Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia

Lourosa assinalou um ano de Unidade Móvel de Saúde na freguesia

image_pdfimage_print

A Junta de Freguesia de Lourosa assinalou, no dia 27 de janeiro, um ano desde que a Unidade Móvel de Saúde do Município de Oliveira do Hospital, em parceria com a Fundação de Aurélio Amaro Diniz (FAAD), começou a prestar cuidados de saúde na freguesia.

LOUROSANum momento de convívio entre a população, os enfermeiros que integram a Unidade Móvel de Saúde e os responsáveis das entidades promotoras deste projeto, o presidente da Junta de Freguersia, Américo Figueiredo, sublinhou o sucesso que tem tido este serviço junto da população da freguesia.

Segundo informação disponibilizada pelo Município, José Carlos Alexandrino, presidente da autarquia oliveirense, assinalou a aproximação aos cuidados de saúde primários aos cidadãos que foi proporcionada pela Unidade Movel de saúde, bem como a boa adesão da popualção,e que resultaram numa “relação de empatia” com a equipa que integra o projeto.

Álvaro Herdade, presidente do Conselho de Administração da FAAD, destaca que este tem sido um serviço e uma resposta “eficaz às populações que se encontram mais distantes da sede do concelho”.

Lourosa foi a terceira freguesia do concelho, depois de S. Gião e de Aldeia das Dez, a ser abrangida pelos cuidados de saúde prestados pela Unidade Móvel de Saúde. Monitorização de sinais vitais e glicémia capilar, tratamento de feridas, monitorização e vigilância de terapêutica crónica dos utentes, renovação de receituário crónico, são algumas das respostas.

Fotos: MOH

 

Previous Idosa morre em incêndio em habitação na cidade de Mêda
Next "O Meio e a Gente" expõe a Beira Serra em Lisboa

Artigos Relacionados

Opinião

Ca$h Resto Z€ro com olhar no dia de “Fátima, Futebol e Fado”

Em mais um Ca$h Resto Z€ro na Rádio Boa Nova, Vítor Neves olha esta sexta-feira para o dia de amanhã, 13 de maio. Um “dia grande em Fátima”, mas também

Informação

ADEPTOLIVA aprova Gestão e Contas Positivas de 2018 por unanimidade e com voto de louvor

Na Assembleia Geral da ADEPTOLIVA, que contou com uma significativa participação dos seus promotores associados, o Presidente da Direção, Daniel Dinis Costa, prestou várias informações…

Última Hora

Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove “Atividades de Verão”

Pelo sexto ano consecutivo, o Agrupamento de Escolas e o Município de Oliveira do Hospital dinamizam, durante o mês de agosto, as “Atividades de Verão”, um projeto de ocupação de

Informação

Polícia Judiciária desmantelou organização criminosa em Coimbra

A Polícia Judiciária comunicou hoje o desmantelamento de um grupo criminoso “invulgar” que se dedicava ao tráfico de cocaína solidificada…

Região

25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes na última semana no distrito de Coimbra

A semana de 23 a 29 de janeiro ficou marcada, no distrito de Coimbra, por 25 detenções, 668 infrações e 26 acidentes. Este é o resultado de um conjunto de

Última Hora

“Máscaras do Mundo” em exposição em Oliveira do Hospital

“Máscaras do Mundo” é o tema da exposição de fotografia patente, até ao final do mês de fevereiro, em vários equipamentos municipais de Oliveira do Hospital.

Informação

Incêndios: Ministro do Planeamento e das Infraestruturas afirma que maioria das casas destruídas já foram reconstruídas

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu esta quarta-feira (2 de janeiro) em Vouzela que grande parte das casas destruídas nos incêndios de outubro de 2017 estão

Região

PJ deteve suspeitos de tráfico em Coimbra

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve uma mulher e um recluso a cumprir pena de prisão em regime aberto, …

Informação

Homem de 49 anos desaparecido em Folgosinho desde o dia 15 de outubro

Um homem de 49 anos está desaparecido desde o dia 15 na localidade de Folgosinho, no concelho de Gouveia, distrito da Guarda, …

Sociedade

Comemorações do 25 de abril em Oliveira do Hospital

O Município de Oliveira do Hospital está a assinalar o 43.º aniversário do 25 de abril de 1974 com diversas iniciativas que são um convite à participação ativa dos oliveirenses.

Última Hora

Chuva regressa quarta-feira mas não em todo o território. Temperaturas mínimas chegam aos zero graus

  Para quarta-feira está previsto o regresso da chuva mas não em todo o território.

Informação

Mais de 100 bombeiros combatem chamas em Cinfães

Mais de uma centena de bombeiros estão desde a madrugada de hoje a combater um incêndio que deflagrou em Cinfães, no distrito de Viseu. Segundo o Comando Distrital de Operações