Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos considera fundamental que “determinadas pessoas que ocupam o centro-direita se afastem de vez”

Luís Lagos foi um dos vencedores da noite eleitoral em Oliveira do Hospital, ao conseguir a sua reeleição e a eleição de um segundo deputado do CDS-PP, por via da coligação “Construir o Futuro”, na Assembleia Municipal.

No novo mandato, Luís Lagos promete oposição firme com o propósito de construir uma alternativa ao PS, mas refere que “é fundamental que determinadas pessoas que ocupam posição política no centro-direita se afastem de vez”.

Em declarações à Rádio Boa Nova, Luís Lagos  nota que prova do que afirma está no resultado eleitoral. O centrista oliveirense que é presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP defende, por isso, a retirada daqueles para que seja possível a afirmação de “uma nova geração” da qual o próprio faz parte. O objetivo, esclarece, é que “daqui a quatro anos” o centro-direita tenha condições para “oferecer uma alternativa política capaz de derrotar o Partido Socialista”.

Nas eleições autárquicas de domingo, Luís Lagos, cabeça de lista à Assembleia Municipal pela Coligação “Construir o Futuro” liderada para o CDS-PP conseguiu 1088 votos, mais 353 do que em 2013 numa eleição em que também foi protagonista. O resultado possibilitou a presença de dois deputados do CDS-PP naquele órgão e o regresso aos “tempos históricos do partido com Adelaide Freixinho”, voltando aos “quatro dígitos na votação”. “Passámos os 1000 votos para a Assembleia Municipal”, refere satisteito o deputado reeleito, que agradece “aos eleitores e a todos os votantes de freguesia a freguesia”. “É o reconhecimento do trabalho que o CDS tem vindo a desenvolver no concelho”, observa.

Previous Região: Um morto em atropelamento na Gafanha da Nazaré
Next Maioria dos idosos vítimas de alegada intoxicação em lar já teve alta

Artigos Relacionados

Última Hora

Leiria: Detido suspeito de violação, coação e ameaça agravada

A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve um homem de 25 anos, operário metalúrgico, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de violação, vários

Última Hora

Governo procura “soluções legais” para habitações sem licença

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, informou que estão a ser procuradas “soluções legais, bem difíceis” para as pessoas afetadas pelos incêndios do ano passado, no Centro

Última Hora

Férias Ativas 2017 já iniciaram em Oliveira do Hospital

As Férias Ativas nas Bibliotecas Públicas Municipais iniciaram esta semana com o primeiro grupo de participantes. Foi com a dinamização de atividades na área do Ambiente e da Floresta …

Desporto

AD Nogueirense entra a perder no Campeonato de Portugal Prio

O Nogueirense perdeu por 3-1 frente ao Lusitano FCV em jogo referente à primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio. Uma primeira parte onde a equipa visitante mostrou que vinha

Região

Ciclista morre em colisão com automóvel em Cantanhede

Um homem de cerca de 40 anos morreu, ontem à tarde, numa colisão entre a bicicleta em que seguia e um carro, na localidade da Póvoa da Lomba, em Cantanhede.

Destaque

70º aniversário marca um ‘virar de página’ nos Bombeiros de Lagares da Beira

A comemoração do 70º aniversário da corporação de Lagares da Beira ficou marcada pela inauguração da remodelação e ampliação do quartel, e de um veículo de comando e comunicação.

Programas

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova.

Este sábado, dia 3 de fevereiro, entre as 19.h00 e as 20h00, é emitido o 16.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

Coimbra prepara intervenção de cerca de oito milhões no rio Mondego

O município de Coimbra aprovou, ontem, o projeto de execução da Estabilização da margem direita do Rio Mondego, …

Informação

Secretária de Estado da Educação visita Município de Nelas e inaugura obras de requalificação da EB1 de Vilar Seco

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação Alexandra Leitão visita esta terça-feira, 20 de novembro, os Agrupamentos de escolas de Nelas e Canas de Senhorim do Município de Nelas.

Sociedade

Dominados dois dos três fogos que deflagraram no domingo em Mangualde

Dois dos três incêndios que deflagraram na tarde de domingo em Mangualde, no distrito de Viseu, estão hoje de manhã em resolução, mantendo-se ativo um, de acordo com a Proteção

Nacional

Passagem da depressão Hugo traz chuva e vento forte

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar, entre as 06 horas e as 18 horas de sábado, sob aviso laranja …

Informação

Coimbra: Acidente no IC2 provoca dois feridos graves

Um carro despistou-se, ao início desta tarde, no IC2 no sentido sul-norte antes da saída para o Hospital dos Covões, em Coimbra.