Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos em risco máximo de incêndio

image_pdfimage_print

Mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Beja e Faro estão hoje em risco máximo de incêndio, num dia em que a temperatura vai descer.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), outros cerca de 70 concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Bragança, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Leiria, Lisboa e Beja estão em risco muito elevado de incêndio.

Em risco elevado estão mais de uma centena de municípios do toda a região Sul do país, da região oeste, do Norte alentejano e do interior centro e Norte e Portugal continental, além da ilha de Porto Santo, na Região Autónoma da Madeira.

O IPMA prevê para hoje uma descida da temperatura, em especial no litoral Norte e Centro, e a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral Norte e Centro. No Sul do país o vento vai soprar moderado a forte.

As temperaturas máximas hoje não devem ultrapassar os 36 graus celsius em Faro e as mínimas vão descer até aos 12 graus na Guarda.

Em comunicado enviado à Rádio Boa Nova, a Autoridade Nacional de Proteção Civil renova o aviso à população para os cuidados a ter com a sua segurança, lembrando que a rapidez e a violência de propagação de incêndios que ocorrem com este tipo de condições meteorológicas fazem com que este tipo de ocorrência constitua uma ameaça para as pessoas e os seus bens, face ao modo extremo com que se podem desenrolar.

Previous Monchique: Meios aéreos regressaram hoje. EDP cortou eletricidade por segurança
Next Stacchiotti imita Alarcón e também repete vitória

Artigos Relacionados

Educação

EPTOLIVA galardoada com Bandeira Verde Eco-Escolas

Pelo terceiro ano consecutivo, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, foi galardoada com a “Bandeira Verde Eco-Escolas”,…

Informação

Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser cardeal

O Papa Francisco anunciou ontem, em Roma, que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, vai ser nomeado cardeal. O consistório (reunião de Cardeais que aconselham o Papa)…

Destaque

Esta EXPOH “é a maior de sempre”

Ao sexto dia da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital, o presidente da Câmara Municipal confessa-se satisfeito com a adesão ao certame, considerando tratar-se da “maior EXPOH de sempre”.

Última Hora

Mercadinho de Natal “Da Nossa Terra” em Oliveira do Hospital

Neste mês de dezembro, a Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” veste-se de Mercadinho de Natal, para

Sociedade

“É uma mais valia manter esta Unidade de Cuidados na Comunidade em atividade”

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital foi o local escolhido pela Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Pinheiro dos Abraços para assinalar o 3º aniversário.

Região

Viseu: Incêndio em serração provoca cinco feridos ligeiros

Um incêndio numa serração, ao início da tarde de hoje, provocou cinco feridos ligeiros e perda total do espaço.

Informação

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas das estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje à noite cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse fonte do

Informação

GNR de Viseu deteve sete pessoas por tráfico de droga

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, deteve nos dias 18 e 19 de fevereiro, sete homens com idades compreendidas…

Informação

Inscrições abertas para Festival de Artes de Seia

Decorre, até ao próximo dia 4 de abril, o período de inscrições para a mostra coletiva de Pintura, Escultura e Fotografia do Festival ARTIS, …

Sociedade

Despiste de camião corta A25 em Celorico da Beira

Um camião despistou-se esta madrugada na A25, ficando tombado na via. O acidente aconteceu pela 6h30, junto ao nó de Celorico da Beira …

Região

Incêndio em Góis está dominado

O incêndio em Góis, no distrito de Coimbra, foi dado como dominado hoje às 07h41, informou aos jornalistas no local o comandante operacional, Carlos Tavares.

Região

Obras para colocação de fibra ótica no Maciço Central arrancam este mês

No âmbito do projeto intitulado “Conectividade no Maciço Central”, inédito na zona geográfica da Serra da Estrela, onde a Altice decidiu fazer um grande investimento de infraestruturação do território de