Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits
18 Junho, 2018 1468 Views

Luís Antero e Tiago Cerveira mostram Beira Serra no Festival Orbits

O paisagista sonoro Luís Antero e o fotógrafo Tiago Cerveira, ambos naturais de Oliveira do Hospital, foram desafiados pela organização do festival Orbits a mostrar a região através das suas artes. 

O festival, que decorre no Parque de Campismo de S.Gião, de 21 a 24 de Junho, já tem a presença confirmada de público oriundo de 25 países.

Luís Antero e Tiago Cerveira juntam-se, assim, aos artistas internacionais e apresentam nesta edição do Festival Orbits uma cartografia sonora e visual da Beira Serra, pré-incêndios de outubro de 2017.

A partir das fotografias de Tiago Cerveira e das gravações sonoras de Luís Antero, a Beira Serra mostra-se sensitiva e partilhada para com estes “exploradores dos tempos modernos” que vêm de países como Singapura, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos, Jordânia, Brasil, Japão, Austrália, e que estarão em Oliveira do Hospital até dia 24 de Junho.

O evento já se mostrou sensível à tragédia dos incêndios que fustigou a quase totalidade  da área florestal do concelho. Desta forma, vão ser desenvolvidas ações que apoiem a reflorestação da zona envolvente ao parque de campismo de São Gião.

O festival, que conta com uma programação musical “direcionada para o ‘techno’ e suas diversas vertentes, abrangerá ainda a eletrónica ambiental e experimental, artes visuais, instalações, performances, cenografia e outras áreas artísticas, numa experiência integrada entre público, comunidade local e natureza”, adianta a organização.

O seu compromisso e responsabilidade ambiental levou o Ministério do Ambiente a atribuir-lhe o Sê-lo Verde.

 

Previous Marchas Populares proporcionaram “grande noite” em Oliveira do Hospital (com vídeo)
Next Luís Almeida tomou posse na presidência do PSD de Arganil

Artigos Relacionados

Educação

“A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Este sábado, dia de 22 de outubro, entre as 19h00 e as 20h00, é emitido o 3.º  programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Última Hora

GNR deteve jovem na posse de haxixe, uma faca e um moinho em Oliveira do Hospital

Militares do Posto Territorial da GNR de Oliveira do Hospital detiveram, no dia 11 de dezembro, um indivíduo de 20 anos por tráfico de estupefacientes.

Informação

Cerca de trinta concelhos de cinco distritos em risco máximo de incêndio

Quase trinta concelhos de cinco distritos de Portugal continental apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Informação

CDU candidata Luís Almeida à Câmara e João Dinis à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital

Luís Martins Almeida é o cabeça de lista, pela CDU, à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, nas autárquicas de 1 de outubro. João Dinis é o candidato à Assembleia

Última Hora

Confira os resultados desportivos do fim-de-semana

A 21ª jornada da Série C do Campeonato Nacional resultou em empate para a Associação Desportiva Nogueirense e para o Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH).

Desporto

CCPOH em 8º lugar no campeonato nacional

Na sexta jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão de ténis de mesa, disputada este sábado, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH) perdeu…

Informação

Funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes realiza-se amanhã

O funeral do casal Rui Nunes Figueiredo e Alexandra Nunes vai realizar-se amanhã, pelas 11h00, em Penalva do Alva.

Última Hora

“Os Amigos de Lagos da Beira” realizam Concerto de Reis

“Os Amigos de Lagos da Beira – Grupo Musical” realizam amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 21 horas, um Concerto de Reis na sede da Associação Desportiva local.

Última Hora

GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes no Boom Festival

A GNR deteve 46 pessoas por tráfico de estupefacientes durante o Boom Festival, que terminou no domingo, e levantou 85 autos de contraordenação por consumo de drogas.

Última Hora

Seia: Médico Jorge Costa e Silva morreu aos 64 anos

Jorge Costa e Silva, clínico de medicina geral e familiar no Hospital de Nossa Senhora da Assunção, em Seia, morreu ontem no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, com 64

Desporto

Calendário desportivo de fim-de-semana

No próximo domingo, dia 15 de abril, o Futebol Clube de Oliveira do Hospital recebe em casa o Tocha. A partida da 26ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra

Última Hora

Semana começa com muito calor, mas as temperaturas caem 10 graus já na quarta-feira

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria.