Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

Loriga celebra Equinócio Lusitano este sábado

image_pdfimage_print

A vila de Loriga celebra o Equinócio Lusitano, com a iniciativa “Lusitana 2018”, este sábado, dia 17 de março, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Loriga.

O evento inicia-se com a “Caminhada Lusitana”, a partir das 16 horas, com uma distância de sete quilómetros, seguindo-se com uma reconstituição história às 19 horas. Pelas 19h30 vai realizar-se um jantar comunitário e, de seguida, vai ter lugar uma sessão pública onde vão ser apresentadas as datas e o programa provisório da Feira Lusitana e do Festival Lusitânia Folk. No final da noite, vai ser comemorado o aniversário da ANALOR- Associação Naturais Amigos Loriga, com animação musical.

Os objetivos de Loriga Vila Lusitana são a divulgação do património histórico e cultural, difundir os produtos tradicionais, criar uma nova atração de visita à vila e ao concelho e a captação de novos circuitos turísticos ligados ao turismo histórico e de natureza.

As inscrições podem ser feitas até hoje no posto de correios CTT de Loriga, na junta de freguesia de Loriga ou ainda na ANALOR.

A iniciativa tem o custo de dez euros, sendo de cinco para crianças dos cinco aos dez anos de idade e o pagamento deve ser efetuado no ato da inscrição.

Para mais informações contactar [email protected]

Previous Fogos de outubro: Relatório de comissão será entregue a 20 de março
Next Circulação suspensa na Linha da Beira Alta devido ao mau tempo

Artigos Relacionados

Informação

EPTOLIVA promoveu Semana e Concurso de Leitura

Decorreu na EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, entre os dias 5 e 9 de março, a Semana da Leitura, destacada por um conjunto de

Última Hora

Hoje há previsão de aguaceiros fortes, granizo e trovoada

Dezasseis distritos de Portugal continental estão hoje sob ‘aviso amarelo’ devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, granizo e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera

Informação

Viseu: Fogo-de-artifício marcou arranque da Feira de S. Mateus

Um espetáculo de fogo-de-artifício marcou, ontem à noite, a abertura da Feira de S. Mateus, em Viseu.

Politica

PSD aprovou os primeiros 46 candidatos às autárquicas

O PSD aprovou, ontem, os nomes de 46 candidatos às eleições autárquicas de 2017, em reunião da Comissão Política Nacional.

Última Hora

Recuperação das minas de urânio de Ázere prevista para 2017

A recuperação ambiental das minas de urânio de Ázere, no concelho de Tábua, foi programada pelo Governo para 2017, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Região

Colisão faz um morto e um ferido grave no IP2

Um homem morreu e outro ficou ferido com gravidade,ontem, após uma colisão entre os carros que conduziam, no IP2, …

Informação

Colisão entre três viaturas provocou quatro feridos ligeiros em Oliveira do Hospital

Uma colisão entre três viaturas ligeiras provocou, ao final desta manhã, quatro feridos ligeiros, na Estrada Nacional 17, na conhecida Reta da Salinha, em Oliveira do Hospital.

Informação

Oliveira do Hospital prepara acolhimento ao padroeiro S. João Paulo II

No próximo dia 22 de maio é esperada uma grande jornada de fé em Oliveira do Hospital. O concelho vai acolher S. João Paulo II como padroeiro com a inauguração

Última Hora

Oliveira do Hospital: 9 detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas no Festival “Insomnia”

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial da Lousã, nos dias 1 e 2 de setembro, no âmbito do Festival “Insomnia”,…

Informação

FCOH desceu ao último lugar da Série E do Campeonato de Portugal Prio

  Com a derrota por 2-1 frente ao Sabugal nesta jornada 9 do Campeonato de Portugal Prio, a equipa oliveirense vê mais perto a descida de divisão. Se  antes era

Região

CISE promove caminhada na neve

Caminhar sobre a neve e apreciar a beleza única da natureza e paisagem na montanha mais alta de Portugal Continental é a proposta do CISE – Centro de Interpretação da

Região

Seia recebe jornadas regionais da infeção do VIH/ SIDA

A Casa Municipal da Cultura de Seia vai acolher, no próximo dia 22 de março, a partir das 9h30, as Jornadas Regionais da Infeção do VIH / SIDA subordinadas à