Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

Lucinda Maria entrou na “máquina do tempo” e apresentou “Terra do Meu Coração”

image_pdfimage_print

É sob a forma de uma “bela declaração de amor” que Lucinda Maria apresenta o seu novo trabalho literário “Terra do Meu Coração”. A autora entrou na “máquina do tempo” …

… para recordar acontecimentos e personagens, evocar monumentos e manter vivas as lendas.

livro 2Foi com o auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital repleto que Lucinda Maria viu ser aplaudido o seu quarto livro que dá por nome “Terra do Meu Coração”. Amigos, familiares e colegas de profissão felicitaram a autora que transpôs para a escrita o gosto que nutre pelo concelho de onde é natural: Oliveira do Hospital.

“Terra do Meu Coração” é um livro com edição do Município de Oliveira do Hospital que apreciou a obra, considerando a vereadora da Cultura, Graça Silva, que o lançamento constituiu um “momento especial”, por a sua autora ser uma “entusiasta de Oliveira do Hospital” e o livro “nos reportar para as peculiaridades do nosso concelho”.

Autor do prefácio na condição de colega de profissão e amigo da autora, José Carlos Alexandrino encara o livro como “uma bela declaração de amor” a Oliveira do Hospital. O também presidente da Câmara aprecia o “retrato apaixonado” apresentado por Lucinda Maria. “Para mim, seu amigo, colega e concidadão, prefaciar este livro, é simplesmente uma honra”, considerou.

“Um pouco diferente dos outros” por integrar prosa e poesia, o livro resulta de uma “viagem ao passado”. Nele, Lucinda Maria recorda o seu percurso profissional como professora, ao mesmo tempo que faz alusão a monumentos, lendas e introduz episódios que ouviu e outros presenciou, assim como alguns textos ficcionados. “Espero que leiam e que gostem como eu gostei de escrever estas passagens que traduzem vivências do passado”, disse a autora.

Previous Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal
Next O nosso MIMO deste Natal 2016

Artigos Relacionados

Região

16 detenções, 644 infrações e 62 acidentes no distrito de Coimbra

O Comando Territorial de Coimbra procedeu, de 13 a 19 de fevereiro, a várias operações, no distrito de Coimbra, como a prevenção e o combate à criminalidade violenta e a

Sociedade

Chuva está de regresso. No domingo descem as temperaturas

A chuva vai regressar a Portugal continental a partir de hoje, prevendo-se também uma descida da temperatura máxima de 04 a 06 graus Celsius no domingo, …

Destaque

Desfiles de Carnaval animaram Nogueira do Cravo, Lagares e Seixo da Beira

Foram três os desfiles que no domingo (dia 26) e em dia de Carnaval (28) animaram o concelho de Oliveira do Hospital. Nogueira do Cravo e Lagares da Beira…

Informação

Homem detido por burla informática pelo método “Cardsharing”

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificou e deteve em flagrante delito, …

Região

Músico e compositor Fernando Pereira é o padrinho da Mesa da Beira Serra

A ADIBER, enquanto promotora da candidatura às 7 Maravilhas de Portugal à Mesa, apresenta o músico e compositor Fernando Pereira como Padrinho da “Mesa da Beira Serra”.

Sociedade

Investigadores dizem que problema dos fogos “não é técnico, é social”

Um grupo de 25 investigadores do Instituto Superior de Agronomia (ISA), em Lisboa, visitou hoje a área ardida do concelho…

Informação

José Carlos Mendes afasta cenário de candidatura à Câmara de Oliveira do Hospital

O ex candidato independente à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital negou, em declarações à Rádio Boa Nova, qualquer intenção de voltar a ser candidato, mas pela bandeira do PSD.

Região

Região: Prisão preventiva para suspeito de por roubos por esticão

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal de Lousã, no dia 14 de janeiro, deteve um homem, de 27 anos, pelo crime de roubo por esticão,

Última Hora

Tradição e Inovação na Feira do Queijo Serra da Estrela em Seia

A Câmara Municipal de Seia promove, no fim-de-semana do Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, mais uma edição da Feira do Queijo.

Informação

Assembleia Municipal aprova “voto de reconhecimento” aos oliveirenses pelo esforço na recuperação após incêndio

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital acaba de aprovar, por unanimidade, um “voto de reconhecimento ao executivo Municipal de Oliveira do Hospital (MOH),…

Destaque

Entidade certificadora estima que a seca provoque redução de 50 % na produção de Queijo Serra da Estrela

O presidente da Estrelacoop – Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela, Júlio Ambrósio, disse que a seca deverá reduzir a produção de queijo em mais de 50% face

Informação

Big Band EPSE abre hoje cartaz do Seia Jazz & Blues

No âmbito da programação do XII Seia Jazz & Blues, e dando continuidade ao sucesso dos anos anteriores, o Município de Seia levou o Jazz às escolas do concelho. A