Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK
12 Julho, 2018 1174 Views

Loriga recria tradições Lusitanas e apresenta Festival FOLK

Inspirado na identidade Lusitana, no lendário Viriato e em todos os heróis das batalhas contra os invasores Romanos, a vila de Loriga recebe, este fim-de-semana, de 13 a 15 de julho, o projeto “Loriga Vila Lusitana”.

Nesta segunda edição do evento, que teve a sua génese no Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Seia, a organização, um grupo de cidadãos da Vila, apresenta mais uma vez o Lusitânia Folk, um Festival que apresenta projetos musicais inspirados na música Celta e onde se destaca a presença do projeto Alma Menor, Velha Gaiteira e Galandum Galundaina.

Segundo nota enviada à Rádio Boa Nova, este ano a organização apresenta também grandes projetos musicais internacionais, como Fetén Fetén e Virandeira, oriundos de Valladolid e Vigo respetivamente.

Integra ainda a programação uma Feira Lusitana, onde a gastronomia, o artesanato e as recriações históricas estão também alinhadas com o conceito do evento, as tradições lusitanas e a cultura celta. Uma das atrações da Feira é a casa de Viriato, onde se procura retratar o modo de vida dos lusitanos. A reconstituição histórica da visita de mercadores romanos e a recriação da traição e morte de Viriato são outros momentos altos da programação.

Conjugar a história da Lusitânia, a cultura Celta e a música e ambiente Folk, num evento diferenciador, capaz de gerar atratividade e notoriedade à Vila, é um dos grandes objetivos da organização.

Previous CISE acolhe 15º Concurso de Fotografia de Ambiente
Next Incêndios: Abertos 40 estágios em municípios afetados no ano passado

Artigos Relacionados

Informação

Município de Penacova requalifica Parque Municipal

A Câmara Municipal de Penacova, com base na ação de regeneração urbana, está a executar a Requalificação do Parque Municipal, situado no centro urbano da Vila de Penacova.

Informação

Eptoliva comemorou Semana Europeia do Desporto, Dia Mundial do Turismo e Dia Mundial do Coração

A EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, comemorou a Semana Europeia do Desporto que, este ano, e sob o mote da campanha #BEACTIVE,…

Última Hora

Congresso Internacional do Termalismo realiza-se em Nelas

O congresso internacional “O Termalismo e Desenvolvimento Regional” vai decorrer, de 2 a 4 de junho,  no Edifício Multiusos de Nelas e Termas da Felgueira.

Região

Região: Ex-bancária confessa em tribunal ter desviado 655 mil euros

Uma ex-bancária do BCP, em Vila Nova de Poiares, confessou ter desviado 655 mil euros de contas de clientes tal como é relatado pelo Ministério Público.

Informação

Ex-ciclista Cândido Barbosa participa na “Volta a Oliveira do Hospital”

O ex-ciclista português Cândido Barbosa, com uma carreira invejável e uma referência do ciclismo nacional, marca presença nesta “Volta a Oliveira do Hospital”, a acontecer no próximo dia 4 de

Sociedade

Oliveira do Hospital conta com novo instrumento de apoio à população

Rede Local de Intervenção Social (RLIS) é o novo dispositivo de articulação entre várias entidades, que irá assegurar o atendimento e acompanhamento social…

Última Hora

Alunos da Eptoliva conquistaram 2º prémio em Mostra Nacional da Ciência

A solução desinfetante com recurso a resíduos de batata e à celidónia valeu aos alunos da Eptoliva Bruno Paulino, Carlos Quintino e Catarina Costa, …

Programas

A Escola e o Meio” na Rádio Boa Nova

Esta terça-feira, dia 30 de janeiro, entre as 13h10 e as 14h00, é emitido o 15.º e programa “A Escola e o Meio”, uma produção do Clube de Rádio do

Sociedade

Associação de vítimas em condições de recorrer ao Tribunal contra o Estado

A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal está mandatada para avançar com uma ação coletiva contra o Estado se o Governo…

Última Hora

Papa envia mensagem de solidariedade às vítimas dos fogos

O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem de solidariedade às vítimas dos incêndios que atingiram Portugal, …

Destaque

Médicos assistiram mais de 70 pessoas em ação solidária em Lagares da Beira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira acolheu, no passado dia 10 de dezembro, uma ação médica de solidariedade.

Última Hora

Oliveira do Hospital acolheu XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, no passado sábado, o XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa  de Oliveira do Hospital.