Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, em risco ‘máximo’ estão mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Bragança, Braga, Vila Real e Viseu.
Às 06:00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de seis incêndios, um em curso, dois em resolução e três em fase de conclusão.
A esta hora, o único incêndio por dominar era da localidade de Morgado do Reguengo, concelho de Portimão, distrito de Faro que deflagrou às 05:08 e mobilizava 56 operacionais, com o apoio de 17 veículos.
Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, de nordeste nas terras altas em especial a partir da tarde e de noroeste no litoral oeste.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 24 horas Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Coimbra entre 12 e 27, e em Oliveira do Hospital entre 9 e 27 graus.

image_pdfimage_print
Previous Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua
Next Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas

Artigos Relacionados

Região

Despiste no IC6 faz quatro feridos

O IC6 está cortado no sentido Oliveira do Hospital – Coimbra. O incidente fez quatro vítimas, duas delas estão encarceradas.

Última Hora

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas da Serra da Estrela, que estavam encerradas ao trânsito desde domingo à noite devido à neve, foram todas reabertas hoje de manhã, …

Informação

Despiste de automóvel provocou um morto e um ferido ligeiro em Viseu

O despiste de uma viatura provocou, ontem, um morto e um ferido ligeiro na Estrada Nacional 2, em Bigas, no concelho de Viseu.

Destaque

Cooperativa Beira Central quer prestar mais apoio aos agricultores

Luís Vaz Pato foi reconduzido na direção da Cooperativa Agro Pecuária da Beira Central, conhecida no concelho de Oliveira do Hospital e na região pelo seu supermercado e lojas agrícolas.

Destaque

Alvôco de Várzeas renova bandeira Azul em praia fluvial mais acessível (com vídeo)

Pelo quarto ano consecutivo, a praia Fluvial de Alvôco de Várzeas, no concelho de Oliveira do Hospital, foi brindada com Bandeira azul, símbolo de boas práticas ambientais.

Última Hora

Noite de música solidária com Oliveira do Hospital

A Casa da Cultura César Oliveira acolhe amanhã, pelas 21 horas, o espetáculo “Noite de Afetos”, numa iniciativa de um grupo de pessoas de Santa Maria da Feira que se

Informação

Seia assinala “Abril-Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”

Laços azuis em 70 edifícios assinalam o início da campanha “Abril – Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” em Seia, iniciativa que este ano vai ter como subtema

Última Hora

Ministro da Saúde desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital

O Ministro da Saúde desloca-se amanhã, 31 de outubro, ao concelho de Oliveira do Hospital. Adalberto Campos Fernandes marca presença, …

Informação

Município de Oliveira do Hospital associa-se às comemorações nacionais dedicadas à Igualdade

No âmbito do Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oliveira do Hospital através do projeto “Igualdade Local: Cidadania Responsável” …

Sociedade

Benfiquistas juntam-se em almoço em Penalva de Alva

No próximo domingo, 3 de julho, realiza-se em Penalva de Alva, o IX Almoço dos Benfiquistas. Adeptos do concelho e…

Última Hora

Quatro concelhos de Coimbra e Guarda em risco muito elevado de incêndio

Quatro concelhos dos distritos de Coimbra e da Guarda apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Região

Alexandre Amado eleito presidente da Associação Académica de Coimbra

  Alexandre Amado foi eleito presidente da Associação Académica de Coimbra (AAC), com 86,9 por cento dos votos.

Programas

Alandra apresenta “A noite é nossa” na Rádio Boa Nova

Alandra apresenta hoje no programa “Peça que Passa”, de Zé Conde, o seu primeiro disco intitulado “A noite é nossa”.

Última Hora

PJ deteve dois suspeitos de abuso de menores

Dois homens, de 45 e 57 anos, foram detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita de abuso sexual a três menores no distrito de Coimbra, em casos distintos, anunciou hoje

Região

AHRESP promove ação de qualificação para proprietários de Alojamento Local

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai realizar, na próxima terça-feira, dia 2 de maio, em Aveiro, uma Ação de Qualificação dirigida aos proprietários de estabelecimentos de Alojamento Local.

Informação

Pedrógão Grande: Bombeiro internado em Lisboa sai do coma induzido

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pera disse, hoje, que um dos bombeiros internados em Lisboa já saiu do coma induzido e que a operacional internada em Coimbra

Informação

No domingo, muda a hora e entramos no horário de verão

Domingo, 27 de março,  é dia de acertar o relógio para a hora nova. Quando for 1h00, deve colocar o relógio nas 2h00. Nos Açores, a correção é feita às

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro com olhar sobre a importância de “discutir Fátima”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para as pessoas e para a fé.

Informação

Inspetora da PJ conhece hoje sentença do Tribunal de Coimbra

A inspetora da Polícia Judiciária Ana Saltão, acusada de ter matado, em 2012, a avó do marido, conhece hoje, às 16h00, a sentença do Tribunal de Coimbra.

Última Hora

Município de Penacova em combate contra “vespas invasoras”

O Município de Penacova, no âmbito do protocolo estabelecido com a RefCast e, em linha com o determinado no Plano de Ação Nacional para controlo do inseto Dryocosmus kuriphilus,…

Informação

Comissão Independente com mandato para investigar fogos de outubro

A Assembleia da República aprovou hoje, só com a abstenção do PAN, uma resolução para que a Comissão Técnica Independente (CTI) constituída…

Última Hora

Utentes da A25, A23 e A24 defendem “fim das portagens” em vez de descontos

A Comissão de Utentes da A25, da A23 e da A24 classificou hoje como “francamente insuficiente” o desconto de 15 por cento em algumas autoestradas, …

Informação

“O Atleta” assinala 22 anos de promoção do desporto em Oliveira do Hospital

O conhecido espaço “O Atleta”, na cidade de Oliveira do Hospital, comemora hoje 22 anos de promoção da prática desportiva no concelho e na região.

Informação

Mantém-se a “caça ao homem” que matou um GNR e um civil em Aguiar da Beira

Mantém-se a enorme ‘caça ao homem’ acionada pela Guarda Nacional Republicana, depois de na manhã de terça-feira um militar da GNR ter sido morto…