Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que a temperatura vai descer.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), outros cerca de 70 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa e Beja estão em risco muito elevado de incêndio.

Em risco elevado estão mais de uma centena de municípios do toda a região Sul do país, da região oeste, do Norte alentejano e do interior centro e Norte e Portugal continental, além da ilha de Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura, em especial no litoral Norte e Centro, e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral Norte e Centro. No Sul do país o vento vai soprar moderado a forte.

As temperaturas máximas hoje não devem ultrapassar os 36 graus celsius em Faro e as mínimas vão descer até aos 12 graus na Guarda.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Autoridade Nacional de Proteção Civil renova o aviso à população para os cuidados a ter com a sua segurança, lembrando que a rapidez e a violência de propagação de incêndios que ocorrem com este tipo de condições meteorológicas fazem com que este tipo de ocorrência constitua uma ameaça para as pessoas e os seus bens, face ao modo extremo com que se podem desenrolar.

Previous Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança
Next Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Artigos Relacionados

Informação

CIM da Região de Coimbra promove Fórum das Centrais de Compras

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM RC), promove amanhã, 17 de abril de 2018, o  Fórum das Centrais de Compras das Comunidades Intermunicipais, …

Destaque

GNR fez 13 detenções em flagrante delito na última semana no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Coimbra, na semana de 26 de setembro a 2 de outubro,…

Última Hora

Igreja Moçárabe de Lourosa é monumento nacional há 100 anos

Hoje assinala-se o centenário da classificação da Igreja Moçárabe de Lourosa como Monumento Nacional. A efeméride fica marcada com o anúncio da requalificação do espaço envolvente num investimento de 400 mil

Programas

 “Mini repórteres” da Rádio Boa Nova partiram à descoberta da toponímia do Vale Ferreiro

No âmbito do programa “Férias Ativas”, as crianças voltam a ser “Mini Repórteres” na Rádio Boa Nova numa parceria com o Município de Oliveira do Hospital.

Informação

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …

Última Hora

Seia acolhe 4ª edição Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

O Município de Seia acolhe, de 22 a 25 de agosto, a quarta edição do Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), com 13 países representados.

Nacional

País: Centenas de sismos registados em S. Miguel

Centenas de sismos com magnitude entre 1,9 e 3,6 na escala de Richter foram registados desde as 00h47 horas na ilha de São Miguel, Açores, …

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Se eu me chamasse Paulo Rogério ou Luís F. de Brito o que eu fazia mesmo era mandá-los à…”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves centra-se nas medidas de apoio ao interior que, hoje,…

Destaque

Escola Ninho de Amor disponibiliza pedagogia alternativa em Oliveira do Hospital (com vídeo)

Ninho de Amor, uma escola de pedagogia holística, surge em Oliveira do Hospital com o objetivo de “ajudar as crianças a cresceram com amor desde a sua base”, respeitando a

Última Hora

8 detenções, 667 infrações e 61 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 5 a 11 de junho, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 3 de novembro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 5.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã classificado no Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça

No passado dia 19 de agosto, o Maratona Clube Vila Chã participou no 3º Grande Prémio de São Bernardo em Alcobaça.