Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

… pela ausência do candidato do PSD à Câmara no debate autárquico promovido na Casa da Cultura.

Entende Luís Lagos que “isso não pode acontecer! Não podemos, todos, permitir que isso aconteça. É mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo. Não é só a democracia que perde”. Com a ausência de João Paulo Albuquerque no debate, Lagos nota que “são, sobretudo, os oliveirenses que perdem”.

Na publicação que fez no dia após o debate, o também líder da Distrital do CDS-PP questiona: “como é que um concelho como o nosso, com a grandeza do nosso, com um PSD oliveirense que era mesmo uma referência regional, chega aqui?”. Faz por isso uma análise ao desempenho do PSD no último mandato em que “o PSD presente na Assembleia Municipal não existiu organizado, onde o primeiro candidato à Assembleia Municipal nas últimas autárquicas desapareceu ao fim de 3 ou 4 Assembleias, onde a candidata e vereadora eleita nas últimas autárquicas seguiu exatamente o mesmo caminho”. A acrescentar, agora o facto de o PSD “como maior partido da oposição, com a responsabilidade de organizar uma alternativa, não vai ao debate para discutir Oliveira e confrontar criticamente o atual poder executivo”. “Revelou um profundo desrespeito pelos seus eleitores, apoiantes de sempre e pela militância social-democrata”, refere Luís Lagos.

A contrastar com a “tristeza” resultante da ausência do PSD, Luís Lagos destaca a “alegria” pela prestação do candidato Nuno Alves que foi “naquele debate quem garantiu o contraditório, a proposta alternativa e a coragem de afirmar diferente”.

Na mesma publicação, Luís Lagos pede por isso aos oliveirenses para que seja dada uma “oportunidade à Coligação Construir o Futuro, que saberá responder com firmeza, representá-los com grande dignidade, fiscalizar o próximo executivo e ajudar a construir a alternativa”.

Previous Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”
Next 16 detenções e 74 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Informação

Piodão promove “Estrada Real: A Longa Caminhada”

As Aldeias Históricas de Portugal, através do Ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, estão a promover inúmeras atividades que prometem animação.

Informação

Oliveira do Hospital homenageou PME Excelência e outras empresas

As cinco empresas de Oliveira do Hospital que recentemente foram distinguidas com o estatuto de PME Excelência viram também o seu mérito ser reconhecido pela Câmara Municipal de Oliveira do

Informação

“A lida do Campo” é tema de Marcha dos Santos Populares em Loriga

O Centro de Assistência Paroquial de Loriga realiza no próximo fim de semana, 24 e 25 de junho, mais uma Marcha dos Santos Populares, este ano com o tema “A

Última Hora

Homem morreu atropelado pelo próprio carro na Mealhada

Um homem de 75 anos morreu, ontem, depois de ter sido atropelado pelo próprio carro, na rua das Cavadas, Mealhada, distrito de Aveiro.

Destaque

Voluntários já recolheram mais de 100 toneladas de resíduos em Oliveira do Hospital

Esta manhã um grupo de mais de 70 voluntários eliminou um “ponto negro” na freguesia da Bobadela. A ação junta-se a outras…

Região

Viseu: Pai e filho detidos por burla

A PSP de Viseu deteve, na passada sexta-feira, dois homens, pai e filho, de 54 e 32 anos, suspeitos de burlar um casal de idosos nas imediações de uma grande

Informação

“Sonho? Logo existo” é o novo livro de Lucinda Maria

A oliveirense Lucinda Maria apresenta amanhã, pelas 15h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o seu novo livro. Trata-se de “Sonho? Logo Existo!”, …

Informação

Governo abre hoje candidaturas para apoiar aos agricultores de Monchique

O Governo anunciou hoje a abertura de candidaturas, até final de setembro, para apoiar com cinco milhões de euros os agricultores afetados pelos incêndios de Monchique, Odemira, Portimão e Silves,

Informação

Taça Hugo dos Santos disputa-se novamente em Oliveira do Hospital e com novo figurino

Oliveira do Hospital volta a ser, em 2017, a capital do basquetebol ao receber a Taça Hugo dos Santos, que se realizará entre os dias 2 e 5 de fevereiro

Informação

Neve corta estradas da Serra da Estrela

A maioria das estradas da Serra da Estrela estão, esta segunda-feira, encerradas devido à queda de neve e às condições atmosféricas adversas.

Última Hora

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas vencem 3º Rali Poiares Caxamar

Jorge Carvalho e Marco Vilas Boas foram os grandes vencedores do Troféu Rally Regional Centro de 2018, inserido no 3º Rali de Poiares Caxamar.

Região

Direção Regional de Cultura do Centro participa na Bienal Ibérica do Património Cultural

A Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) participa na Bienal Ibérica de Património Cultural – AR&PA. A iniciativa decorre de 13 a 15 de outubro, no centro histórico da