Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da coligação “Construir o Futuro”, na Assembleia Municipal.

No novo mandato, Luís Lagos promete oposição firme com o propósito de construir uma alternativa ao PS, mas refere que “é fundamental que determinadas pessoas que ocupam posição política no centro-direita se afastem de vez”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Luís Lagos  nota que prova do que afirma está no resultado eleitoral. O centrista oliveirense que é presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP defende, por isso, a retirada daqueles para que seja possível a afirmação de “uma nova geração” da qual o próprio faz parte. O objetivo, esclarece, é que “daqui a quatro anos” o centro-direita tenha condições para “oferecer uma alternativa política capaz de derrotar o Partido Socialista”.

Nas eleições autárquicas de domingo, Luís Lagos, cabeça de lista à Assembleia Municipal pela Coligação “Construir o Futuro” liderada para o CDS-PP conseguiu 1088 votos, mais 353 do que em 2013 numa eleição em que também foi protagonista. O resultado possibilitou a presença de dois deputados do CDS-PP naquele órgão e o regresso aos “tempos históricos do partido com Adelaide Freixinho”, voltando aos “quatro dígitos na votação”. “Passámos os 1000 votos para a Assembleia Municipal”, refere satisteito o deputado reeleito, que agradece “aos eleitores e a todos os votantes de freguesia a freguesia”. “É o reconhecimento do trabalho que o CDS tem vindo a desenvolver no concelho”, observa.

image_pdfimage_print
Previous Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré
Next Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

Artigos Relacionados

Última Hora

Fernando Tavares Pereira é candidato à presidência do Sporting (com áudio)

O empresário Fernando Tavares Pereira, vai apresentar a sua candidatura ao Sporting Clube de Portugal, na próxima quarta feira em Coimbra, em local ainda por designar.

Desporto

FCOH continua líder ao vencer o Vigor. AD Lagares derrotada pelo Eirense e ADN empata com Anadia

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) continua líder da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra após vencer 2-1 frente a Vigor Mocidade,..

Última Hora

APAV apresenta nova campanha sobre Violência no Namoro (com vídeo)

Neste dia em que se celebra o Dia dos Namorados, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima apresenta uma nova campanha de sensibilização sobre violência no namoro.

Politica

Juventude Popular de Oliveira do Hospital toma posse amanhã

Nuno Rafael Dias toma posse, amanhã, dia 4 de março, como presidente da Juventude Popular de Oliveira do Hospital, numa sessão agendada paras as 20h30,…

Informação

Centro de Saúde de Canas de Senhorim assaltado

O Centro de Saúde de Canas de Senhorim, em Nelas, foi assaltado na madrugada desta quinta-feira, 30 de agosto, onde foi roubado um cofre.

Região

Banco Alimentar Contra a Fome promove campanha no fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome promove, no próximo fim de semana, 3 e 4 de dezembro, mais uma recolha de alimentos. Às portas da última campanha do ano, o

Informação

Estabelecimentos de restauração e bebidas com alargamento de horário em Oliveira do Hospital

Por ocasião da quadra festiva da Páscoa, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) concedeu um alargamento de horário de funcionamento aos estabelecimentos de restauração e bebidas que passam

Informação

Município de Oliveira do Hospital presta  reconhecimento público a Empresas Solidárias na EXPOH

  O Município de Oliveira do Hospital prestou reconhecimento público a um conjunto de empresas do concelho de Oliveira do Hospital pela sua …

Informação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova. Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”.

Este sábado, dia 25 de março, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 24.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Informação

Resultados desporto de fim-de-semana

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH), que tem vindo a ocupar o primeiro lugar no Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Coimbra,…

Informação

Mais de 2.200 toneladas de alimentos doados aos Bancos Alimentares

Mais de 2.200 toneladas de alimentos foram doados aos Bancos Alimentares contra a Fome, na campanha que decorreu no fim de semana, anunciou hoje a instituição.

Sociedade

Aviso amarelo para todos os distritos do país devido ao frio

Todos os distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, por causa do tempo frio.

Região

Polícia Judiciária deteve guarda prisional e recluso por suspeita de tráfico de droga e corrupção

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve dois homens, um recluso em gozo de licença jurisdicional e um guarda prisional, …

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia 8 de abril, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 26.º programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do AEOH.

Destaque

Estacionamento Subterrâneo vai passar a ser pago em Oliveira do Hospital

O estacionamento subterrâneo, conhecido silo auto, situado no centro da cidade de Oliveira do Hospital, quando estiver “liberto” dos bens doados para as vítimas dos incêndios, vai passar a ser

Região

Homem encontrado morto em levada de água em Soure

O cadáver de um homem de idade indefinida foi encontrado, ontem à tarde, numa levada de água na vila de Soure, Coimbra.

Informação

Conheça o calendário desportivo de fim de semana

O líder Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) joga domingo com o Carapinheirense. A AD de Lagares da Beira defronta o Tourizense. O Nogueirese desloca-se ao U. Leiria.

Região

Resultados de fim de semana

No Campeonato de Portugal Prio, fase de manutenção, o Nogueirense foi perder ao Pampilhosa por 1-0 mas, mantém a 2ª posição beneficiando da derrota do Cinfães em S. João da

Informação

Nuno Pereira é candidato ao PSD de Oliveira do Hospital

Nuno Pereira está na corrida à liderança da Comissão Política de Secção do PSD de Oliveira do Hospital. A liderar a lista A, o social democrata defronta a lista de

Informação

Feira do Porco e do Enchido deu “um sinal de esperança” ao concelho e à região

A freguesia de Meruge, no concelho de Oliveira do Hospital, teve ontem bons motivos para sorrir. A Feira do Porco e do Enchido resultou em mais um sucesso, atraindo uma

Sociedade

Município de Oliveira do Hospital vai ter mais ilhas ecológicas

O Município de Oliveira do Hospital vai proceder à substituição de diversos ecopontos de superfície por novos contentores subterrâneos – as chamadas ilhas ecológicas –…

Informação

CCDRC aprovou 2372 projetos na região

A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) informou, ontem, que o Programa Operacional Regional (POR)…

Região

Festival “Origens” recria tradições em Travanca de Lagos

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. Nos próximos dias 19, 20 e 21 de Maio,

Região

Incêndio urbano deixou cinco pessoas desalojadas em Coimbra

Um incêndio, que deflagrou ontem, numa habitação na cidade de Coimbra deixou hoje cinco pessoas desalojadas.