Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

Luís Lagos entende que ausência do PSD no debate “é mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo”

O candidato da coligação “Construir o Futuro” à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, partilhou na sua página de facebook a “tristeza”…

… pela ausência do candidato do PSD à Câmara no debate autárquico promovido na Casa da Cultura.

Entende Luís Lagos que “isso não pode acontecer! Não podemos, todos, permitir que isso aconteça. É mau demais para o concelho, para o nosso futuro coletivo. Não é só a democracia que perde”. Com a ausência de João Paulo Albuquerque no debate, Lagos nota que “são, sobretudo, os oliveirenses que perdem”.

Na publicação que fez no dia após o debate, o também líder da Distrital do CDS-PP questiona: “como é que um concelho como o nosso, com a grandeza do nosso, com um PSD oliveirense que era mesmo uma referência regional, chega aqui?”. Faz por isso uma análise ao desempenho do PSD no último mandato em que “o PSD presente na Assembleia Municipal não existiu organizado, onde o primeiro candidato à Assembleia Municipal nas últimas autárquicas desapareceu ao fim de 3 ou 4 Assembleias, onde a candidata e vereadora eleita nas últimas autárquicas seguiu exatamente o mesmo caminho”. A acrescentar, agora o facto de o PSD “como maior partido da oposição, com a responsabilidade de organizar uma alternativa, não vai ao debate para discutir Oliveira e confrontar criticamente o atual poder executivo”. “Revelou um profundo desrespeito pelos seus eleitores, apoiantes de sempre e pela militância social-democrata”, refere Luís Lagos.

A contrastar com a “tristeza” resultante da ausência do PSD, Luís Lagos destaca a “alegria” pela prestação do candidato Nuno Alves que foi “naquele debate quem garantiu o contraditório, a proposta alternativa e a coragem de afirmar diferente”.

Na mesma publicação, Luís Lagos pede por isso aos oliveirenses para que seja dada uma “oportunidade à Coligação Construir o Futuro, que saberá responder com firmeza, representá-los com grande dignidade, fiscalizar o próximo executivo e ajudar a construir a alternativa”.

image_pdfimage_print
Previous Alexandrino diz que ausência de candidato do PSD no debate “envergonha a democracia”
Next 16 detenções e 74 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

Artigos Relacionados

Programas

Música: David Carreira apresentou “És Só Tu” na Rádio Boa Nova

O jovem artista David Carreira apresentou esta manhã, na Rádio Boa Nova, o novo single “És só tu”, que conta com a participação de Inês Herédia.

Última Hora

CISE organiza saída de campo e curso de identificação de cogumelos

O CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela realiza, no dia 3 de novembro, mais uma saída de campo para observação de cogumelos, com o intuito de dar

Última Hora

Tribunal de Contas dá ‘luz verde’ à retirada de amianto da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital

O Tribunal de Contas emitiu o visto necessário para a requalificação da sede do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, que envolve a retirada de placas contendo amianto …

Informação

Tábua comemora feriado municipal

No âmbito do Feriado Municipal do Município de Tábua, celebrado a 10 de abril, a Câmara Municipal promove uma série de iniciativas que marcam…

Última Hora

Falta de camas no hospital de Viseu pode levar a cancelar cirurgias

O Centro Hospitalar Tondela Viseu alertou, hoje, que as cirurgias de rotina poderão ser canceladas durante o plano de contingência que ficará em vigor…

Informação

Ervedal da Beira conta com nova Unidade de Saúde

A população de Ervedal da Beira dispõe, desde a passada sexta-feira, de uma nova Unidade de Saúde. O edifício que substitui a antiga extensão de saúde…

Politica

PSD candidata Luís Paulo Costa à Câmara Municipal de Arganil

A Comissão Política de Secção do Partido Social Democrata de Arganil anunciou o nome do candidato à Câmara Municipal. Trata-se de Luís Paulo Costa, atual vice-presidente da autarquia liderada por

Região

Cancros infantojuvenis aumentaram em Coimbra em 2017

O serviço de oncologia do Hospital Pediátrico de Coimbra registou um aumento de cancros infantojuvenis em 2017, ano em que foram realizadas quatro mil consultas e efetuados 480 internamentos, disse

Destaque

McDonald’s: “Sentimos que era nosso dever ajudar” (com vídeo)

