Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

Mais de 10 oliveirenses internados após o fogo. Quatro são “preocupantes”

image_pdfimage_print

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital informou que mais de dez pessoas já tiveram alta hospitalar…

… após o fogo de 15 de outubro, mas que “há ainda mais de 10 pessoas internadas e quatro são preocupantes”.

À Rádio Boa Nova sobre o estado dos feridos do incêndio de 15 de outubro, José Carlos Alexandrino deu conta da sua satisfação pela boa recuperação das vítimas. “Há mais de 10 pessoas que já tiveram alta, ainda que muito debilitadas”, referiu o autarca que desde o trágico incêndio tem acompanhado o estado dos feridos e agora regozija-se por receber alguns na Câmara Municipal, que ali acorrem também para pedir a ajuda do município para a recuperação das suas vidas, seja ao nível de trabalho, seja da própria saúde. Deu o exemplo de um ferido que se encontra sem trabalho e de um jovem da sua freguesia que precisa de apoio para a compra de pomadas necessárias à sua recuperação.

O autarca adiantou, porém, que “há ainda mais de 10 pessoas internadas e quatro são preocupantes”. “Duas pessoas estão internadas no S. José com apoio de ventilação”, referiu, notando que os restantes casos se encontram no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. É o caso da pequena Leonor, a menina de 11 anos, que ficou gravemente ferida no incêndio quando tentava fugir ao fogo de carro com os seus pais. “O caso da princesa Leonor ainda nos preocupa”, referiu José Carlos Alexandrino, notando contudo a menina tem estado “a evoluir favoravelmente”. “A equipa médica tem muita esperança na sua recuperação. Estamos todos animados porque vamos ter a nossa princesa ao pé do pai. Não terá a sua mãe para a receber, mas terá a sua avó e a sua família”, disse.

Alexandrino garante estar ao lado das vítimas do incêndio, na certeza de que não deixará que ninguém passe por necessidades ou fique sem teto. Espera que a anunciada indemnização para as famílias das vítimas mortais seja uma realidade o quanto antes. Para o autarca os dinheiro “é simbólico, porque não há dinheiro que pague a vida de uma pessoa, mas considera que “as indemnizações devem ser rápidas”. Também apela à rapidez na recuperação das habitações ardidas. Para o efeito, Alexandrino já entrou em contacto com as universidades de arquitetura de Coimbra e do Porto para darem a sua ajuda no processo de reconstrução das casas ardidas.

Previous Câmara de Oliveira do Hospital aprova voto de pesar pelo falecimento de Belmiro de Azevedo
Next "A Escola e o Meio" na Rádio Boa Nova

Artigos Relacionados

Última Hora

Viseu: Feira de S. Mateus arranca hoje e prolonga-se até 15 de setembro

O reforço da segurança e da comodidade marcam a 627.ª edição da Feira de S. Mateus, em Viseu, que arranca esta quinta-feira à noite, dia 8 de agosto, e prolonga-se

Informação

Eptorádio resultou numa parceria de “sucesso” entre a Eptoliva e a Rádio Boa Nova

O último programa da primeira temporada do projeto EPTORÁDIO foi realizado em direto na emissão na Rádio Boa Nova.

Sociedade

Proteção Civil alerta para perigo de incêndio

Atendendo à previsão de tempo seco e subida de temperatura para valores acima da média para esta época do ano, para esta sexta feira…

Informação

Rally de Tábua vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro

A edição Rally de Tábua 2018 vai para a estrada nos dias 29 e 30 de setembro. A prova, que faz parte do Campeonato Centro de Ralis, é organizada numa

Última Hora

Idoso detido por suspeita de abusar sexualmente de mulher com deficiência

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção de um homem, de 71 anos, pela presumível prática, reiterada, de crimes de abuso sexual…

Última Hora

Tribunal: Carlos Marta disse que acusações são “completamente falsas”

O ex-presidente da Câmara de Tondela, Carlos Marta, começou esta manhã de terça-feira (29 de janeiro) a ser ouvido no Tribunal da cidade.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã participou no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto

Na manhã do passado dia 23 de Fevereiro o Maratona Clube Vila Chã esteve presente no Campeonato Nacional de Corta Mato Curto, na cidade Marinha Grande. O Maratona foi representado

Desporto

Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca de Penacova pela conquista de prémios nacionais 

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

Informação

Autarca de Oliveira do Hospital expressa solidariedade e pesar pelas vítimas de Pedrógão Grande

Diante da “enorme tragédia que colocou o país de luto”, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital partilhou uma “mensagem de solidariedade e de profundo pesar aos familiares

Informação

Calendário Desportivo de Fim de Semana

No próximo domingo, 3 de fevereiro, joga-se a 20ª jornada do Campeonato de Portugal Série C, com os jogos a acontecerem no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital …

Última Hora

Tenda ClimAgir vai estar na praia fluvial de Avô

A tenda expositiva do projeto ClimAgir irá estar presente amanhã, 31 de julho, na Praia Fluvial de Avô, no Município de Oliveira do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã alcança bons resultados em Campeonato Distrital

O Maratona Clube Vila Chã participou no 38º Campeonato Distrital de Juvenis de Pista ao Ar Livre no estádio Municipal da Guarda, que decorreu nos dias 25 e 26 de