Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos de 12 distritos de Portugal continental estão hoje em risco ‘máximo’ de incêndio, de acordo com informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, em risco ‘máximo’ estão mais de 50 concelhos de Faro, Beja, Santarém, Aveiro, Leiria, Castelo Branco, Portalegre, Guarda, Bragança, Braga, Vila Real e Viseu.
Às 06:00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil dava conta de seis incêndios, um em curso, dois em resolução e três em fase de conclusão.
A esta hora, o único incêndio por dominar era da localidade de Morgado do Reguengo, concelho de Portimão, distrito de Faro que deflagrou às 05:08 e mobilizava 56 operacionais, com o apoio de 17 veículos.
Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo e vento moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte com rajadas até 80 quilómetros por hora, de nordeste nas terras altas em especial a partir da tarde e de noroeste no litoral oeste.
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 15 e 24 horas Celsius, no Porto entre 13 e 26, em Coimbra entre 12 e 27, e em Oliveira do Hospital entre 9 e 27 graus.

image_pdfimage_print
Previous Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua
Next Pela primeira vez desde 2009 o número de candidatos supera o número de vagas

Artigos Relacionados

Última Hora

Sporting (masculinos) e Juncal (femininos) vencem Supertaça 2016 em Ténis de Mesa

O Sporting venceu por 3-0 a Supertaça em Ténis de mesa frente ao Benfica. Foram três jogos bem disputados mas com a equipa do Sporting a mostrar ser uma equipa

Região

Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande recebe prémio

A Associação de Vítimas do Incêndio de Pedrógão Grande e a sua presidente, Nádia Piazza, recebem hoje o Prémio Cidadania 2017 …

Região

Município de Tábua promove Gala do Desporto

A Gala do Desporto do Município de Tábua, referente à época desportiva 2017/2018, realiza-se a 20 de janeiro de 2018, no Centro Cultural de Tábua, a partir das 21h00.

Última Hora

EXPOH “superou objetivos”, mas certame deve melhorar (com áudio)

Ao fim de nove dias de EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, o balanço é muito positivo. Segundo a organização esta foi a “maior feira de sempre”, superando

Informação

Executivo municipal reuniu com autarcas na EXPOH 2016

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, promoveu uma reunião com as Juntas de Freguesia do concelho…

Última Hora

Despiste de viatura perto de Viseu provoca um morto

Um homem de 56 anos morreu ontem à noite na sequência do despiste da viatura que conduzia na zona de Viseu.

Informação

População exige respostas à administração da MEO sobre indisponibilidade dos serviços

Passado mais de um mês desde o grande incêndio de 15 de outubro são muitos os oliveirenses que se mantêm privados dos serviços de comunicações contratualizados…

Informação

Equipa de Petizes do Futebol Clube Oliveira do Hospital é vice-campeã distrital

A equipa de petizes do Futebol Clube de Oliveira do Hospital depois de ter derrotado  a Académica de Coimbra na meia-final por 2-1, chegou à tão desejada final,…

Região

Confraria alerta para potencial económico do medronho na região

 A Confraria do Medronho alertou para o potencial económico desta espécie autóctone, naquela que foi mais uma cerimónia de entronização de novos confrades que decorreu, este ano, no concelho de

Última Hora

 Câmara de Seia distingue Fundação Vodafone no Dia do Município

A Câmara de Seia vai proceder, no dia 3 de julho, à entrega da Campânula Municipal de Mérito e Dedicação à Fundação Vodafone Portugal, …

Última Hora

Município de Tábua entrega flautas aos alunos do 1º Ano

No âmbito das Atividades de Enriquecimento Curricular, Ensino da Música, o Município de Tábua procedeu à entrega simbólica das flautas de bisel aos alunos do 1º ano de escolaridade.

Região

Temperaturas vão subir até quarta-feira

As temperaturas vão subir até quarta-feira, prevendo-se máximas entre os 22 e os 29 graus na generalidade do território, valores acima do normal para a época do ano, adiantou hoje

Informação

FACIT decorre de 28 de junho a 2 de julho com novidades e artistas de renome nacional

A 9.ª edição da FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Tábua, que vai decorrer de 28 de junho a 2 de julho, foi apresentada hoje, em conferência de

Sociedade

Região: Suspeito de abusar de enteada ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção, através da diretoria do Centro, de um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de uma menor, que era filha da mulher

Última Hora

Um detido por posse ilegal de armas em Mangualde

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve, um homem com 55 anos, por posse de ilegal de armas, em Mangualde.

Informação

II MARATONA do PEDAL em BTT realiza-se a 5 de junho

A Secção do Pedal do Clube Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, vai realizar no próximo domingo, 5 de junho, pelas 9h00, em Ervedal da Beira, a II MARATONA do

Informação

Homem de 76 anos morreu em despiste de trator agrícola no Sabugal

Um homem de 76 anos morreu na quinta-feira no concelho do Sabugal na sequência do despiste do trator agrícola que conduzia.

Destaque

18 detenções, 486 infrações e 75 acidentes no distrito de Coimbra

No âmbito de um conjunto de operações no distrito, na semana de 31 de outubro a 6 de novembro, o Comando Territorial de Coimbra da GNR…

Informação

IAPMEI esclareceu empresários de Oliveira do Hospital no acesso aos fundos comunitários

O IAPMEI realizou, em Oliveira do Hospital, um dia descentralizado destinado a prestar esclarecimentos aos empresários do concelho, …

Sociedade

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Última Hora

Seia: Curto-circuito provocou incêndio em habitação

Um curto-circuito num desumidificador provocou um incêndio numa habitação, esta quinta-feira de manhã, em Seia. Três pessoas foram assistidas por inalação de fumos, avança o JN na sua edição online.

Sociedade

Reunião pública da Câmara está a decorrer esta manhã.

A Rádio Boa Nova a acompanhar a reunião pública da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. De outros assuntos, destaque ao hastear das bandeiras ECO XXI e Município Familiarmente Responsável. Nesta

Região

IP lança concurso para arranjo de estrada em Teixeira de Cima (Seia)

Ao fim de 10 meses, a Infraestruturas de Portugal lançou o Concurso Público para a realização da empreitada de estabilização de taludes de aterro e plataforma rodoviária ao quilómetro 164

Destaque

Incêndios: Câmara de Oliveira do Hospital não faturou 40 mil Euros de água gasta em outubro

O Município de Oliveira do Hospital não faturou perto de 40 mil Euros de água gasta no mês do trágico incêndio que devastou o concelho.