Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que a temperatura vai descer.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), outros cerca de 70 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa e Beja estão em risco muito elevado de incêndio.

Em risco elevado estão mais de uma centena de municípios do toda a região Sul do país, da região oeste, do Norte alentejano e do interior centro e Norte e Portugal continental, além da ilha de Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura, em especial no litoral Norte e Centro, e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral Norte e Centro. No Sul do país o vento vai soprar moderado a forte.

As temperaturas máximas hoje não devem ultrapassar os 36 graus celsius em Faro e as mínimas vão descer até aos 12 graus na Guarda.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Autoridade Nacional de Proteção Civil renova o aviso à população para os cuidados a ter com a sua segurança, lembrando que a rapidez e a violência de propagação de incêndios que ocorrem com este tipo de condições meteorológicas fazem com que este tipo de ocorrência constitua uma ameaça para as pessoas e os seus bens, face ao modo extremo com que se podem desenrolar.

Previous Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança
Next Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Artigos Relacionados

Politica

PSD: Mónica Quintela lidera lista candidata pelo círculo eleitoral de Coimbra à Assembleia da República

A Comissão Política Distrital do PSD procedeu, esta tarde, à entrega da lista de  candidatos  a deputados à Assembleia da República …

Informação

Cáritas Diocesana de Coimbra assegura importante apoio aos jovens e idosos de Oliveira do Hospital

No concelho de Oliveira do Hospital ganha expressão o apoio social que é prestado pela Cáritas Diocesana de Coimbra, com três centros ATL para crianças…

Informação

Eptoradio termina primeira temporada com programa em direto

O programa Eptoradio termina hoje, dia 19 de maio, a sua primeira temporada na Rádio Boa Nova. Hoje, a partir das 14h00, o programa acontece em direto.

Última Hora

CIM Região de Coimbra cria Gabinete técnico florestal intermunicipal

O Presidente da CIM Região de Coimbra, João Ataíde das Neves, assinou hoje em Santarém, na presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural,…

Última Hora

Região: GNR deteve grupo que furtou mais de 20 veículos

A GNR deteve, ontem, três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos, por suspeitas de mais de 20 furtos a veículos, nos distritos de Braga, Porto,

Informação

Emanuel e outros artistas solidários com vítimas na receção ao caloiro da ESTGOH

Emanuel é cabeça de cartaz da receção ao caloiro da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH)…

Informação

SEF detetou sete estrangeiros a trabalhar ilegalmente no concelho de Arganil

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras detetou sete pessoas “a trabalhar irregularmente para uma empresa nacional” no concelho de Arganil,…

Educação

Agrupamento de Escolas assinala o “renascer” do concelho com Festa da Primavera (com vídeo)

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) promove, nos dias 19, 20 e 21 de março, a primeira edição da Festa da Primavera. A iniciativa que reúne um

Última Hora

Moimenta da Beira: 16 detidos no Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’

A GNR deteve, no passado sábado, 15 homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 17 e 43 anos, por ocasião do Festival Portugal 2018 ‘INFECTED’.

Programas

Marta Leite é convidada do Espaço BLC3- Ciência no Interior

Em mais um Espaço BLC3 – Ciência no Interior, a conversa hoje acontece com Marta Leite, que integra o projeto LAB-i-Duca desenvolvido junto das escolas da Beira Serra.

Última Hora

CIM Região de Coimbra congratula-se com o início das obras de requalificação do IP3

O Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra congratula-se com o lançamento dos concursos para as empreitadas de requalificação do troço entre Penacova e Lagoa Azul, no passado dia 2

Última Hora

PS volta a contar com José Carlos Alexandrino para “uma grande vitória” em Oliveira do Hospital (com áudio)

O PS e José Carlos Alexandrino oficializaram, ontem à tarde, a candidatura à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital de olhos postos numa “grande vitória”.