Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

Luís Falcão de Brito partilha homenagem com todos “os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”

O oliveirense Luís Falcão de Brito foi homenageado, pelo Rotary Club de Oliveira do Hospital, como profissional do ano. Honrado com a distinção o técnico agro florestal, com 50 anos, …

… diz que esta não é uma homenagem pessoal. “Represento todos os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”.

Por ocasião da habitual homenagem ao profissional, o Rotary Club de Oliveira do Hospital, presidido por Pedro Rúben, não hesitou em escolher Luís Falcão de Brito. Entende o clube rotário que o conhecido oliveirense se destaca pela sua “ética, profissionalismo e dedicação à área agrícola e silvícola”. “Tem uma carreira profissional distinta, desenvolvendo um produto de eleição e uma marca reconhecida não só na região da Beira Serra, mas, também por todo o país e internacionalmente – Azeites do Cobral- sendo de salientar as suas enormes qualidades humanas”, considera o Rotary Clube.

Diante da distinção, Luís Falcão de Brito diz-se honrado pelo gesto do Rotary Clube que têm por hábito “escolher os melhores entre os melhores”. No imediato, partilha o reconhecimento com Luís Vaz Pato, ao seu lado no projeto Azeites do Cobral, assim como com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, na pessoa do presidente José Carlos Alexandrino.


Para Luís Falcão de Brito, a homenagem “tem a ver com tudo o que passámos, com os incêndios e tentativa de recuperar toda a região”. “Não é uma homenagem pessoal. Represento todos os oliveirenses que passaram por esta grande tragédia”, refere.

O conhecido empresário viu toda a sua produção agrícola e florestal destruída. Em hora e meia perdeu todas as propriedades nos concelhos de Oliveira do Hospital, Tábua e Nelas. Os prejuízos são de um milhão de Euros na florestal e cerca de 300 mil Euros no olival. Espera recuperar, mas conta que “a espera vai ser longa”, porque o que plantar agora, só vai produzir daqui a sete anos. Até agora, falta a ajuda do Ministério da Agricultura, cujos funcionários têm até “enxovalhado” os agricultores afetados pelo incêndio. “Tem sido uma atuação vergonhosa”, refere.

Previous Carnaval: GNR na estrada com detenções por álcool, drogas e armas
Next "Há décadas que há trabalho que devia ter sido feito e não foi", diz presidente ANMP

Artigos Relacionados

Destaque

Cooperativa completa 52 anos e perspetiva “longos anos de vida”

A Cooperativa da Beira Central assinalou ontem, dia 11 de dezembro, 52 anos de atividade. Com um supermercado renovado, a Cooperativa espera seguir na senda da evolução, perspetivando “longos anos

Última Hora

Autarca de Oliveira do Hospital acusa o governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusa o Governo de estar a discriminar o concelho, comparando com a ajuda dada a Pedrogão Grande, por causa dos incêndios.

Última Hora

Acesso à Serra da Estrela cortado devido à queda de neve

Os troços de acesso ao maciço central da Serra da Estrela estão hoje de manhã encerrados ao trânsito devido à queda de neve. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações

Última Hora

Dois mortos em acidente entre carro e camião em Aveiro

Duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida, esta madrugada, na sequência de um acidente entre um veículo pesado e um ligeiro, em Aveiro

Região

Peniche: quatro homens identificados por furtos em parque de campismo

O Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, entre os dias 21 e 27 de agosto, identificou quatro homens, suspeitos de furtos em

Informação

Grande incêndio foi há seis meses. “O nosso principal objetivo é que isto nunca mais volte a acontecer”

A constituição da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) foi uma reação imediata à tragédia que, no dia 15 de outubro, se abateu …

Sociedade

José Carlos Alexandrino revelou expectativas na EXPOH em entrevista Rádio Boa Nova/ Folha do Centro

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino antecipou esta manhã, em entrevista na Rádio Boa Nova, …

Região

PS de Arganil cancelou apresentação de candidatura em “sinal de respeito” pelas vítimas de Pedrogão Grande

O PS de Arganil decidiu ontem cancelar a apresentação da candidatura de Rui Silva àquela Câmara Municipal que estava agendada para aquele dia “em sinal de respeito, solidariedade e apoio

Informação

Médicos assistiram mais de 70 pessoas em ação solidária em Lagares da Beira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira acolheu, no passado dia 10 de dezembro, uma ação médica de solidariedade.

Destaque

Praia fluvial de Avô é mais acessível com cadeira anfíbia

A Praia fluvial de Avô recebeu, no dia 1 de julho, uma cadeira anfíbia e é agora “mais acessível”. O novo equipamento, único no concelho de Oliveira do Hospital, …

Informação

Oliveirenses solidários com os bombeiros entregam bens nas corporações

À semelhança do que se tem verificado um pouco por todo o país, também em Oliveira do Hospital se assiste a gestos solidários para com as corporações de bombeiros …

Última Hora

Oliveira do Hospital celebra Dia Mundial da Água e anuncia construção de novas Estações de Tratamento de Águas Residuais.

O Município de Oliveira do Hospital comemora o Dia Mundial da Água, que se celebra a 22 de março, com a abertura de uma exposição intitulada “O Valor da Água”,