Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

Lucinda Maria apresenta “Um Ano… 365 poemas” e expõe “Pincelando Poesia…”

image_pdfimage_print

A oliveirense Lucinda Maria está a preparar o lançamento do novo livro de poesia “Um Ano … 365 Poemas”. A apresentação acontece no sábado, dia 15 de dezembro, pelas 15h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital. Pelas 15h00, a conhecida autora inaugura a exposição “Pincelando Poesia…”.

“Um Ano… 365 poemas” é o sexto livro de Lucinda Maria, autora que também tem contribuído com a sua escrita, em prosa e poesia”, em coletâneas, antologias e outros trabalhos. O livro composto por mais de 400 páginas, editado pela Pastelaria Studios Editora, com o apoio do Município de Oliveira do Hospital, destaca os momentos que marcaram cada dia do ano de 2017, nomeadamente o fatídico dia 15 de outubro, em que ocorreu o grande incêndio, assim como algumas perdas e outros factos ocorridos naquele ano. À Rádio Boa Nova , a autora referiu que o livro resultou de um desafio  a que se propôs de escrever um poema por dia e que conseguiu concretizar.

Para além da escrita, Lucinda Maria tem gosto particular pela pintura, especialmente acrílico sobre tela, que resultou em várias dezenas de trabalhos realizados. “Pincelando Poesia…” reúne 54 dos trabalhos que a partir do dia 15 de dezembro vão estar em exposição na Biblioteca Municipal até ao dia 31 de dezembro.

Ouça a entrevista com Lucinda Maria na Rádio Boa Nova >>>

Previous Colisão provoca um morto e quatro feridos no IP3 em Penacova
Next Serra da Estrela: EN 338 cortada devido à queda de neve

Artigos Relacionados

Sociedade

Clube BTT e GNR sensibilizam cicloturistas e automobilistas em Seia

No próximo domingo, dia 22 de maio, o Clube BTT de Seia vai promover na entrada da cidade (Ponte de Santiago), entre as 10h00 e as 12h00, uma ação de

Última Hora

Alunos de Oliveira do Hospital participam no concurso Geração €uro

Os alunos Bernardo Albuquerque, Catarina Pais, Mariana Canhão, Mariana Brito e Francisco Monteiro, da turma C do 11º ano, coordenados pela professora Célia Portela,…

Destaque

EPTOLIVA é a melhor Escola Profissional na Mostra Nacional de Ciência e representa Portugal no Brasil

Com o projeto “BEMBIBER – Requalificação dos Subprodutos das Queijarias”, a EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil conquistou o 2º Prémio na XIII Mostra Nacional

Informação

Lagares Fashion está por aí e com novidades

Amanhã, a partir das 21h30, a comunidade escolar de Lagares da Beira dá vida ao desfile de moda e ao concurso de reciclagem em mais um “Lagares Fashion”. Cães e

Região

Coimbra: PSP deteve jovem que lançava o pânico entre estudantes

Agentes da PSP detiveram, na quarta-feira, um jovem de 20 anos que criava um ambiente de terror entre os estudantes de Coimbra.

Última Hora

Estradas na Serra da Estrela reabriram às 12h00

As estradas da Serra da Estrela, que hoje de manhã estiveram encerradas devido à queda de neve, já reabriram,disse à agência Lusa …

Última Hora

Guarda sob aviso laranja por causa da neve

O distrito da Guarda está sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da queda de neve e outros 10 estão também sob aviso amarelo por causa da agitação

Região

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

Região

Semana “Tábua + Social” decorre de 1 a 4 de outubro

A Rede Social – Conselho Local de Tábua e o Município de Tábua promovem, a partir de hoje e até 4 de outubro de 2018, a semana “Tábua + Social”,

Região

Estradas na Serra da Estrela cortadas devido à queda de neve

Algumas estradas de acesso à Serra da Estrela estão hoje de manhã cortadas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, …

Última Hora

Incêndio em Góis agrava-se depois de ter estado “praticamente dominado”

O incêndio no concelho de Góis chegou à União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal, depois de estar “praticamente dominado” na freguesia de Alvares,…

Região

Oliveira do Hospital promove Semana Municipal para a Igualdade

O Município de Oliveira do Hospital prepara-se para assinalar o seu Dia Municipal para a Igualdade (21 de junho) com  a dinamização de várias iniciativas ao longo de uma semana,…