Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua
8 Agosto, 2017 4392 Views

Mais de 340 bombeiros e 10 meios aéreos no combate ao incêndio que lavra em Tábua

image_pdfimage_print

São já 344 os bombeiros envolvidos no combate às chamas no concelho de Tábua, na freguesia de Covas e Vila Nova de Oliveirinha. No terreno estão 86 viaturas, apoiadas por 10 meios aéreos.

tabua2O incêndio deflagrou na localidade de Várzea de Candosa, pelas 13h49 desta terça-feira, numa zona de povoamento florestal. A rápida propagação das chamas por força de algum vento que se faz sentir e pela vegetação seca tem dificultado a atuação dos bombeiros. Tem valido – como atestou a Rádio Boa Nova em reportagem no local – a intervenção dos meios aéreos que “têm varrido a zona com descargas de água”.

A frente de fogo junto a Covas estava, por volta das 17h00, controlada. Porém, a gerar motivo de maior preocupação mantém-se a frente de fogo que segue em direção a Midões.

O incêndio, que já se aproximou de zonas de cultivo e de algumas habitações, também está a motivar a intervenção de populares com recurso a pás, enxadas, entre outros meios. Bombeiros de toda a região estão no terreno a combater o fogo que, segundo o site da Autoridade Nacional de Proteção Civil, é o que mais meios mobiliza no país.

Reportagem Rádio Boa Nova, Albino José





Previous Incêndio em Tábua mobiliza 288 operacionais e sete meios aéreos
Next Mais de 50 concelhos de 12 distritos em risco máximo de incêndio

Artigos Relacionados

Região

Mangualde: Homem identificado por incêndio florestal por negligência

Um homem, de 77 anos, foi identificado pela GNR em Mangualde, pela prática do crime de incêndio florestal por negligência.

Última Hora

Serra da Estrela: Estradas de acesso encerradas devido à neve

As estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje encerradas ao trânsito devido à queda de neve.

Desporto

Gala “comemora” o desporto em Oliveira do Hospital (com vídeo)

É já na próxima sexta-feira, 18 de janeiro, que se realiza em Oliveira do Hospital a Gala do Desporto. Na quinta edição, o certame vai acontecer no Salão Nobre dos

Região

Homem encontrou cannabis quando apanhava míscaros no concelho de Oliveira do Hospital

Um homem encontrou um porta sacos com mais de dois quilos de cannabis, quando procedia à apanha de míscaros na localidade de Pinheirinho, freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira

Programas

“A Escola e o Meio”na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 16 de fevereiro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 16.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Infantário da FAAD com inscrições abertas nas várias valências

O infantário da Fundação de Aurélio Amaro Diniz, que acabou de comemorar os 20 anos de existência, viu renovada a autorização para poder lecionar em 3 salas de educação pré-escolar …

Última Hora

Falso alerta para acidente aéreo em Canas de Senhorim (atualizada)

O alerta de acidente aéreo, cerca das 16h00 desta quarta-feira, em Canas de Senhorim, no concelho de Nelas, foi um falso alarme.

Informação

“Deram-me uma oportunidade e este ano tinha que dar continuidade à aposta que fizeram em mim”

Miguel Valença vai continuar a comandar a equipa sénior do Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) na próxima época.

Sociedade

Lagares da Beira convida à “Festa das Vindimas”

É já neste fim de semana, 24 e 25 de setembro, que acontece em Lagares da Beira, a Festa das Vindimas, numa organização do Rancho Folclórico e Cultural daquela freguesia.

Desporto

Conheça o calendário desportivo do fim-de-semana

Este domingo, dia 9 de dezembro, pelas 15h00, as equipas do concelho oliveirense a jogar no Campeonato Nacional vão disputar a 14ª jornada da Série C.

Politica

João Paulo Pombo Albuquerque é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

O engenheiro, de Ervedal da Beira, foi o escolhido pela Comissão Política do PSD de Oliveira do Hospital para ser candidato à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Sociedade

Maus tratos a idosos aumentaram em Leiria

O aumento do número de casos de maus tratos a idosos levou a Câmara de Leira a apelar a todas as entidades e instituições do concelho para agirem em defesa