MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”
2 Agosto, 2018 1456 Views

MAAVIM distribui informação aos emigrantes para “mostrar que não foram abandonados”

image_pdfimage_print

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (MAAVIM) vai distribuir, no próximo dia 3 de agosto, das 12h00 às 14h00,…

…na fonteira de Vilar Formoso, informação aos emigrantes portugueses acerca dos processos de apoio e de como pode ser pedido apoio judicial face ao que perderam nos incêndios de outubro.

A iniciativa decorre pelo facto de “a maioria ver, pela primeira vez, as suas casas, terras e familiares após os incêndios”.

“É importante para demonstrar a falta que eles fazem ao nosso país e mostrar que não os abandonamos quando estão fora”, refere a Associação.

“Muitos deles têm cá a primeira habitação mas, por estarem deslocados a trabalhar, não lhes deram hipóteses de se candidatarem e eles também têm direitos”, lê-se no comunicado enviado à Rádio Boa Nova.

Esta ação é uma organização conjunta entre a Confederação Nacional da Agricultura e a Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, com o objetivo de “defender as populações e o território”.

Segundo a MAAVIM, a iniciativa vai realizar-se, de novo, no dia 4 de agosto, em Midões, para os cidadãos locais, “aquando da passagem da Volta a Portugal”. “Temos diversos placards espalhados pela zona que serão colocados no próprio dia, para mostrar o que falta, o que fizemos e o que deveria ser o Estado a fazer”, acrescenta a Associação.

Previous Guarda: Despiste de um motociclo provoca um morto e um ferido grave
Next Incêndios: Um quinto dos agricultores afetados apresentou pedidos de pagamento. Outros admitem desistir

Artigos Relacionados

Cultura

Município de Góis apresenta autores Goienses

A Câmara Municipal de Góis associa-se às comemorações do Ano Europeu do Património Cultural, que se celebra em 2018 por iniciativa da Comissão Europeia.

Região

Carregal do Sal: Incêndio em habitação causa dois desalojados

Um incêndio numa habitação em Travanca de S. Tomé, em Cabanas de Viriato, no concelho de Carregal do Sal, causou, esta tarde, dois desalojados.

Última Hora

Mulher de Montemor-o-Velho está desaparecida desde quinta-feira

Uma mulher de 36 anos, do concelho de Montemor-o-Velho, está desaparecida desde quinta-feira, sem que existam linhas de investigação quanto ao seu paradeiro. De acordo com fonte do Comando da

Informação

Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”

O candidato do PS à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital acredita que, depois do debate, os oliveirenses “ficaram esclarecidos…

Informação

GNR deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana

A Guarda Nacional Republicana deteve 110 pessoas em flagrante delito no fim de semana e apreendeu seis milhões de cigarros, informou hoje a GNR.

Informação

Viseu: Cinco pessoas intoxicadas por cogumelos, uma está em estado grave

Cinco pessoas sofreram uma intoxicação devido à ingestão de cogumelos, em Lordosa, no concelho de Viseu, na quarta-feira à noite, tendo sido assistidas no hospital.

Destaque

Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)

A cidade de Oliveira do Hospital viveu no sábado uma das principais noites. Mais de mil pessoas deram vida às Marchas Populares que atraíram um elevado número de pessoas ao

Última Hora

Camião de bovinos despistou-se na A17 e obrigou ao corte de trânsito

Um acidente com uma viatura pesada de mercadorias ocorreu na madrugada desta sexta-feira, mas ao início da manhã o trânsito ainda se encontrava cortado.

Opinião

Ca$h Resto Z€ro: “Toda a gente tem o direito de ficar no interior se é no interior que é feliz”

Em mais um espaço de opinião “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves reflete hoje acerca do debate que moderou “Reinventar o Interior”, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

Informação

Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens foi apresentado em Penacova

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Penacova apresentou, no dia 31 de outubro, o seu Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens

Destaque

Xanana Gusmão trouxe solidariedade e prometeu ajudar Oliveira do Hospital

O ex presidente de Timor Leste, Xanana Gusmão, visitou hoje Oliveira do Hospital num gesto de solidariedade depois do…

Informação

Papa anunciou que vem a Fátima em 2017

O papa Francisco anunciou que prevê viajar, em 2017, a Fátima (Portugal), Índia, ao Bangladesh e a África.