A McDonald’s Portugal surpreendeu, hoje, o concelho de Oliveira do Hospital, com a oferta de 6200 árvores de fruto e 39 motocultivadores. Esta foi a resposta dada…

Última Hora

Região Centro recebe 264 novos médicos

A região Centro recebe, de um total de 264 novos médicos, 200 para a área hospitalar, 62 em Medicina Geral e Familiar e dois na área da Saúde Pública, anunciou

Última Hora

Rádio Boa Nova com emissão comemorativa ao longo do dia

A Rádio Boa Nova está transmitir uma emissão especial comemorativa do seu 32º aniversário. Ao longo do dia de hoje pode visitar-nos no centro da cidade de Oliveira do Hospital,

Última Hora

Ca$h Resto Z€ro: “As lideranças do interior têm de se convencer que não vivemos em tempos normais”

No habitual espaço de opinião da Rádio Boa Nova, “Ca$h Resto Z€ro”, Vítor Neves olha, uma vez mais, para o interior do país.

Educação

Eptoradio na Boa Nova

Nesta sexta-feira, a partir das 14h00, o programa Eptoradio é dedicado aos Benefícios e Malefícios da Internet. Na primeira parte será dado destaque às principais notícias …

Região

Tribunal de Coimbra vai julgar homem que abusou da mãe em Fiais da Beira, Oliveira do Hospital

O Tribunal de Coimbra vai julgar um homem de 53 anos que, em fevereiro do ano passado, terá abusado da mãe, uma mulher de 70 anos, na sua casa em

Região

Depois de celebrar Missa Nova em Nogueira do Cravo, novo sacerdote assume paróquias do alto concelho de Arganil (com áudio)

O jovem Daniel Rodrigues partilhou hoje, em entrevista à Rádio Boa Nova, o “misto de alegria e de apreensão” que sentiu quando, no dia 25 de junho, …

Destaque

Federação de Folclore Português reconheceu “mérito” a Manuel Madeira Mendes no processo de edificação da sede social (com vídeo)

Manuel Madeira Mendes, conhecido empresário oliveirense e presidente do Rancho Folclórico Sampaense foi um, dos responsáveis pela edificação da sede social…

Destaque

L’Artista entregou donativos a favor de crianças e animais

A Pizzaria L’Artista, em Oliveira do Hospital, procedeu hoje à entrega dos valores angariados por ocasião de uma festa popular de cariz solidário.

Informação

Domingo é dia de ir votar. Esteja preparado

As eleições autárquicas realizam-se já no domingo, dia 1 de outubro. Se não sabe o seu número de eleitor, nem o local onde votar,…

Última Hora

Turismo Centro de Portugal apresentou mapa conjunto com a Extremadura Espanhola na BTL

O Centro de Portugal e a Extremadura espanhola são “regiões irmãs” e têm tudo a ganhar se elaborarem estratégias comuns na área do turismo. Este foi o mote …

Informação

GNR detém 117 pessoas e apreende 55 toneladas de azeitona

A GNR deteve 117 pessoas e apreendeu 55,53 toneladas de azeitona, numa operação de patrulhamento nas explorações agrícolas, que começou dia 01 de novembro de 2016.

Informação

Presidente da CCDR esteve em Arganil para fazer ponto de situação da reabilitação de habitações

Realizou-se na Câmara Municipal de Arganil, na passada quinta-feira, 26 de abril, uma reunião de trabalho no âmbito da reconstrução das habitações permanentes afetadas pelos incêndios de outubro de 2017.

Última Hora

Maratona Clube Vila Chã distinguiu atletas em dia de aniversário

O Maratona Clube Vila Chã comemorou o seu 7º aniversário na Quinta do Crestelo, em Seia, na presença de atletas, sócios, apoiantes, patrocinadores e amigos.

Região

Incêndio que deflagrou no Monte do Colcurinho foi dominado a meio da manhã

Foi dominado às 10h37 desta segunda feira o incêndio que deflagrou ontem, pelas 16h28, numa encosta do Monte do Colcurinho, perto da localidade da Gramaça, …

Última Hora

CDS-PP apresentou os seus candidatos aos órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro

O CDS -PP apresentou este sábado os seus candidata às Autárquicas 2017. Com o lema “Construir o futuro”, Luís Lagos que para além de presidente da Distrital do CDS-PP, é também