promocional no palácio do Gelo, em Viseu

Oliveira do Hospital realiza amanhã uma sessão de lançamento da Festa do Queijo Serra da Estrela, no Palácio do Gelo, em Viseu.

Região

Detidos na Guarda oito suspeitos de integrarem rede de tráfico de droga

Ao longo da última semana, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda em colaboração com outros elementos,…

Última Hora

Projeto GST Train Experiences pretende estruturar o turismo na região

“GST Train Experiences” é nome do projeto que está a ser promovido pelos alunos do mestrado em Gestão e Sustentabilidade no Turismo, da Escola Superior…

Informação

Fim de semana vai ser de temperaturas baixas, mas sem chuva

O fim de semana vai ser marcado por temperaturas mínimas baixas, céu pouco nublado, mas sem precipitação.

Informação

Politécnico de Coimbra entrega Bolsas de Estudo por Mérito

O Politécnico de Coimbra (IPC) entrega aos seus alunos as Bolsas de Estudo por Mérito referentes ao ano letivo de 2012/2013, numa cerimónia …

Destaque

Coligação liderada pelo CDS-PP aposta em programa “inovador” confiante na eleição de vereador

É com um programa composto por cerca de 80 medidas que a candidatura “Construir o Futuro” à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital apela ao “voto útil” …

Informação

Desporto: Resultados de fim de semana

FUTEBOL: Na jornada 7 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa da AD Nogueirense foi a Coimbra empatar 1-1 frente à Académica SF. Na classificação o Nogueirense é 8º com

Última Hora

Despiste de camião na A25 provoca um morto e vários feridos

Um camião embateu em veículos da concessionária Ascendi que se encontravam a fazer a manutenção das vias, acabando por provocar um morto e cinco feridos, um deles grave.

Região

Gondelim: Explosão provocou um morto e 24 feridos. Dois estão em estado crítico (com áudio)

A explosão ocorrida hoje, pelas 12h20, na aldeia de Gondelim, no concelho de Penacova, provocou um morto e 24 feridos, sendo dois feridos “críticos”, três graves e 19 feridos ligeiros,

Informação

Receção do caloiro na ESTGOH tem carácter solidário

A Associação de Estudante da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital(ESTGOH) em conjunto com a Comissão de Festa, realiza entre o dia 30 de novembro e

Informação

RELVAPARQUE vence 2ª edição do Orçamento Participativo Escolar

O projeto RELVAPARQUE – RECR(E)IAR ESPAÇOS LÚDICOS, apresentado por professores e alunos do Centro Escolar de Seia, e que prevê reabilitar o espaço de recreio da escola,…

Informação

Proteção Civil alerta para precipitação, neve, vento e agitação marítima

No seguimento do contacto com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), realizado hoje, dia 18 de novembro, a proteção civil alerta…

Nacional

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Última Hora

Deputado do PSD criticou “festas, festinhas e festarolas”. Alexandrino acusou Rafael Costa de “tiques de autoritarismo de direita”

O período antes da Ordem do Dia da Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital ficou marcado pela intensa troca de palavras entre o deputado do PSD, Rafael Costa  e o

Informação

Funerais começam amanhã em Oliveira do Hospital

As cerimónias fúnebres das vítimas dos incêndios em Oliveira do Hospital iniciam amanhã, pelas 09h00, com o funeral de Pedro Neves, …

Informação

“Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” representou Portugal na feira de emigração na Holanda

Pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Oliveira do Hospital, A Friendly Municipality” esteve representado através do membro do Fórum Participativo, Hans de Herder, empresário turístico, na 20.ª edição da “Emigratiebeurs

Última Hora

Cidadão estrangeiro encontrado sem vida em Aldeia de Nogueira

Um homem com 69 anos, de nacionalidade holandesa, foi encontrado sem vida “na rua, à porta de casa” na localidade de Aldeia de Nogueira, no concelho de Oliveira do Hospital.