Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

image_pdfimage_print

É sob a forma de uma “bela declaração de amor” que Lucinda Maria apresenta o seu novo trabalho literário “Terra do Meu Coração”. A autora entrou na “máquina do tempo” …

… para recordar acontecimentos e personagens, evocar monumentos e manter vivas as lendas.

livro 2Foi com o auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital repleto que Lucinda Maria viu ser aplaudido o seu quarto livro que dá por nome “Terra do Meu Coração”. Amigos, familiares e colegas de profissão felicitaram a autora que transpôs para a escrita o gosto que nutre pelo concelho de onde é natural: Oliveira do Hospital.

“Terra do Meu Coração” é um livro com edição do Município de Oliveira do Hospital que apreciou a obra, considerando a vereadora da Cultura, Graça Silva, que o lançamento constituiu um “momento especial”, por a sua autora ser uma “entusiasta de Oliveira do Hospital” e o livro “nos reportar para as peculiaridades do nosso concelho”.

Autor do prefácio na condição de colega de profissão e amigo da autora, José Carlos Alexandrino encara o livro como “uma bela declaração de amor” a Oliveira do Hospital. O também presidente da Câmara aprecia o “retrato apaixonado” apresentado por Lucinda Maria. “Para mim, seu amigo, colega e concidadão, prefaciar este livro, é simplesmente uma honra”, considerou.

“Um pouco diferente dos outros” por integrar prosa e poesia, o livro resulta de uma “viagem ao passado”. Nele, Lucinda Maria recorda o seu percurso profissional como professora, ao mesmo tempo que faz alusão a monumentos, lendas e introduz episódios que ouviu e outros presenciou, assim como alguns textos ficcionados. “Espero que leiam e que gostem como eu gostei de escrever estas passagens que traduzem vivências do passado”, disse a autora.

Previous Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal
Next O nosso MIMO deste Natal 2016

Artigos Relacionados

Última Hora

Incêndio em habitação em Alvaiázere provoca um morto

Um homem morreu, esta segunda-feira de madrugada, na sequência de um incêndio na sua habitação em Alvaiázere, disse à agência Lusa…

Informação

Associação vai reconstruir voluntariamente infantário em Midões – Tábua

O infantário de Midões, em Tábua, distrito de Coimbra, vai ser reconstruído voluntariamente pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores …

Desporto

FCOH disputa Supertaça AFC frente ao Condeixa no Estádio Sérgio Conceição

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) prepara-se para disputar a Supertaça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC) frente ao Condeixa.

Desporto

Futebolistas do distrito de Coimbra em situação irregular forçados a abandonar o país

Coimbra foi um dos distritos onde o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fez investigações a clubes e associações desportivas, que culminaram na identificação de 47 jogadores em situação irregular

Informação

‘Guitarra Chillout’ ecoa 45 anos de Liberdade na Pampilhosa da Serra

‘Guitarra Chillout’ é a próxima proposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ e vai fundir novas tecnologias e formas musicais à Guitarra de Coimbra,…

Informação

FCOH venceu a Académica. AD Nogueirense perdeu no Sabugal

O Futebol Clube de Oliveira do Hospital (FCOH) recebeu e venceu a equipa da Académica SF por 2-0 em jogo da jornada 10 do Campeonato de Portugal Prio, série E,

Destaque

“Contos e Poemas de Natal” de Prof. Ramos Mendes apresentado na Pampilhosa

O livro “Contos e Poemas de Natal”, escrito pelo professor José Ramos Mendes, foi apresentado, no passado sábado, na Capela da Misericórdia de Pampilhosa da Serra.

Politica

PSD retomou “Pontal das Beiras” com críticas ao executivo e a promessa de “melhores opções para o futuro deste concelho (com vídeo)

Acessibilidades (EN17 e IC6), BLC3, Feira do Queijo, EXPOH e outras “festas” foram as principais armas de arremesso usadas, ontem,  pelo PSD para criticar…

Sociedade

CGTP critica programa ‘Prós e Contras’ da RTP por ter sido excluída do debate

 “A CGTP considera inadmissível que o programa ‘Prós e Contras’ exclua a intervenção dos sindicatos no debate sobre a coesão entre o litoral e o interior, sul e norte do

Educação

Município de Oliveira do Hospital lança programa “Escola + Saudável”

O Município de Oliveira do Hospital acaba de lançar o programa “Escola + Saudável”, que visa a promoção da saúde e do bem estar nos alunos do pré-escolar e do

Informação

Tábua comemora Feriado Municipal com atribuição de distinções honoríficas

O Município de Tábua comemora, dia 10 de abril, o seu Feriado Municipal, assinalando a efeméride com uma série de iniciativas ao longo de todo o dia.

Informação

Município de Tábua inova no serviço de limpeza

No âmbito da candidatura ao Fundo Ambiental, o Município de Tabua recebeu, pela empresa CERTOMA, um aspirador elétrico de resíduos.