Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Lotes de madeira ardida renderam 2,85 milhões em hasta pública

Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação …

… da Natureza e das Florestas foram vendidos esta quinta-feira, por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

Dos 114 lotes de material lenhoso de matas nacionais e perímetros florestais da Região Centro levados a hasta pública, que tinham um valor base total de 4,443 milhões de euros, foram vendidos 52, representando 65% desse valor.

Os valores mais elevados foram conseguidos com a madeira da Mata Nacional de Leiria, sendo que, de 15 lotes a leilão, foram vendidos seis.

No que respeita à madeira da Mata Nacional de Leiria, o Estado esperava conseguir 2,256 milhões de euros, mas realizou 1,59 milhões de euros, tendo sido vendidos os lotes com madeira de melhor qualidade.

De 106.334 metros cúbicos de volume de madeira, foram vendidos 43.126 metros cúbicos (40%) desta mata.

Em comunicado, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) esclareceu que o Estado tem a expectativa de arrecadar entre 25 e 35 milhões de euros “na totalidade da madeira ardida em matas nacionais e perímetros florestais” que gere, “que será vendida ao longo de sucessivas hastas públicas, cujo processo de marcação está em curso”.

Quarenta e nove pessoas morreram e cerca de 70 ficaram feridas na sequência dos incêndios de outubro de 2017 na região Centro, que também destruíram total ou parcialmente cerca de 1500 casas e mais de 500 empresas.

Com:jn.pt

Previous GNR detém dois suspeitos do crime de incêndio e identifica mais três
Next Festival de Tunas Académicas realiza-se amanhã em Oliveira do Hospital

Artigos Relacionados

Região

GNR deteve três homens e uma mulher por tráfico, passagem de moeda falsa e posse de arma proibida na Expofacic

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Cantanhede, deteve ontem, dia 1 de agosto, três homens e uma mulher, …

Última Hora

População de Seia promoveu vigília em defesa do hospital

Mais de uma centena de pessoas mobilizou-se, sexta feira à noite, numa vigília em defesa do hospital de Seia, que recentemente viu desativadas três camas de internamento …

Última Hora

Mais de 100 bombeiros combatem chamas em Cinfães

Mais de uma centena de bombeiros estão desde a madrugada de hoje a combater um incêndio que deflagrou em Cinfães, no distrito de Viseu. Segundo o Comando Distrital de Operações

Sociedade

Livro que conta a história de Rui Bernardino vai ser apresentado em Oliveira do Hospital

“É possível” é o título do livro que conta a história de vida de Rui Bernardino, um jovem de Lagares da Beira, até aos dias de hoje. O livro vai

Última Hora

Arganil: PS apresenta candidatura de Rui Silva no dia 8 de julho

Está marcada para dia 8 de julho, pelas 20h00, a apresentação do candidato pelo Partido Socialista, Rui Silva, à Câmara Municipal de Arganil.

Última Hora

CIM Região de Coimbra e Junta da Galiza cooperam na proteção civil

Uma comitiva da CIM Região de Coimbra está de visita à Junta da Galiza, em Espanha, para conhecer e interagir com a estrutura de proteção civil, …